Copa do Mundo Feminina 2027: qual será a sede?

Mundial de Clubes

Saiba tudo sobre os adversários do Brasil na busca para ser sede da Copa do Mundo Feminina em 2027 – aqui no Turista FC.

As possíveis sedes para a Copa do Mundo Feminina

Na última quarta-feira (19), o Brasil conheceu os seus “adversários” para sediar a Copa do Mundo Feminina, em 2027. Nesse sentido, além do Brasil, Estados Unidos e México apresentaram candidatura conjunta. Além disso, Alemanha, Bélgica e Holanda também estão na briga para receber a competição.

A última candidatura, a saber, foi a dos EUA e México. Dessa maneira, o US Soccer e a Federacíon Mexicana de Fútbol (FMF) desejam aproveitar a atmosfera da Copa do Mundo de 2026, visto que serão sedes do Mundial Masculino, junto com o Canadá.

“Os Estados Unidos sempre foram líderes globais no futebol feminino, e ficaríamos honrados em cossediar o principal evento mundial de futebol feminino junto do México. Sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 nos dará uma oportunidade incrível de encerrar dois anos históricos da Copa do Mundo de futebol na região da Concacaf, ajudando-nos a continuar a desenvolver o esporte entre nossas federações”, disse Cindy Parlow Cone, presidente da US Soccer.

Os Estados Unidos já sediaram o torneio em duas oportunidades – 1999 e 2003. Por outro lado, o México nunca foi palco do campeonato.

Viaje com a Turista FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: LaLiga permite a contratação de Messi pelo Barcelona