UEFA pode levar Champions League para os EUA

Champions League

Saiba tudo sobre a possibilidade da UEFA levar a Champions League para os Estados Unidos em breve – aqui no Turista FC.

Liga dos Campeões nos Estados Unidos

Em entrevista ao portal americano “Men in Blazers”, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, declarou que os Estados Unidos poderão receber partidas da Champions League no futuro. Nesse sentido, o movimento acontece por conta do crescimento do esporte no país, além de direitos de transmissão cada vez mais valiosos.

“É possível. Começamos a discutir sobre isso, mas um ano é Copa do Mundo, 2024 é Euro, este ano [a decisão da Liga dos Campeões] é Istambul, 24 em Londres, 25 em Munique. E depois disso vamos ver. É possível, sim”, disse Ceferin. A saber, a ideia de sediar jogos do torneio em continente norte-americano foi um projeto discutido, inicialmente, em 2016. “O futebol é extremamente popular nos Estados Unidos hoje em dia. Portanto, eles seguirão o futebol europeu como os amantes do basquete na Europa seguem a NBA. É um mercado promissor muito importante para o futuro. O fato é que estamos vendendo nossos direitos muito bem por lá”, acrescentou.

Entretanto, apesar de Ceferin reconhecer os EUA como um mercado com grandes oportunidades, entende que o fuso horário é um problema que requer atenção. “O problema é a diferença de horário, porque se você jogar às terças e quartas-feiras, três da tarde, será meio-dia na parte do Pacífico de Los Angeles. É um problema. Teríamos uma audiência muito maior se os horários fossem diferentes”, disse.

Por fim, em setembro de 2022, a agência de notícias “PA” divulgou que ocorreram conversas para a realização de uma “Supercopa” em território americano. A saber, o torneio serviria como abertura da temporada de futebol nos Estados Unidos, a partir de 2024. Dessa maneira, contaria com a presença de quatro equipes: o campeão da MLS na temporada anterior e os vencedores da Champions League, Europa League e Conference League.

Final da Champions League com o Turista FC

Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019. - Futebol Europeu
Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019.

A nossa experiência atendendo a diversos clientes, amantes do futebol europeu, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para os grandes jogos! O mais importante para nós é, acima de tudo, proporcionar uma experiência épica aos nossos clientes.

Dessa maneira, a final Champions League de 2023 acontece no dia 10 de junho, em Istambul, Turquia. No Brasil, o dia cai próximo ao feriado de Corpus Christi (8 de junho). Ou seja, é uma oportunidade única para estender sua estadia e aproveitar o feriado da melhor maneira possível: vendo a final do maior campeonato de clubes do mundo, a Champions League – com o Turista FC!

Por fim, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Chelsea encaminha contratação de Pochettino