Copa do Mundo e Champions League: 4 motivos para viajar e ir nos grandes eventos esportivos

A Copa do mundo e Champions League são os maiores eventos do futebol mundial. Uma já acabou, mas a outra vai para a fase do mata-mata e acelerou corações na fase de grupos. Com as pessoas cada vez mais conectadas e compartilhando seus momentos nas redes sociais, podemos ver o quanto turistas do mundo todo encantam suas seleções nos estádios. Só de torcedores brasileiros, são mais de 70 mil acompanhando a competição na Rússia. Número que coloca em 3o lugar no ranking dos maiores compradores de ingressos para a competição. Muitos torcedores se prepararam para realizar esse sonho que não é impossível. É mais prático do que parece e uma boa parte desses turistas esportivos estão se preparando para a próxima de 2022. Esse mesmo grupo, por exemplo, investiu R$400 mensais para bancar a ida nessa Copa da Rússia.

 

Copa do Mundo e Champions League. Torcedores brasileiros na Rússia.
Torcedores brasileiros na Rússia.

 

Com o Turista FC, você se planeja com antecedência e até com algumas vantagens para o evento que tanto sonha. Como por exemplo, garantir sua estadia em Madrid para a Final da Champions em 2019 com parcelas de no mínimo R$286. As opções e formas são diversas e mostraremos futuramente aqui no blog cada uma delas. Enquanto isso, seguindo o ritmo de Copa, apresentamos 4 motivos que fazem valer a pena viver o seu sonho. Seja ele ir a uma Copa do Mundo ou uma final da Champions,

 

A felicidade das experiências

Copa do Mundo e Champions League. Torcedores em ritmo de Copa do Mundo na Rússia.
Torcedores em ritmo de Copa do Mundo na Rússia.

 

Já está cientificamente comprovado que é melhor investir o dinheiro em experiências do que coisas. O poder das experiências está ligado à soma de tudo o que vemos, vivemos e fizemos dos lugares em que estivemos. Quando você viaja, você está apenas expandindo o horizonte de boas coisas da sua identidade. Imagine encontrar com pessoas na Copa do Mundo e Champions League com a mesma motivação que a sua!

 

Conhecer novas culturas

Copa do Mundo e Champions League. Iraniana torcendo pela primeira vez pela seleção do Irã.
Iraniana torcendo pela primeira vez pela seleção do Irã.

 

Se ao cruzar os limites do seu estado ou cidade, as coisas ao redor já mudam, imagine cruzar as fronteiras entre países e continentes? É como se você tivesse um mundo novo para ser explorado com o único propósito de se permitir a viver momentos inesquecíveis. Assistir um jogo da Premier League na Inglaterra ou uma partida da La Liga em Barcelona pode ser totalmente diferente. Tudo o que acontece antes, durante e depois da partida é influenciado pelo ambiente, pelo comportamento, hábito e cultura local. Tem coisa melhor do que a realização do sonho te entregar muito além daquilo que você sonhou?

 

Interação com outros povos

Copa do Mundo e Champions League. Torcedores mexicanos celebrando com cônsul sul-coreano.
Torcedores mexicanos celebrando com cônsul sul-coreano.

 

Os ambientes influenciam as experiências e as pessoas influenciam os ambientes. Isso quer dizer que você vai compartilhar a sua vivência com pessoas de outros povos ou até mesmo com pessoas do mesmo lugar que você veio, mas com o mesmo propósito de se divertir. O esporte une as pessoas e o futebol está como prova para isso. E em matéria de se divertir unidos, os brasileiros sabem fazer bonito.

 

Copa do Mundo e Champions League: testemunhe o espetáculo sendo feito

Copa do Mundo e Champions League. O exato momento em que Paulinho toca na bola para o golaço contra a Sérvia.
O exato momento em que Paulinho toca na bola para o golaço contra a Sérvia.

 

Há lances  surpreendentes que só podem ser sentidos 100% quando você está no mesmo lugar que o fato em questão. Tanto em uma partida de Copa do Mundo ou uma Final da Champions, você vai testemunhar presencialmente o lance decisivo, a zebra, a derrota ou a glória. Se as imagens dos gols mais incríveis em forma de fotografia ou vídeo já nos fascinam, imagine o arrepio de ver de perto e guardar para sempre na memória tudo o que você sentiu ali?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?