Champions League: os jogos de ida das oitavas; veja

Champions League

Tudo que você precisa saber sobre os jogos de ida das oitavas de final da Champions League – aqui no Turista FC.

As oitavas de final da Champions League

As oitavas de final da UEFA Champions League estão em pleno andamento, marcando um momento crucial para os clubes europeus mais renomados. A saber, nos primeiros duelos desta fase, testemunhamos o Manchester City consolidar sua posição com uma vitória sólida de 3 a 1 sobre o Copenhagen. Além disso, o Real Madrid assegurou uma vitória apertada de 1 a 0 contra o RB Leipzig. Em outro cenário, o Paris Saint-Germain exibiu sua força ao derrotar a Real Sociedad por 2 a 0, enquanto a Lazio surpreendeu ao vencer o Bayern de Munique por 1 a 0. Portanto, veja todos os detalhes sobre os jogos abaixo.

Copenhagen x Manchester City

A princípio, o confronto mais desequilibrado das oitavas de final. De um lado, o Copenhagen, que era o azarão. Do outro, o favorito Manchester City, atual campeão. O jogo foi o retrato do que esperava-se, visto que o Manchester City abriu vantagem e venceu sem problemas. Até o momento, são sete jogos, sete vitórias e uma média de três gols por jogo – que se manteve nesta primeira partida.

A saber, De Bruyne, Bernardo Silva e Phil Foden marcaram para o City. Haaland, por outro lado, desperdiçou quatro boas chances – apesar de ter ficado em campo durante todo o jogo. O jogo, como esperava-se, foi totalmente controlado pela equipe inglesa, que vai para o jogo de volta com muita tranquilidade. Nesse sentido, a segunda partida acontece no dia 6 de março, no Etihad Stadium – casa do City.

RB LEIPZIG X REAL MADRID

Seguindo, temos a partida entre RB Leipzig e Real Madrid – que foi apertada e decidida nos detalhes. Com gol de Brahim Díaz – escalado no lugar da estrela Bellingham, que foi desfalque para a ida das oitavas -, o Real Madrid venceu. Com o resultado, o time merengue pode até mesmo empatar no Santiago Bernabéu para garantir a vaga nas quartas. O Leipzig, por outro lado, precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para avançar de forma direta. A saber, a vitória por um gol leva para a prorrogação e, se necessário, para pênaltis. Além de Brahim Díaz, é necessário destacar a partida de Lunin, goleiro do time, que teve atuação decisiva, com pelo menos três defesas importantes. O ucraniano segue alternando com Kepa, visto que o titular Courtois está lesionado.

O duelo de volta acontece no dia 6 de março, no Santiago Bernabéu – casa do Madrid.

PSG x Real Sociedad

Com gols de Kylian Mbappé e Bradley Barcola, o PSG venceu a sensação Real Sociedad por 2 a 0 e deixa o trabalho do jogo de volta mais tranquilo. A saber, o time francês pode perder por até um gol de diferença na volta, que vai ser no estádio Anoeta – casa do time espanhol. Para avançar de forma direta, a Real Sociedad terá que vencer por, no mínimo, três gols de diferença.

Logo após uma atuação ruim no primeiro tempo, o Paris Saint-Germain se encontrou e voltou melhor para a segunda etapa. O resultado disso foi o brilho de Kylian Mbappé, que marcou seu gol de número 44 na Champions League e ultrapassou Neymar. Agora, é o 14° maior artilheiro da competição, igualando Mohamed Salah e Didier Drogba.

O jogo de volta acontece no dia 5 de março, no estádio Anoeta.

Lazio x Bayern de Munique

Por fim, mas não menos importante, o jogo mais surpreendente da rodada: a vitória da Lazio em cima do Bayern de Munique. A saber, o jogo terminou 1 a 0 para a equipe italiana, que venceu com gol de pênalti do atacante Immobile. Na jogada, o zagueiro Upamecano foi expulso direto – o que complicou ainda mais a vida do time alemão. Nesse sentido, a situação do time não está nada fácil. A equipe estava invicta desde 2012 nas oitavas de final e havia vencido os seus últimos cinco jogos contra italianos na Champions. No entanto, o trabalho de Tuchel não é dos melhores – um exemplo disso é que, na partida, o Bayern teve 16 finalizações, mas nenhuma no gol.

O jogo de volta é um dos mais aguardados das oitavas de final e acontece no dia 5 de março, na Allianz Arena – e o melhor de tudo, com acompanhamento do Turista FC!

TURISTA FC NO FUTEBOL EUROPEU

Quem vai passar para as quartas de final da Champions League? Bom, isso ainda não sabemos. No entanto, de uma coisa temos certeza: que você pode ter a melhor experiência do futebol europeu com o Turista FC! Transformamos sonhos em realidade e queremos levar você para uma jornada única pelo emocionante universo do esporte e das viagens. Com a nossa expansão para a Europa, a emoção está prestes a atingir níveis inéditos!

Portanto, para estar sempre atualizado sobre os destinos incríveis e eventos esportivos imperdíveis, como Super Bowl, final da Champions, Libertadores e mais, siga-nos nas mídias sociais – InstagramTwitter e Blog  – para alimentar a sua paixão por esportes e viagens. Clique no link abaixo e garanta já a sua vaga para as oitavas de final da Champions League, com o Bayern de Munique e o Turista FC. Está esperando o que?

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Mbappé próximo de se juntar ao Real Madrid; entenda