Um brasileiro explica como torcer como os ingleses

O Turista FC também é cultura! Aqui vamos nós para a nossa primeira dica de leitura por aqui. Vamos falar de “Paixão – uma viagem pelo futebol inglês”, livro do jornalista brasileiro Plácido Berci que disseca o amor pelo esporte através dos corações britânicos.

Escrito de maneira leve e bem-humorada, o livro reúne histórias baseadas na vivência do autor durante oito meses morando em Manchester.

Com a obra, o leitor sente a experiência de assistir a jogos em tradicionais pubs ao lado de fanáticos torcedores, conhece personagens engraçados que parecem ter saído de gibis, descobre mais sobre as rivalidades entre os famosos clubes e entende um pouco melhor como funciona o futebol no país onde ele foi criado.

capa_paixao_interna2

O livro de Plácido Berci foi lançado recentemente pela Editora Via Escrita, a mesma que levou ao mundo meu humilde Em 12 rounds”, que reúne histórias do boxe no Brasil, de Eder Jofre a Mike Tyson.

“Paixão – uma viagem pelo futebol inglês” foi viabilizado através de uma campanha no Catarse, plataforma de financiamento coletivo de projetos. Esse vídeo abaixo produzido pelo autor na época da campanha. Ele explica bem o espírito do livro e mostra cenas interessantes dos alçapões da Inglaterra. Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?