4 Motivos sobre a Premier League ser a liga nacional mais valiosa do mundo

Em uma década onde Messi e Cristiano Ronaldo colecionam prêmios de melhor do mundo jogando na liga espanhola, quais seriam as razões da Premier League ser a liga nacional de futebol mais valiosa e a de maior média de público? Nós já vimos que Londres, a capital do país, foi a cidade europeia mais visitada em 2017. Atualmente, no ranking Travelers Choice do Trip Advisor, é a segunda cidade mais procurada no mundo. Londres têm diversos atrativos, inclusive o futebol, mas o que afinal atrai tantos torcedores para dentro do estádio na terra da rainha?

 

The Hawthorns. Estádio do West Bromwich, time da Premier League
The Hawthorns. Estádio do West Bromwich.

 

Um fato interessante é notar que, desde os anos 2000, a UEFA Champions League teve times ingleses 5 vezes seguidas na final do torneio. Liverpool, Arsenal, Chelsea e Manchester foram até o fim entre 2005 e 2009. É a maior sequência desde então e a Espanha pode passar se o Real Madrid chegar à final. Porém não é tão surpreendente ao se aprofundar nos dados sobre uma liga de sucesso ter tido 17 clubes de 20 que fecharam o ano com lucro. Ou ainda ter 8 times com uma das maiores receitas no mundo. Por essas curiosidades e outras, o Turista FC selecionou 4 motivos que fazem a Premier League ser a liga nacional mais valiosa do mundo.

 

Prestígio internacional e do público

Quatro tines conhecidos internacionalmente da Premier League.
Quatro times conhecidos internacionalmente da Premier League. Chelsea, Liverpool, Manchester United e Arsenal.

 

Chelsea, Arsenal, Liverpool e Manchester United foram sempre times de prestígio internacional. Nos últimos anos, o Manchester City alcançou esse patamar com títulos e altos investimentos. Mas a liga não é apenas centrada nesses times com atrativos ao grande público. O West Ham é um exemplo disso. Na temporada passada, o time ficou em sétimo lugar entre os 20 clubes com maior número de público na Europa.

 

Estádios modernos e acolhedores

Emirates Stadium do Arsenal, time da Premier League
Emirates Stadium do Arsenal.

 

Os clubes da Premier League são equiparados com arenas monumentais que garantem conforto, segurança e diversão para todos os pagantes. O Emirates Stadium, por exemplo, tem capacidade para mais de 58 mil pessoas e há planos para expandir para mais de 60 mil.

 

Da Premier League para a UEFA Champions League

Salah e Firmino comemorando após um gol na Premier League.
Salah e Firmino comemorando após um gol.

 

Desde 2007-08, um time da Premier League chegou à final da Champions ao menos 4 vezes. Na semi-final foram 7 vezes, nas quartas-de-final foram 9 vezes e 11 vezes nas oitavas. É um indicativo de que a competitividade na liga torna os clubes mais que preparados para enfrentarem as fases mais acirradas da competição continental.

 

Craques preparados para conquistar o mundo

Cristiano Ronaldo, David Beckham, Mohamed Salah e Gabriel Jesus na Premier League
Cristiano Ronaldo, David Beckham, Mohamed Salah e Gabriel Jesus.

 

Por lá já passaram grandes nomes do futebol mundial como David Beckham, Michael Owen, Drogba, Bergkamp e Cristiano Ronaldo entre outros tantos. Atualmente, o craque da vez é o egípcio Mohamed Salah do Liverpool. O jogador é o atual artilheiro da competição com 31 gols.

 

Cliente Turista FC tem experiência única na Premier League

Augusto Chiara. Cliente Turista FC no Old Trafford, estádio do Manchester United.
Augusto Chiara. Cliente Turista FC no Old Trafford, estádio do Manchester United.

 

Com o Turista FC você tem ingresso garantido para diversas experiências nos estádios da Premier League. O Pacote Sonhos da Realeza te leva para 4 noites em Londres, 3 noites em Liverpool e visita a Manchester. Faça como o Augusto e garanta o seu pacote com antecedência. É só entrar em contato com a gente e marcar sua presença na liga mais valiosa do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?