Bayer Leverkusen quais os principais jogadores do título alemão?

Bayer Leverkusen

Tudo que você precisa saber sobre os principais jogadores do título alemão do Bayer Leverkusen – aqui no Turista FC.

Quais os principais jogadores do título do Bayer Leverkusen?

Neste último domingo (14), o Bayer Leverkusen confirmou, de maneira invicta, o primeiro título alemão de sua história. A saber, o time que recebeu o apelido de “Neverkusen” acaba com a espera de 33 anos. Nesse sentido, a equipe foi a grande sensação da temporada europeia pelo seu estilo de jogo, invencibilidade e capacidade de vencer jogos – tudo isso graças a seus destaques. Portanto, no post de hoje, confira os três principais nomes da temporada.

Xabi Alonso

(foto)

A princípio, o maior nome da conquista: o treinador Xabi Alonso. A saber, o espanhol chega na equipe em outubro de 2022 com a missão de tirar um time fragilizado, em péssima temporada, da zona de rebaixamento. Não só fez isso como classificou a equipe a competição europeia e chegou na semifinal da Europa League. No entanto, perdeu para a Roma – que foi vice-campeã.

Apesar de cair, o time já demonstrava potencial e as ideias do treinador já podiam ser vistas, com um estilo de jogo muito tático, mas que preza muito pela liberdade e movimentação de seus jogadores – já que os alas viram pontas e os meias flutuam a todo momento. É um estilo de jogo muito interessante e prazeroso de assistir. Algumas pessoas colocam o estilo do treinador como a combinação entre Guardiola e Mourinho, visto que é controlador, com posse de bola, mas vertical, com transições rápidas.

Por fim, aumentou ainda mais sua idolatria quando anunciou que vai continuar no Bayer Leverkusen na próxima temporada, mesmo com interesse de gigantes como o Bayern de Munique e Liverpool. É o grande nome da temporada.

Wirtz

(foto)

Logo após Xabi, não podemos deixar de citar Florian Wirtz, uma das grandes joias do futebol alemão. A saber, aos 18 anos, o jogador teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Com isso, ficou quase nove meses afastado dos gramados – o que o fez perder, inclusive, a Copa do Mundo. No entanto, se haviam dúvidas sobre seu retorno, a temporada 2023/24 veio para acabar com tudo. O jogador foi o grande cérebro do time na campanha.

Como já foi citado, o esquema de Xabi permite muitas movimentações e Wirtz se beneficia muito disso, visto que se movimenta entre os volantes, desce para receber a bola e apoiar a saída e pode ir para as pontas. Além disso, ainda aparece para finalizar. É um ótimo driblador e possui um dos melhores passes do futebol alemão – e europeu. Até o momento, são 10 assistências e 11 gols em 29 rodadas.

Grimaldo

(foto)

Por fim, o grande nome defensivo da equipe na temporada: Grimaldo. O jogador, que já havia se destacado no Benfica por cumprir muito bem a função de ala e lateral, foi determinante nesta conquista. A saber, o esquema do Bayer funciona com três zagueiros, o que permite que Grimaldo tenha mais liberdade para apoiar. É um jogador que dá muitas opções pela esquerda, mas, ao mesmo tempo, aparece no meio para ajudar na construção e, em alguns momentos, até mesmo no ataque.

Pode não ser o mais marcante, mas é um dos mais importantes para o esquema de Xabi Alonso, visto que realiza mais de uma função em campo.

A EXPANSÃO DO TURISTA FC PARA A EUROPA

Pensando em proporcionar ainda mais opções aos seus clientes, estamos emocionados em anunciar nossa mais recente conquista: a expansão do Turista FC para a Europa, um continente repleto de paixão pelo esporte e rica história cultural! A agência está pronta para levar os amantes de esportes a uma jornada única pelo Velho Continente. Nesse sentido, nossa expansão significa que agora você pode explorar todas as experiências esportivas nos locais imperdíveis da Europa, tudo com o toque exclusivo da Turista FC.

Desse modo, com um compromisso inabalável com a satisfação do cliente, a agência oferece um acompanhamento VIP sem precedentes. Nesse sentido, os clientes terão acesso a presença de um de nossos especialistas para complementar as experiências exclusivas que só a Turista FC pode proporcionar.

Futebol europeu COM O TURISTA FC

Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019. - Futebol Europeu
Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019.

A nossa experiência atendendo a diversos clientes, amantes do futebol europeu, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para os grandes jogos! O mais importante para nós é, acima de tudo, proporcionar uma experiência épica aos nossos clientes.

Dessa maneira, a final Champions League de 2024 acontece no dia 1 de junho, em Londres, no lendário estádio de Londres. Portanto, é uma oportunidade única para assistir ao maior campeonato de clubes do mundo, a Champions League – com o Turista FC!

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias – InstagramTwitter e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Playoffs da NBA: classificação, jogos e onde assistir