Brasil receberá jogo da NFL em 2024; entenda

NFL

Tudo que você precisa saber sobre o jogo da NFL no Brasil, que acontecerá em 2024, em São Paulo – aqui no Turista FC.

Brasil receberá jogo da NFL em 2024

Nesta quarta-feira (12), a NFL anunciou que chegou a um acordo para realizar uma partida da temporada regular no Brasil – mais especificamente, em São Paulo. A saber, a partida acontecerá na Neo Química Arena, casa do Corinthians. A expansão da liga foi um dos temas debatidos em reunião entre proprietários de franquias – onde a decisão para ter um jogo no Brasil aconteceu.

A princípio, a NFL trouxe representantes a São Paulo, Rio de Janeiro e Madri, no início do ano, para avaliar possíveis locais para sediar jogos em 2024.

“Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um ponto crítico do nosso plano de continuar a fazer o jogo crescer globalmente. O Brasil se estabeleceu como um mercado chave para a NFL, e nós estamos muito animados para jogar no Brasil e em São Paulo pela primeira vez em 2024. Estamos ansiosos para trabalhar com a cidade de São Paulo, a SP Turis e a Neo Química Arena para entregar uma experiência perfeita de um verdadeiro dia de jogo da NFL para essa apaixonada legião de fãs que não para de aumentar”, disse Roger Goodell, comissário da NFL, em nota oficial de anúncio.

De acordo com a ESPN, a NFL continuará a olhar para a Espanha como um possível local sede para uma partida em 2025. Nesse sentido, o principal favorito é o Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.

Quando será o jogo?

Ainda não se sabe a data exata do jogo, mas é esperado que aconteça na primeira semana da temporada regular, em setembro. O Corinthians, por outro lado, entende que a partida deve acontecer em uma Data Fifa para não prejudicar o futebol da equipe. Desse modo, em 2024, teremos duas paradas para as seleções: entre 2 e 10 de setembro e entre 7 e 15 de outubro.

Viaje COM A TURISTA FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Mundial de Clubes: tudo sobre Al-Ittihad x Auckland City