Borussia Dortmund vence fora de casa e se mantém no G4

Borussia

Tudo que você precisa saber sobre a temporada do Borussia Dortmund, que entra em campo pela Champions no dia 13 de março.

Borussia se mantém no g4 da Bundesliga

Neste sábado (2), o Borussia Dortmund enfrentou a venceu o Union Berlin por 2 a 0, em jogo válido pela 24° rodada do Campeonato Alemão 2023/24. A saber, os gols da partida foram de Karim Adeyemi e Iam Maatsen. Dessa maneira, com o resultado, o time se manteve no G4 do Campeonato Alemão, com 44 pontos.

A princípio, o jogo era de uma pressão enorme, visto que a equipe vinha de duas derrotas consecutivas. Além disso, a má sequência também impactou o treinador Edin Terzic, que viu seu cargo correr sério risco de demissão em caso de tropeço fora de casa – ainda mais para um time da parte de baixo da tabela. Entretanto, o cenário do jogo foi totalmente diferente e o Borussia conseguiu os três pontos.

Como foi o jogo?

Apesar de um jogo controlado e com a posse de bola a seu favor, o Borussia tinha dificuldades, visto que o adversário contava com uma marcação muito forte. Com isso, apostando nos contra-ataques, oferecia mais perigo ao mandante, já que finalizava com mais frequência. Um exemplo da dificuldade do Borussia é que as primeiras finalizações foram apenas aos 30 minutos. Por mais que as finalizações tenham parado no goleiro, a confiança da equipe aumentou – o que fez o volume da equipe subir consideravelmente.

Desse modo, aos 42 minutos, a equipe abriu o placar. Adeyemi acertou um chute de mais de 100km/h e colocou a equipe à frente do placar. Nesse sentido, o time foi com a vantagem no placar, mas com a certeza que tinha que fazer mais para vencer de maneira tranquila. O segundo tempo, entretanto, não foi tranquilo e, com o Union Berlin se lançando mais ao ataque, o Borussia sofreu com a pressão. Apostando em um jogo mais defensivo e com menos exposições, a equipe teve sucesso e confirmou a vitória aos 44 da etapa final, com Maatsen.

Quais os próximos jogos do Borussia?

Por fim, o time alemão volta a entrar em campo no próximo sábado (9), quando enfrenta o Werder Bremen fora de casa, às 14h30 (horário de Brasília). Logo após este jogo, temos o confronto das oitavas de final da Champions League, contra o PSV, em casa. E o melhor, o Turista FC estará presente, com acompanhamento VIP!

TURISTA FC NO FUTEBOL EUROPEU

Quem vai passar para as quartas de final da Champions League? Bom, isso ainda não sabemos. No entanto, de uma coisa temos certeza: que você pode ter a melhor experiência do futebol europeu com o Turista FC! Transformamos sonhos em realidade e queremos levar você para uma jornada única pelo emocionante universo do esporte e das viagens. Com a nossa expansão para a Europa, a emoção está prestes a atingir níveis inéditos!

Portanto, para estar sempre atualizado sobre os destinos incríveis e eventos esportivos imperdíveis, como Super Bowl, final da Champions, Libertadores e mais, siga-nos nas mídias sociais – InstagramTwitter e Blog  – para alimentar a sua paixão por esportes e viagens. Clique no link abaixo e garanta já a sua vaga para as oitavas de final da Champions League, com o Borussia e o Turista FC. Está esperando o que?

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Seleção Brasileira: Dorival anuncia convocação