NBA: veja as equipes classificadas nos playoffs

NBA

Saiba tudo sobre as equipes que já se classificaram para o segundo round dos playoffs da NBA – aqui no Turista FC.

As equipes classificadas nos playoffs

Nesta terça-feira (25), mais dois times se classificaram para o segundo round dos playoffs da NBA: Denver Nuggets e Phoenix Suns. Nesse sentido, eles se juntam ao Philadelphia 76ers rumo às finais de conferência. Dessa maneira, no post de hoje, vamos falar sobre as séries de cada equipe e entender como elas superaram seus adversários.

Philadelphia 76ers x Brooklyn Nets

A princípio, a única varrida dos playoffs, até o momento. O Philadelphia 76ers venceu o Brooklyn Nets por 4 a 0 e avançou sem problemas ao segundo round. A saber, a última partida aconteceu no sábado (22), com a vitória fora de casa por 96 a 88. Nesse sentido, a partida dos 76ers contou com a ausência de seu principal jogador – e cotado para vencer o MVP – Joel Embiid, contundido com lesão no joelho. Entretanto, Tobias Harris assumiu o protagonismo e no último jogo anotou 25 pontos e 12 rebotes. Além disso, James Harden contribuiu com 17 pontos e 11 assistências.

A saber, o time da Filadélfia não alcança as finais da Conferência Leste desde 2001, quando tinha Allen Iverson como seu principal jogador. Dessa maneira, o time espera o vencedor de Milwaukee Bucks e Miami Heat.

Phoenix Suns x Los Angeles Clippers

Por outro lado, na Conferência Oeste, o Phoenix Suns venceu o Los Angeles Clippers por 4 a 1 na série e avançou nos playoffs. A saber, nesta terça-feira (25), aconteceu a última partida entre as equipes, com vitória do Suns por 136 a 130 – e recorde de Devin Booker. Nesse sentido, o ala-armador tornou-se o jogador com mais partidas de 30 ou mais pontos nos playoffs pela franquia. Além disso, é o jogador com a melhor média de pontos dos playoffs – 37,2.

Desse modo, o trabalho em equipe do time é fundamental para seu favoritismo ao título da NBA. Os Suns, nesse sentido, contam com Devin Booker, Kevin Durant e Deandre Ayton como trio principal, e ainda possuem Chris Paul como armador. Na última partida, Durant anotou 31 pontos, Ayton teve 21 pontos e 11 rebotes e Booker 47 pontos, 10 assistências e 8 rebotes.

A equipe, dessa maneira, enfrenta o Denver Nuggets de Nikola Jokic na próxima fase.

Denver Nuggets x Minnesota Timberwolves

Por fim, o último classificado é o Denver Nuggets, de Nikola Jokic e companhia. A saber, o time venceu o Minnesota Timberwolves por 4 a 1 na série e se classificou para as semifinais de conferência. Nesse sentido, no último jogo, a equipe confirmou a vaga quando venceu por 112 a 109 – com direito a triplo-duplo do “Joker”: 28 pontos, 17 rebotes e 12 assistências. O resultado, apesar de parecer tranquilo, não reflete os jogos da série, visto que Anthony Edwards dificultou a vida dos jogadores de Denver, especialmente no Jogo 4. Dessa maneira, o jogador terminou a série com média de 31.6 pontos.

Portanto, Denver enfrenta o Phoenix Suns de Devin Booker e Kevin Durant no segundo round dos playoffs, em busca de uma vaga nas finais de conferência.

NBA com o Turista FC

Clientes do Turista FC na NBA.
Clientes do Turista FC na NBA.

A princípio, o Turista FC também está presente no melhor basquete do mundo ! Desse modo, para saber mais sobre nossos clientes na liga, clique aqui e veja nosso post do Instagram com o relato de um cliente e sua família!

Ingressos com o Turista FC

Desse modo, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Por fim, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: