Mundial de Clubes: Manchester City é campeão

Mundial de Clubes

Tudo que você precisa saber sobre o primeiro título do Manchester City na história do Mundial de Clubes – aqui no Turista FC.

Manchester City é campeão do Mundial de Clubes

Nesta sexta-feira (22), o Manchester City venceu o Fluminense na final do Mundial de Clubes por 4 a 0 e confirmou o seu primeiro título da competição em sua história. A saber, os gols saíram de Phil Foden, Álvarez (duas vezes) e um gol contra de Nino. Os dois clubes competiam pelo seu primeiro título da competição na história.

Como foi o jogo?

A princípio, o primeiro tempo começou com muitas movimentações e chances para o Manchester City. O time inglês controlou as ações na primeira etapa e, logo aos 40 segundos, abriu o placar com Álvarez. A saber, este foi o gol mais rápido da história do Mundial de Clubes. O Fluminense, todavia, flertou com seus melhores momentos na temporada e tentou ir para cima do City, mas sem sucesso, visto que o City, aos 27 minutos, ampliou a vantagem. O primeiro tempo, portanto, terminou com o time inglês com a vantagem no placar e no campo – já que apresentou um alto nível.

Logo após, na segunda etapa, o cenário permaneceu o mesmo. Aliás, o Manchester City volta melhor e passa a controlar ainda mais o jogo. O Fluminense, buscando uma reação, mudou e entrou com John Kennedy, mas sem resultado. Apesar da boa partida, com movimentações do jogador, foi o City que saiu vitorioso. Aos 72 minutos, Phil Foden apareceu sozinho na área e anotou o terceiro gol do time inglês. Por fim, aos 88, Álvarez encerrou o jogo e sacramentou a vitória do time inglês.

Desse modo, o Fluminense terminou o confronto em segundo lugar e viu o Manchester City conquistar seu título histórico do Mundial de Clubes.

VIAJE COM A TURISTA FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Mundial de Clubes: Fluminense e Man. City se enfrentam na final