Champions League: quais times estão nas quartas de final?

Champions League

Tudo que você precisa saber sobre os times que já estão classificados para as quartas de final da Champions League – aqui no Turista FC.

AS OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

As oitavas de final da UEFA Champions League estão em pleno andamento, marcando um momento crucial para os clubes europeus mais renomados. A saber, nos duelos de volta desta fase, vimos o PSG confirmar o favoritismo e avançar contra a Real Sociedad. Além disso, a o Bayern de Munique espantou a má fase e também garantiu a classificação. Em outro cenário, o City exibiu sua força ao derrotar o Copenhague por 3 a 1, enquanto o Real Madrid empatou com o RB Leipzig, mas avançou. Portanto, veja todos os detalhes sobre os jogos abaixo.

Real Sociedad x PSG

A princípio, tivemos o confronto entre Real Sociedad e PSG, que marcou a classificação do time francês para as quartas de final da Champions League. A saber, a partida aconteceu na Reale Arena e Mbappé, craque do time que viveu momentos conturbados com o treinador Luis Enrique, marcou dois.

O jogo em si não foi difícil, mas carregava consigo uma carga pesada: o fato do PSG ter parado nas oitavas nos últimos dois anos. No entanto, a equipe não se abalou com o fantasma e foi para cima do time espanhol. Logo após o apito inicial, já dava para ver que o clube de Paris ia ser efetivo e letal de maneira rápida – o que aconteceu. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 abriu o placar. Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa foi tranquila e o PSG aumentou sua vantagem com o francês. Dessa maneira, Mbappé acumula 11 gols em seus últimos 11 jogos de mata-mata no torneio e é o atual artilheiro, com 6 gols, empatado com Kane.

O rival do clube sairá do sorteio da Uefa no dia 15 de março.

Bayern x Lazio

No outro confronto da terça-feira (5), o Bayern enfrentou a Lazio e venceu por 3 a 0, em casa. A temporada do clube não é das melhores, mas, mesmo assim, o time fez o seu papel e se classificou para as quartas de final da Champions League – com dois gols de Harry Kane.

A princípio, o cenário do jogo foi bem parecido com o do PSG, visto que a equipe controlou bem a partida, venceu sem sustos e espantou a crise desta temporada. Apesar de ter ido para o jogo de volta com a desvantagem no placar, o Bayern se portou como o gigante que conhecemos e contou com a excelente fase de Harry Kane para se classificar. A saber, o jogador inglês possui incríveis 33 gols em 33 jogos nesta temporada e é o artilheiro da competição, empatado com Mbappé.

O rival do clube sairá do sorteio da Uefa no dia 15 de março.

Man. City x Copenhague

Em um dos duelos mais desbalanceados da rodada, o City venceu – com muita tranquilidade – e garantiu sua vaga nas quartas de final da Champions. A partida, que terminou com gols de Akanji, Álvarez e Haaland, serviu para mostrar que o atual campeão pode ir muito longe na competição.

O resultado já era o esperado – afinal, o City é sempre um dos favoritos ao título e é o atual campeão. No entanto, o 3 a 1 veio de uma maneira mais especial ainda: com recorde. A saber, o City se tornou o primeiro time da história das competições de clube da Europa a marcar três gols ou mais em nove jogos consecutivos. Um dos motivos para isso, é Haaland, que, dos 24 gols da equipe, possui 6. Nesse sentido, é mais um jogador que está empatado na artilharia da competição, com Kane e Mbappé.

O rival do clube sairá do sorteio da Uefa no dia 15 de março.

Real Madrid x RB Leipzig

Por fim, um dos duelos mais equilibrados de toda a fase de oitavas de final: Real Madrid x RB Leipzig. A saber, o time da casa não fez um bom jogo e passou dificuldades, mas contou com o talento individual de Bellinhgam e Vini Jr. para buscar a classificação. Além disso, com a vitória no jogo de ida, o time garantiu a possibilidade de empatar para conseguir a classificação – e foi o que aconteceu.

O jogo foi muito equilibrado, do começo ao fim. O Real Madrid não esteve em seu melhor momento, mas conseguia impedir as ações do time alemão, que flertava com o gol, visto que teve boas oportunidades de marcar. Entretanto, a má pontaria cobrou um preço. Aos 20 minutos, Bellingham e Vini Jr. fazem a jogada do gol que abre o placar para o time da casa. Todavia, o cenário de festa durou pouco, já que, com apenas três minutos depois, o Leipzig empatou. O jogo continuou movimentado, mas o time alemão não conseguiu virar o jogo. Com isso, a vaga para as quartas está garantida.

O rival do clube sairá do sorteio da Uefa no dia 15 de março.

Os outros jogos

A saber, as outras partidas acontecerão na semana que vem, a partir da terça-feira (12).

  • Barcelona x Napoli – Terça-feira (12), às 17h;
  • Arsenal x Porto – Terça-feira (12);
  • Atlético Madrid x Inter de Milão – Quarta-feira (13);
  • Borussia Dortmund x PSV – Quarta-feira (13).

TURISTA FC NO FUTEBOL EUROPEU

Quem vai passar para as quartas de final da Champions League? Bom, isso ainda não sabemos. No entanto, de uma coisa temos certeza: que você pode ter a melhor experiência do futebol europeu com o Turista FC! Transformamos sonhos em realidade e queremos levar você para uma jornada única pelo emocionante universo do esporte e das viagens. Com a nossa expansão para a Europa, a emoção está prestes a atingir níveis inéditos!

Portanto, para estar sempre atualizado sobre os destinos incríveis e eventos esportivos imperdíveis, como Super Bowl, final da Champions, Libertadores e mais, siga-nos nas mídias sociais – InstagramTwitter e Blog  – para alimentar a sua paixão por esportes e viagens. Clique no link abaixo e garanta já a sua vaga para as oitavas de final da Champions League, com o Borussia e o Turista FC. Está esperando o que?

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Borussia Dortmund vence fora de casa e se mantém no G4