Mundial de Clubes: Fluminense enfrenta o Al-Ahly na semifinal

Mundial de Clubes

Tudo que você precisa saber sobre a semifinal do Fluminense no Mundial de Clubes, contra o Ah-Ahly – aqui no Mundial de Clubes.

Tudo sobre a semifinal do Mundial de Clubes

Nesta sexta-feira (15), aconteceu a partida entre Al-Ahly e Al-Ittihad, pelas quartas de final, que definiram a última vaga das semifinais do Mundial de Clubes. A saber, o jogo terminou 3 a 1 para o Al-Ahly, que venceu com gols de Ali Maâloul, Hussein El Shahat e Emam Ashour. O clube egípcio, dessa forma, classificou-se às semifinais e encara o Fluminense na próxima segunda-feira (18).

Como foi o jogo?

A princípio, no primeiro tempo, os times estiveram equilibrados e o Al-Ittihad chegou a ter chances de gol – apesar do placar elástico. A equipe de Marcelo Gallardo contou com oito finalizações e quatro ao gol, enquanto o Al-Ahly teve cinco finalizações e duas ao gol. Todavia, apesar dos números superiores, o time da Arábia Saudita não conseguiu ficar a frente, visto que sofreu o gol aos 21 minutos da primeira etapa, com pênalti de Ali Maâloul. Ainda na primeira etapa, aos 45 minutos, o Al-Ittihad teve a oportunidade de empatar, com pênalti, mas Benzema desperdiçou e o time foi para o intervalo com a desvantagem.

Logo após, no segundo tempo, o cenário do jogo mudou, visto que o time de Kanté viu-se na desvantagem e teve que sair mais para o jogo. Entretanto, de nada adiantou, já que o Al-Ahly soube jogar nos contra-ataques e aumentou a vantagem – marcando não apenas um, mas dois gols. Aos 59 minutos, Hussein El Shahat aumentou a vantagem, com bela finalização na lateral da rede. Três minutos depois, mais um gol – o terceiro.

Ao fim da segunda etapa, nos 46 minutos, Karim Benzema ainda diminuiu para o Al-Ittihad, em rebote após cobrança de escanteio, mas já era tarde demais para uma reação.

Quando o Fluminense joga?

O Al-Ahly, dessa maneira, classificou-se para as semifinais do Mundial de Clubes e enfrenta o Fluminense, na segunda-feira (15), a partir das 15h. O jogo terá transmissão da Cazé TV e do Fifa+.

VIAJE COM A TURISTA FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Brasil receberá jogo da NFL em 2024; entenda