Mundial de Clubes: Fluminense vence e é finalista

Mundial de Clubes

Tudo que você precisa saber sobre o Fluminense, que venceu o Al-Ahly e está classificado para a final do Mundial de Clubes.

Fluminense vence e é finalista do Mundial de Clubes

Nesta segunda-feira (18), o Fluminense venceu o Al-Ahly por 2 a 0, na semifinal do Mundial de Clubes, e classificou-se para a final do torneio. A saber, os gols saíram de Jhon Arias, de pênalti, e de John Kennedy – ambos no segundo tempo. Esta foi a primeira partida da equipe na competição e agora aguarda o vencedor de Manchester City x Urawa Reds.

Como foi o jogo?

A princípio, o primeiro tempo começou com muitas movimentações e chances para ambos os times. O Fluminense flertou com o gol em alguns lances – ambos com Jhon Arias -, com dois chutes na trave. No entanto, o time egípcio não ficou para trás e produziu o bastante para assustar o Fluminense, sempre em transições rápidas e lances com poucos toques. Aos 17 minutos, Felipe Melo recuperou um lance através de um carrinho dentro da área. Ao fim do primeiro tempo, o Al-Ahly saiu como o time superior em campo, visto que teve mais chances que o adversário – foram 13 finalizações contra 3 do time brasileiro.

Logo após, na segunda etapa, o cenário mudou. Apesar do time visitante produzir alguns lances de perigo, o Fluminense esteve mais presente e soube se impor. O resultado disso veio aos 21 minutos, quando Ganso encontra Marcelo livre na ponta esquerda e o camisa 12 dá uma linda caneta em Percy Tau e sofre um pênalti. Arias chuta e abre o placar para o Fluminense. Por fim, aos 79 minutos, entra Jhon Kennedy, que próximos dos acréscimos marcou o segundo gol da equipe tricolor e confirmou a vaga da equipe na final.

Por fim, o Fluminense aguarda apenas o resultado da partida entre Urawa Reds x Manchester City, a outra semifinal do torneio, que acontece na quarta-feira (19).

VIAJE COM A TURISTA FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Mundial de Clubes: Fluminense enfrenta o Al-Ahly na semifinal