Champions League: veja a classificação parcial para as quartas

Champions League

Tudo que você precisa saber sobre os times que entraram em campo na Champions League nesta terça-feira (20).

As oitavas de final da Champions League

As oitavas de final da UEFA Champions League estão em pleno andamento, marcando um momento crucial para os clubes europeus mais renomados. A saber, nos últimos duelos de ida desta fase, vimos o PSV surpreender o Borussia e segurar o empate, em casa. Além disso, a Inter de Milão assegurou uma vitória apertada de 1 a 0 contra o Atlético de Madrid. Em outro cenário, o Porto exibiu sua força ao derrotar o favorito Arsenal por 1 a 0, enquanto Napoli e Barcelona ficaram no 1 a 1. Portanto, veja todos os detalhes sobre os jogos abaixo.

PSV x Borussia Dortmund

A princípio, um confronto que parecia desigual e com um claro favorito, mas que surpreendeu e gerou polêmica. Na Holanda, jogando em casa, o PSV conseguiu o empate em 1 a 1 com o Borussia Dortmund e deixa a classificação aberta para o jogo de volta, que acontece na Alemanha. A saber, os gols foram marcados por Malen – pelo visitante – e por Luuk de Jong – pelo mandante.

O Borussia abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, logo após boa troca de passes. No entanto, aos 11 minutos do segundo tempo, Hummels – em lance polêmico – derruba Malik Tillman dentro da área. Nesse sentido, o árbitro assinalou o pênalti e o camisa 9, Luuk de Jong, converteu. Com isso, a classificação fica para o jogo da volta, no dia 13 de março, na casa do Borussia.

Inter de Milão x Atlético de Madrid

Por outro lado, na Itália, tivemos um ótimo duelo que terminou com a vitória do time mandante, a Internazionale, por 1 a 0. Com gol de Arnautovic, a equipe possui a vantagem no confronto de volta e pode perder por até um gol de diferença. O jogo não foi tão aberto quanto se esperava, visto que as duas equipes passaram boa parte do tempo se estudando, com mais cautela. No entanto, foi um bom jogo.

A Inter de Milão conseguiu o gol da vitória aos 33 minutos da segunda etapa – onde foi melhor. Com isso, o time pode empatar (para se classificar direto) ou até mesmo perder por um gol de diferença, o que leva o duelo para a prorrogação e, se necessário, pênaltis. O jogo de volta acontece no dia 13 de março, na casa do Atlético Madrid, na Espanha.

Porto x Arsenal

Em um dos duelos mais surpreendentes da rodada, o Porto venceu o favorito Arsenal por 1 a 0 e mostrou sua força na Champions League. Por mais que o gol do brasileiro Galeno tenha saído nos acréscimos, o time de Portugal jogou muito bem e poderia ter vencido por mais.

A vitória, dessa maneira, não serviu apenas para empolgar, mas para dar segurança para o time no duelo de volta, que acontece em Londres. O time inglês, por sua vez, não fez um bom jogo – especialmente o brasileiro Martinelli, que não produziu nenhuma chance real de gol, além de terminar a partida com zero chutes. A equipe de Sérgio Conceição fez um excelente trabalho e possui esperança na classificação. O jogo de volta acontece no dia 12 de março, na casa do Arsenal, na Inglaterra.

Napoli x Barcelona

Por fim, o jogo mais aguardado da rodada: Napoli x Barcelona. A saber, o Barcelona – apesar de não viver seus melhores momentos – foi superior no jogo, mesmo atuando fora de casa, e mostrou que vai ser um adversário difícil nesta Champions. Um exemplo disso é que abriu o placar, com Lewandowski no segundo tempo, mas sofreu o gol de empate com Osimhen.

O resultado da partida, nesse sentido, mostrou o equilíbrio dos times e como as equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta: em partida totalmente nivelada. A vantagem fica com o time espanhol, que vai atuar em casa, mas a Napoli possui boas ferramentas e pode surpreender. O duelo, que acontece no dia 12 de março, na Espanha, promete.

TURISTA FC NO FUTEBOL EUROPEU

Quem vai passar para as quartas de final da Champions League? Bom, isso ainda não sabemos. No entanto, de uma coisa temos certeza: que você pode ter a melhor experiência do futebol europeu com o Turista FC! Transformamos sonhos em realidade e queremos levar você para uma jornada única pelo emocionante universo do esporte e das viagens. Com a nossa expansão para a Europa, a emoção está prestes a atingir níveis inéditos!

Portanto, para estar sempre atualizado sobre os destinos incríveis e eventos esportivos imperdíveis, como Super Bowl, final da Champions, Libertadores e mais, siga-nos nas mídias sociais – InstagramTwitter e Blog  – para alimentar a sua paixão por esportes e viagens. Clique no link abaixo e garanta já a sua vaga para as oitavas de final da Champions League, com o Bayern de Munique e o Turista FC. Está esperando o que?

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Mbappé próximo de se juntar ao Real Madrid; entenda