Libertadores: o caminho dos brasileiros nas oitavas de final

Libertadores

Tudo que você precisa saber sobre o confronto dos brasileiros nas oitavas de final da Libertadores da América – aqui no Turista FC.

O caminho dos brasileiros rumo a Glória Eterna

Nesta quarta-feira (5), a CONMEBOL definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores da América de 2023. Além disso, definiu também o chaveamento até a grande final do torneio. A saber, os jogos acontecerão na semana dos dias 2 e 9 de agosto. Nesse sentido, as equipes estavam em potes (1 e 2) – um com os líderes dos grupos e outro com os vice-líderes. Os primeiros colocados decidem as oitavas em casa.

Portanto, no post de hoje, saiba tudo sobre os confrontos dos brasileiros nas oitavas de final da Libertadores.

Atlético Mineiro x Palmeiras

Refazendo os confrontos recentes na Libertadores, Atlético Mineiro e Palmeiras se encontram nas oitavas de final da edição de 2023 e protagonizam o maior confronto desta fase (possivelmente).

O Atlético-MG, em 2023, encontra-se em 12° lugar no Campeonato Brasileiro, sendo considerado um dos grandes favoritos ao título – assim como na Libertadores. A equipe terminou a fase de grupos em 2° lugar no Grupo G, atrás apenas do Athletico-PR. O time de Hulk e companhia, nas edições recentes, chegou até a semifinal (2021) e as quartas (2022), consolidando-se cada vez mais como um time forte e que possui todas as ferramentas para brigar por título.

O Palmeiras, por outro lado, confirmou mais uma vez sua vaga nas oitavas com facilidade. A saber, a equipe classificou-se em 1° no Grupo C, com 15 pontos – cinco vitórias e apenas uma derrota. A equipe, nesse sentido, é sempre uma das grande favoritas na Libertadores, visto que venceu em 2020 e 2021. Em 2022, entretanto, parou nas semifinais.

O vencedor do duelo terá o caminho livre de brasileiros até a final, visto que as outras equipes do Brasil encontram-se do outro lado da chave.

Bolívar x Athletico-PR

Do outro lado da chave, o Athletico-PR enfrenta o Bolívar. A saber, por terminar em 1° do grupo, o time brasileiro tem a vantagem de decidir a vaga em casa. A equipe foi líder do Grupo G, com 13 pontos – a frente de Atlético-MG, Libertad e Alianza Lima. Dessa maneira, é um dos times brasileiros favoritos a conquista, visto que vem consolidando-se cada vez mais na competição – em 2022, por exemplo, chegou até a final, contra o Flamengo,

Por outro lado, o Bolívar possui a altitude como aliada – algo que dificulta muito a vida dos adversários. O time classificou-se em 2° lugar do Grupo C, atrás do Palmeiras, com 12 pontos. Apesar do favoritismo estar com o Athletico-PR, o duelo não será fácil.

River Plate x Internacional

Logo após, River Plate e Internacional se enfrentam – na mesma chave. Nesse sentido, o duelo promete ser eletrizante, visto que são equipes que possuem tradição na competição e podem chegar longe. O Internacional chegou às oitavas logo após classificar-se em 1° lugar do Grupo B, com 12 pontos. Entretanto, o que chama atenção é que o time está invicto na competição – assim como em 2006 e 2010, anos em que venceu a competição.

Por outro lado, temos o River Plate, um dos grandes favoritos ao título da Libertadores de 2023 – como de costume. A equipe vive um momento mágico na temporada, já que é líder isolado do Campeonato Argentino e classificou-se para as oitavas da Libertadores. Apesar de classificar-se em 2° lugar, o time teve a mesma campanha que o líder Fluminense, mas perdeu no saldo de gols.

Argentinos Juniors x Fluminense

O Fluminense terminou a fase de grupos como um dos grandes favoritos a conquista da Libertadores da América – principalmente pelas atuações fabulosas [especialmente contra o River Plate, quando venceu por 5 a 1]. O time de Fernando Diniz classificou-se em 1° lugar no Grupo D, com 10 pontos – mesma campanha do River, mas venceu por conta do saldo de gols.

O Argentinos Juniors, por outro lado, chegou às oitavas de final após se classificar em 2° lugar do Grupo E, com 11 pontos – atrás apenas do Independiente del Valle. O time possui a desvantagem de decidir a partida no Maracanã, o que será algo a favor do Fluminense, que contará com o apoio de sua torcida.

Flamengo x Olimpia

Por fim, o último confronto da chave é Flamengo x Olimpia. A equipe rubro-negra chega para as oitavas de final como uma das favoritas, apesar de classificar-se em 2° no Grupo A, atrás do Racing, com 11 pontos. O time consolidou-se como uma das principais equipes do continente na Libertadores, visto que, desde 2019, venceu dois títulos e chegou em três finais.

O Olímpia, por outro lado, classificou-se em 1° no Grupo H, a frente do Atlético Nacional, com 14 pontos. Algo que chama atenção é que a equipe está invicta na competição, com quatro vitórias e dois empates, até o momento. Além disso, mostra boa presença ofensiva, com 13 gols, e uma ótima solidez defensiva, visto que sofreu apenas quatro gols [melhor defesa do grupo].

Quando serão os jogos?

  • Argentinos Juniors x Fluminense – 01/08 e 08/08;
  • Bolívar x Athletico-PR – 01/08 e 08/08;
  • River Plate x Internacional – 01/08 e 08/08;
  • Atlético-MG x Palmeiras – 02/08 e 09/08;
  • Flamengo x Olimpia – 02/08 e 10/08.

Turista FC na Libertadores da América

O Turista FC preparou um pacote especial para você, amante do futebol, que busca a experiência de assistir a uma Final de Libertadores! Nosso time de especialistas tem como objetivo realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Portanto, clique no link abaixo e saiba mais informações sobre o Pacote da Final da Libertadores de 2023!

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Por que a Fórmula 1 se tornou um sucesso entre os jovens?