Catar 2022 é logo ali. 6 motivos sobre a Copa do Mundo 2022 ser a Copa da sua vida

A final entre França e Croácia no último domingo foi o capítulo final da Copa de 2018 e um dos craques que apostamos foi muito importante na partida. Uma final completamente nova, com dois times em ascensão e Mbappé e Modric como as figuras centrais do embate. Resultado? Show da seleção Francesa ao conquistar o bi-campeonato encerrando em grande estilo a Copa da Rússia. Mas Catar 2022 é logo ali e não é exagero do redator. O primeiro estádio da Copa do Mundo de 2022 foi concluído no ano passado após sua reforma. O Khalifa International já recebeu competições como os Jogos Asiáticos, Copa do Golfo e Copa da Ásia. O estádio tem capacidade para 40 mil pessoas. Já o Lusail, que será o palco da estreia de Catar 2022, tem capacidade para 80 mil pessoas.

 

Projetos sensacionais, arquitetura moderna e ser a última Copa do Mundo com 32 seleções serão só alguns detalhes do que nos aguarda no Oriente Médio em 2022. Pois é pensando nessa competição que o Turista FC apresenta 6 motivos que farão Catar 2022 ser a Copa da sua vida.

 

Estação do ano e calendários diferentes

A grama sendo cultivada para aguentar a alta temperatura no Catar 2022.
A grama sendo cultivada para aguentar a alta temperatura.

Devido ao intenso calor que tem no Catar no meio do ano, a Copa do Mundo de 2022 acontecerá em um período diferente das demais. Ao invés de ser no verão, como de costume, a competição acontecerá no outono para evitar as altas temperaturas do meio do ano. Os jogos serão no final de 2022, entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Uma data um tanto interessante para os brasileiros, já que estará próxima às férias de verão e festas de fim de ano. Já imaginou comemorar o hexa nas vésperas do Natal? Melhor ainda. Já imaginou presenciar a conquista do hexa nas vésperas do Natal?

 

Craques no auge de suas carreiras

Mbappé comemorando. O craque terá 23 anos na Copa do Mundo 2022 no Catar.
Mbappé comemorando. O craque terá 23 anos na Copa do Mundo 2022 no Catar.

Ao que tudo indica, a Copa de 2018 foi a última de Cristiano Ronaldo e Messi. Ambos disputaram pela quarta vez e estavam no auge de suas carreiras. Afinal, nos últimos 10 anos, os dois são vencedores do prêmio de melhor do mundo. Mas se tem uma coisa que a Rússia nos mostrou, são os craques que estarão preparados em 2022. Neymar terá 30 anos e, com uma experiência de ter jogado em todos os jogos de uma Copa, terá os atributos para uma redenção. Mbappé, o prodígio da França, terá só 23 anos e uma final de Copa do Mundo na bagagem. Lukaku da Bélgica, terá 29 anos e, junto com Meunier e De Bruyne (terão 31 anos), será um dos líderes da manutenção da geração belga. Sem contar Harry Kane que terá 29 anos e ainda é o grande líder da retomada da seleção de futebol inglesa.

 

Estádios ultramodernos

Wakrah Stadium. Um dos estádios mais arrojados para Catar 2022.
Wakrah Stadium. Um dos estádios mais arrojados para a Copa de 2022.

Os estádios da Copa serão os mais modernos do mundo. Eles estão sendo construídos e preparados para climatizar o ambiente. Assim, mesmo sendo muito quente no outono naquela região, nenhum atleta e torcedor sofrerá com as altas temperaturas do Catar. Todos eles terão sistema de refrigeração.

 

Primeira Copa do Mundo no Oriente Médio

Al Bayt Stadium. Catar 2022.
Al Bayt Stadium.

Depois de 21 edições desde 1930, a Copa do Mundo de 2022 será a primeira no Oriente Médio. A última Copa a ser em um lugar inédito foi a de 2010 na África do Sul, no continente africano.

 

Um dos maiores jejuns de título da história da seleção

Neymar, Coutinho e Firmino após a eliminação nas quartas de final diante a seleção da Bélgica. Catar 2022
Neymar, Coutinho e Firmino após a eliminação nas quartas de final diante a seleção da Bélgica

Vamos às contas! A seleção brasileira chegará em 2022 com um dos maiores jejuns de títulos de Copa do Mundo de sua história. Serão 20 (4 edições) anos sem saber o que é ser campeão do mundo. E se voltar sem o caneco de campeão (tomara que não!), poderá chegar em 2026 na mesma escassez entre 70 e 94. Os nervos estarão na flor da pele e vai ter muito brasileiro pedindo de natal o tão sonhado HEXA.

 

O mundo de olho nos atuais campeões

Mbappé e croatas celebrando. Catar 2022.
Mbappé e croatas celebrando.

A vitória de 4×2 contra a Croácia coroou a França e a sagrou campeã. Em 2022 eles serão os atuais campeões e, mesmo se continuarem a ter a mesma qualidade, começarão a Copa com a pressão de passar para as oitavas. Afinal, desde 2010, os campeões das edições anteriores não conseguem passar da fase de grupos. A Itália ficou para trás em 2010, a Espanha em 2014 e a Alemanha em 2018. Isso sem contar que a França foi campeã em 98, mas não avançou em 2002. Será que Croácia ou França não conseguirão avançar para o mata-mata em 2022? Todos ficarão atentos principalmente nesse detalhe.

 

Turista FC com você no Catar 2022

Khalifa International nos últimos retoques. Catar 2022.
Khalifa International nos últimos retoques.

Assim como o nosso Pacote Final da Champions 2019 em Madrid, você pode contar com a gente para garantir o seu lugar na Copa do Mundo 2022 no Catar. Temos toda a assessoria e consultoria disponível para os apaixonados por Copa do Mundo não perderem uma das maiores Copas que acontecerá. Não deixem de seguir nossas redes sociais para futuras atualizações sobre o que o Turista FC está preparando para 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?