Porque Londres, Paris e Barcelona são os destinos mais visitados da Europa

Quem já está de malas para a Europa não irá se sentir nada sozinho ou entediado. Turistas do mundo todo visitam os principais pontos europeus todos os anos.

O ranking 2017 Global Destination Cities Index aponta que Londres, Paris e Barcelona são as cidades da União Europeia que mais receberam turistas no ano passado. Londres recebeu 20 milhões, Paris 16,1 e Barcelona 8,9 milhões de turistas.

Considerando as cidades de todo o planeta no ranking, elas ocupam a segunda, terceira e décima segunda posição. Bangkok lidera com 20,2 milhões de visitantes.

 

Chinatown, Bangkok

Não é a toa que no prêmio 2017 Travellers Choice do TripAdvisor, Londres, Paris e Barcelona ocupam o segundo e quinto lugares respectivamente dentre os 25 melhores destinos na Europa. 

Através das pesquisas com os clientes JPM Viagens e Turista FC, identificamos 5 motivos sobre essas cidades serem tão almejadas por turistas do mundo todo.

 

Contemplação Por Lugares Marcantes

Versailles. Paris, França. Europa.
Versailles. Paris, França.

As três cidades têm lugares incríveis onde o turista se permite a conhecer lugares marcantes como a London Eye em Londres, o Palácio de Versalhes em Paris e o Parque Güell em Barcelona.

 

A Busca Por Grandes Centros Culturais

Museu do Louvre. Paris, França. Europa
Museu do Louvre.

Os roteiros procurados pelos turistas podem ser diversos. Tudo depende das prioridades traçadas por quem decide viajar. São três cidades da Europa como grandes centros culturais com vasta proposta de diversidade cultural. As artes atemporais no Louvre, as exposições de vanguarda do MNAC em Barcelona e a até a Abbey Road em Londres, são marcos da cultura além de meros pontos turísticos.

 

Compras e Gastronomia

Aerial Champs-Élysées, França, Europa
Champs-Élysées

“Gastando bem, que mal tem? “. É um lema quase como um mantra para todo o turista que guarda aquele souvenir para guardar de lembrança. Há quem vai atrás das roupas da moda por um bom preço, o presente inesquecível para o grande amor e, claro, aquele jantar MARAVILHOSO no restaurante mais cogitado.

Paris é capital da moda e da culinária, a Champs-Élysées é o point mais conhecido e todos já sabem disso. Mas Londres e Barcelona também recebem milhões de turistas determinados a explorar o centro gastronômico de Camden e degustar tapas maravilhoso em Rambla de las Flores.

 

Vida Noturna

Noite em Barcelona. Espanha, Europa.
Noite em Barcelona.

A procura pela diversão e lazer na vida noturna é mais que certa nas três cidades europeias. E a oferta cobre muito bem a demanda até em alta temporada. Londres é um grande polo musical do rock ao pop além de ser a capital dos pubs. A Boulevard St. Germain em Paris, tem diversos bares para pessoas de todas as idades e a noite em Barcelona é muito agitada nos bares de El Raval.

 

Grandes Eventos Na Europa + Futebol

Wembley Stadium. Inglaterra. Europa
Wembley Stadium.

Londres tem o Royal Opera House e Albert Hall como dois centros referenciais em eventos artísticos. Se considerarmos o estádio de Wimbledon e seus recordes de audiência nos shows históricos, a lista se estende mais ainda. No entanto, o que surpreende são os dados da pesquisa The European Club Footballing Landscape da UEFA sobre o cenário do futebol na Europa da temporada 2016-17.

Na Premier League, o Arsenal recebeu mais de 1 milhão de espectadores em seus jogos no Emirates Stadium em Londres. A equipe alcançou uma média de quase 60 mil espectadores por partida. O West Ham fica logo atrás do seu rival local também com mais de 1 milhão de pagantes em seus jogos.

 

Arquibancada Emirates Stadium, Inglaterra, Europa
Emirates Stadium

A Inglaterra possui duas ligas no top 3 dos campeonatos com maior audiência nos estádios. A Premier League fica em primeiro e com os mais de 13 milhões de espectadores. A Ligue 2 (Segunda Divisão da Liga Inglesa) está em terceiro com mais de 11 milhões de espectadores em todos os jogos da temporada 2016-17 com média de 20.084 pagantes. Para se ter ideia, o Campeonato Brasileiro de 2017 teve em média de 15.975 pagantes por jogo.

 

New Castle United e Troféu The Championship, Inglaterra, Europa
New Castle United. Campeão da temporada 2016-17 da Segunda Divisão da Liga Inglesa

 

A Europa É O Grande Centro Do Futebol Mundial

A Ligue 1 (Liga Francesa) foi o sexto campeonato mais assistido nos estádios com mais de 7 milhões com média de 20.963 por jogo. La Liga (Liga Espanhola) é o quarto mais assistido em jogos com mais de 11 milhões de espectadores nas 380 partidas com a média de público pagante de 27.950.

Não há coincidência quando cidades como Paris e Barcelona são destinos sempre procurados por fãs de eventos esportivos. O PSG com estrelas muito bem pagas e o FC Barcelona com o show do Messi marcam presença ano após ano na UEFA Champions League. E onde há espetáculo, há turistas esportivos apaixonados para ver o futebol mais incrível da Europa.

 

Bruno Torquato, Cliente Turista FC no Camp Nou, Espanha, Europa
“Entrar no vestiário dos craques pelo tour do Camp Nou é uma experiência que só posso descrever com lágrimas de emoção”. Bruno Torquato, Cliente Turista FC

 

Aliás, o PSG e o Barça encabeçam no top 20 dos clubes com maior audiência na temporada 2016-17 de suas ligas nacionais. O PSG recebeu o total de 858.040 pessoas no Parc des Princes com média de 45.160 de público pagante. Provavelmente essa média tende a aumentar na atual temporada após a contratação de Neymar, o camisa 10 da seleção brasileira.

 

Neymar no Parc Des Princes, França, Europa
Neymar no Parc Des Princes

O poderoso Barça é o primeiro absoluto de toda a Europa em número de audiência no Camp Nou. São 1.482.646 de pessoas com a incrível média de 78.034 por jogo.

 

Lionel Messi comemorando no Camp Nou, Espanha, Europa
Lionel Messi comemorando no Camp Nou

 

Clientes Turista FC são turistas esportivos apaixonados que procuram o melhor momento de suas vidas. Seja mais um dos nossos e viva experiências únicas no mundo do turismo esportivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?