Semifinal da Champions League: conheça os primeiros times

Semifinal da Champions League

Tudo que você precisa saber sobre PSG e Borussia Dortmund, os primeiros times que chegaram à semifinal da Champions League 2023/24.

Os primeiros times da semifinal da Champions League

Nesta terça-feira (16), tivemos os primeiros jogos de volta das quartas de final da Champions League 2023/24. Com isso, conhecemos os primeiros times da semifinal da competição mais amada pelos amantes do futebol europeu. A saber, os primeiros classificados são PSG e Borussia Dortmund, que venceram Barcelona e Atlético de Madrid, respectivamente.

Barcelona 1 x 4 PSG

A princípio, o show de Mbappé contra o Barcelona. Logo após perder o jogo de ida por 3 a 2 em casa, o PSG venceu o Barcelona por 4 a 1 na Espanha a garantiu sua vaga nas semifinais. A saber, o time catalão abriu o placar com o brasileiro Raphinha, mas toda a vantagem foi por água abaixo quando o zagueiro Araújo foi expulso. Nesse sentido, antes mesmo do intervalo, o Paris Saint-Germain empatou o jogo com Dembelé. Na segunda etapa, foi um show do time francês. Vitinha e Mbappé (que marcou duas vezes) acabaram com as chances do Barcelona e deixaram o clube parisiense entre os quatro melhores da Champions League.

Mbappé foi o grande protagonista desta partida, visto que, quando o jogo estava 2 a 1 – e indo para a prorrogação -, o craque marcou o primeiro. Já quando estava 3 a 1, apareceu novamente para confirmar a vaga na semifinal da Champions League. Até o momento, é o artilheiro da competição, com oito gols. Está a frente de Harry Kane, com sete, e Haaland, com seis.

Desse modo, o Paris Saint-Germain irá enfrentar o Borussia Dortmund na semifinal.

Borussia Dortmund 4 x 2 Atlético de Madrid

Por fim, mais um jogo épico, mas dessa vez entre Borussia e Atlético de Madrid. O Borussia bateu o time espanhol por 4 a 2, em casa, em jogo emocionante. A saber, o time da casa marcou duas vezes na primeira etapa, mas o visitante empatou logo no começo do segundo tempo após mudanças do treinador. Um dos fatores fundamentas foi a presença da torcida, que impulsionou a equipe à vitória. A saber, Fullkrug e Sabitzer marcaram dois gols em um intervalo de três minutos e confirmaram a classificação do Borussia para as semifinais da Champions League.

O jogo, dessa maneira, teve uma mudança no cenário de classificação seis vezes. A saber, a última aparição do Borussia em uma semifinal de Champions aconteceu em 2013, quando o time eliminou o Real Madrid e chegou à final. Na oportunidade, foi o vice-campeão da competição, visto que perdeu para o Bayern de Munique por 2 a 1 na final.

Os jogos da semifinal da Champions League

  • PSG x Borussia Dortmund;
  • Manchester City ou Real Madrid x Bayern de Munique ou Arsenal.

Resultados das quartas de final

  • Barcelona 4 x 6 Paris Saint-Germain (placar agregado);
  • Borussia Dortmund 5 x 4 Atlético de Madrid (placar agregado);
  • Manchester City 3 x 3 Real Madrid (jogo de ida);
  • Bayern de Munique 2 x 2 Arsenal (jogo de ida).

Quando vai ser a semifinal da Champions LEague?

A princípio, os jogos de ida da semifinal da Champions League acontecem no dia 30 de abril. Logo após, o jogo de volta é no dia 7 de maio.

QUANDO SERÁ A FINAL DA CHAMPIONS?

Por fim, a final da Liga dos Campeões de 2023/24 acontecerá no Estádio de Wembley, em Londres, no sábado, 1º de junho. Será a oitava decisão de Champions sediada no local.

A EXPANSÃO DO TURISTA FC PARA A EUROPA

Pensando em proporcionar ainda mais opções aos seus clientes, estamos emocionados em anunciar nossa mais recente conquista: a expansão do Turista FC para a Europa, um continente repleto de paixão pelo esporte e rica história cultural! A agência está pronta para levar os amantes de esportes a uma jornada única pelo Velho Continente. Nesse sentido, nossa expansão significa que agora você pode explorar todas as experiências esportivas nos locais imperdíveis da Europa, tudo com o toque exclusivo da Turista FC.

Desse modo, com um compromisso inabalável com a satisfação do cliente, a agência oferece um acompanhamento VIP sem precedentes. Nesse sentido, os clientes terão acesso a presença de um de nossos especialistas para complementar as experiências exclusivas que só a Turista FC pode proporcionar.

FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE COM O TURISTA FC

Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019. - Futebol Europeu
Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019.

A nossa experiência atendendo a diversos clientes, amantes do futebol europeu, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para os grandes jogos! O mais importante para nós é, acima de tudo, proporcionar uma experiência épica aos nossos clientes.

Dessa maneira, a final Champions League de 2024 acontece no dia 1 de junho, em Londres, no lendário estádio de Londres. Portanto, é uma oportunidade única para assistir ao maior campeonato de clubes do mundo, a Champions League – com o Turista FC!

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias – InstagramTwitter e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Bayer Leverkusen: quais os principais jogadores do título alemão?