Tailgate: é futebol americano com churrasco e cerveja

NFL

O tailgate é uma das atrações típicas da NFL nos Estados Unidos, uma espécie de festa de torcedores nos estacionamentos dos estádios antes das partidas. Enquanto a partida não começa e em clima familiar, os fãs da bola oval consomem muito churrasco e cerveja antes das emoções do futebol americano. Resumindo, é um programa imperdível para um dia inteiro!

É mais comum do que parece, ouvir pessoas afirmando que se trata de uma perda de tempo, investir o tempo de sua viagem para ir a um estádio ver um jogo! Afinal, aqui no Brasil, nós ainda não temos uma cultura consolidada de turismo esportivo. E além disso, ainda não temos o mesmo “know-how” que os americanos têm, para transformar simples jogos em grandes experiências esportivas!

A viagem especial que o Turista FC oferece, na companhia do comentarista Paulo Mancha, inclui a participação em um tailgate antes do clássico entre Jets e Giants em Nova York, ou seja, experiência mais autêntica impossível, não acha? 

Quer saber mais sobre o espírito de um autêntico tailgate? Confira esse vídeo abaixo sobre um churrasco da torcida do New York Jets, nos estacionamentos do Metlife Stadium, entretanto, se achar que ainda não é o momento para ter essa experiência, fique tranquilo!

O mais importante, é saber que um universo de experiências lhe aguarda! 

UMA AUTÊNTICA EXPERIÊNCIA AMERICANA

Mas, pensa só! Participar de um evento pré-jogo nos EUA, no qual você estará em contato direto com diversos aspectos da cultura norte-americana e as torcidas locais, na companhia de um especialista. Nada mal, né?

O próprio Paulo Mancha, já escreveu um post no seu site, o Viajando por Esporte, sobre o valor de uma experiência como essa. Inclusive, ele relata uma pergunta muito curiosa que teve que responder na sua primeira vez na casa de amigos em Phoenix, EUA. Vale a pena dar uma lida! 👇

Leia aqui no site Viajando por Esporte, do próprio Paulo Mancha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *