Mundial de Clubes: Fluminense e Man. City se enfrentam na final

Mundial de Clubes

Tudo que você precisa saber sobre a final do Mundial de Clubes, entre Manchester City e Fluminense – aqui no Turista FC.

Fluminense x Man. City na final do Mundial de Clubes

Nesta terça-feira (13), o Manchester City venceu o Urawa Reds por 3 a 0, na semifinal do Mundial de Clubes e classificou-se para a final do torneio. A saber, os gols saíram de Marius Hoibraten (contra), Kovacic e Bernardo Silva. Esta foi a primeira partida da equipe na competição e agora enfrenta o Fluminense na sexta-feira (22).

Como foi o jogo?

A princípio, o período inicial deu a tônica da partida num geral: domínio do Manchester City. A equipe inglesa teve mais de 70% de posse de bola na primeira etapa e controlou o jogo do início ao fim. O time criou chances com Matheus Nunes e Foden, mas parou na defesa da equipe japonesa, que se defendia com muitos jogadores atrás da linha da bola – o que dificultou a entrada do City na área do time adversário. Todavia, nos minutos finais do primeiro tempo, em jogada criada pela direita, a bola desviou em Hoibraten e abriu o placar para o time de Manchester.

No segundo tempo, o City entrou mais tranquilo e soube administrar a superioridade técnica e tática. Nesse sentido, o domínio das ações continuou e o time ampliou a vantagem para três gols de diferença. Aos seis minutos, Kovacic invade a área logo após passe de Walker e faz o segundo da equipe. Por fim, aos 14, Bernardo Silva aproveita o rebote do goleiro e finaliza o jogo com o terceiro gol.

Com a vitória, o Manchester City encara o Fluminense na final do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília).

Data, horário e onde assistir à final entre Fluminense e Manchester City
  • Data: 22/12;
  • Horário: 15h (de Brasília);
  • Transmissão: Cazé TV e Globo.

VIAJE COM A TURISTA FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Champions League: veja os jogos das oitavas de final