Um São-Paulino torcendo para o Fortaleza com o Turista FC

Fortaleza

Saiba como foi a viagem do grupo do Turista FC para a histórica final da Copa Sul-Americana no Uruguai, por Bruno Freitas.

Fortaleza – UMA FESTA EM TRÊS CORES

A saber, a estimativa é que cerca de 7 mil torcedores do Fortaleza viajaram até Maldonado, no Uruguai, para empurrar o time na histórica final da Copa Sul-Americana contra a LDU, no último final de semana. Portanto, muita gente percorreu os quase 2.500 quilômetros entre a capital cearense e a bela cidade uruguaia, próxima ao famoso balneário de Punta del Este. No entanto,  tricolores de várias partes do país se juntaram à festa além das fronteiras brasileiras.

Nesse sentido, tanto na véspera na capital Montevidéu quanto no dia do jogo, nos arredores do estádio, a combinação de vermelho, azul e branco tomou as ruas uruguaias. Pela primeira vez o Fortaleza disputava uma decisão sul-americana.

O título pareceu estar próximo em duas oportunidades. A princípio, quando Lucero abriu o placar para o Fortaleza no início do segundo tempo. No entanto, os adversários equatorianos conseguiram a igualdade minutos depois. Já nos pênaltis, os brasileiros saíram em vantagem, mas depois permitiram a virada definitiva da campeã LDU.

Mesmo com algumas lágrimas derramadas pela derrota, a sensação geral da torcida era de orgulho. Antes da volta para casa, muitos já falavam em “deixar o passaporte pronto”, na confiança de que o Tricolor vai virar um frequentador assíduo de decisões internacionais.

UM PAULISTA ENTRE OS CEARENSES

O Turista FC nasceu em 2015 com a missão de oferecer experiências esportivas únicas aos seus clientes. Talvez ninguém tenha abraçado melhor essa proposta do que Claudio Alexandre Higa. O administrador de empresas de Praia Grande, no litoral de São Paulo, investiu numa verdadeira jornada futebolística sul-americana, mesmo que seu time tenha caído no meio da competição. 

Torcedor do São Paulo, Claudio viajou sozinho e já chegou vestido com a camisa do Fortaleza. Todavia, o entusiasta do esporte foi abraçado pelo grupo de tricolores no Uruguai e comentou sobre a experiência de viajar com o Turista FC.

“Apesar de não ser torcedor do Fortaleza, eu adotei o Fortaleza como um time do coração. Mas eu estou vindo mais pela experiência de ver um jogo em um outro país”, afirmou o são-paulino. “Tem sido muito legal, o pessoal me tratou muito bem”, completou.

FAMÍLIA UNIFORMIZADA

Família com o agasalho do "Leões de SP", embaixada do Fortaleza em São Paulo.
Sátiro Teixeira, sua esposa Aline Paz e os dois filhos, Felipe e Daniel.

Também na pequena multidão de tricolores no exterior, a família de Sátiro Teixeira se destacava. A saber, o torcedor levou ao Uruguai a esposa Aline Paz e os dois filhos, Felipe e Daniel — todos devidamente trajados com agasalhos estilizados dos “Leões de SP”, da embaixada paulistana do Fortaleza. 

Na bagagem ao Uruguai, muitas histórias de viagens de estrada para ver o Fortaleza nos anos de dificuldade, em destinos como Itápolis e Juíz de Fora (“a gente passava 6h numa van lotada”), além da batalha para exercer o amor ao time morando em São Paulo, à distância. 

“Você acompanha o time nos maus momentos, agora no melhor momento da história você quer estar também”, afirmou Sátiro sobre a decisão de investir na viagem familiar ao Uruguai.

Família com o agasalho do "Leões de SP", embaixada do Fortaleza em São Paulo.
Família com o agasalho do “Leões de SP”, embaixada do Fortaleza em São Paulo.

UM INFLUENCER AGITOU O GRUPO

A presença ilustre dentro do grupo que o Turista FC levou ao Uruguai foi o jornalista Felipe Luna, responsável pelo Canal do Luna, que fala sobre futebol nordestino para mais de 50 mil seguidores no YouTube.

Luna fez gravações com o grupo e divertiu os torcedores do Fortaleza antes do jogo com a brincadeira: “você prefere ver o time campeão da Sul-Americana ou salvar um primo de afogamento?”. O influencer também destacou a experiência no exterior junto com a agência.


“É uma empresa grande, mas que se preocupa com cada detalhe, até se você acordou bem, se está precisando de alguma coisa. Sinto que é o começo de uma longa parceria”, afirmou o jornalista.

O grupo do Turista FC chegou em Montevidéu na tarde de sexta-feira, na véspera da final. No sábado, um traslado especial carregou os tricolores até Maldonado, em trajeto de 2 horas – que foi repetido após a final, na volta ao hotel na capital uruguaia. 

A derrota não foi fácil de ser digerida, mas a festa tricolor continuou em primeiro plano. “É o Laion, não tem jeito!”. Quem escutou esse grito de guerra abriu um sorriso, sendo ou não torcedor do Fortaleza.

E ninguém duvida de que eles voltarão a decidir títulos mundo afora.    

VIAJE COM A TURISTA FC

No Uruguai, o Turista FC foi responsável por um grupo de quase 50 pessoas, torcedores do Fortaleza ou amantes do esporte vindos do Ceará, Pará, Distrito Federal, São Paulo e outras origens. Parceira da Conmebol, a agência cuida de toda a experiência em torneios como Sul-Americana e Libertadores, com traslados e ingresso na mão.


Desde 2015, a empresa leva torcedores brasileiros para eventos como a final da Champions League, decisões de Libertadores, Mundial de Clubes, etapas da F-1, Super Bowl, entre outros.

O Turista FC conta com equipe experiente, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, oferece oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.


Por isso, fique ligado nas mídias do Turista FC — Instagram, Twitter e Blog — para não perder as próximas oportunidades!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Lionel Messi vence a Bola de Ouro pela oitava vez e bate recorde