Lionel Messi vence a Bola de Ouro pela oitava vez e bate recorde

Lionel Messi

Tudo que você precisa saber sobre a conquista da Bola de Ouro de Lionel Messi, a oitava em sua carreira – aqui no Turista FC.

Lionel Messi vence a Bola de Ouro em 2023

Nesta segunda-feira (30), Lionel Messi venceu a Bola de Ouro pela oitava vez em sua carreira. A saber, o argentino de 36 anos desbancou Haaland (2°) e Mbappé (3°) na disputa, além de De Bruyne, 4° lugar.

“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos aqueles que votaram, que me fizeram vencedor deste prêmio, e claro, a todos os meus companheiros, jogadores de seleção. Isso dependeu da seleção argentina, o trabalho de toda uma equipe. Lautaro, Julián, Dibu. Um presente para todo nosso grupo argentino. Feito histórico o que conseguimos”, disse Messi.

A princípio, Messi, que ficou de fora da lista na temporada passada, fez uma campanha histórica em 2022/23, com o Paris Saint-Germain e com a Argentina. Além disso, tornou-se o primeiro jogador atuando fora da Europa a levantar o prêmio. Veja os números da temporada de Lionel:

  • 38 gols e 25 assistências em 54 jogos (média de 1,16 participação por jogo);
  • Campeão da Copa do Mundo pela Argentina;
  • Eleito melhor jogador da Copa do Mundo, com sete gols e três assistências;
  • Campeão da Supercopa da França e do Campeonato Francês pelo PSG;
  • Líder em assistências no Campeonato Francês (16).
Lionel Messi, o vencedor da Bola de Ouro em 2023. Foto: Divulgação

Ultrapassou Pelé

Com esta conquista, Messi se torna o maior vencedor do prêmio de maneira isolada. O argentino possui oito, três a mais que seu rival Cristiano Ronaldo e cinco a mais que Cruyff, Van Basten e Platini, que possuem três. No entanto, Messi não estava sozinho no topo com sete Bolas de Ouro.

A saber, em 2015, após revisão histórica do prêmio, Pelé tornou-se o maior vencedor, com sete prêmios simbólicos – 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1964 e 1970. Com o prêmio, o argentino ultrapassa o brasileiro e se torna, de forma isolada, o maior vencedor do prêmio.

VIAJE COM A TURISTA FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Mundial de Clubes inicia venda de ingressos a partir de R$ 53