O guia definitivo das competições esportivas 2021-2022

Chegamos na metade do ano de 2021, e a data de hoje, renova a alegria de todos os amantes dos esportes!

O calendário esportivo 2021-22 das temporadas da Champions League, Europa League e NFL já foram divulgados. As ligas nacionais dos países europeus também já estão com os jogos marcados, sem contar que em 2022 ainda temos Super Bowl e Copa do Mundo de Futebol no Qatar.

De todas essas, as temporadas das ligas nacionais europeias e as fases iniciais da Europa League e Champions já começam em agosto. No entanto, sempre fica aquela ansiedade para que todos os jogos comecem logo, até porque sempre ficamos pensando sobre os próximos jogos dos nossos times preferidos.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O TURISTA ESPORTIVO

Nós do Turista FC, assim como nossos clientes, ficamos contando as horas para que as novas temporadas comecem logo, mas com o calendário esportivo 2021-22, já se pode ter uma ideia de que não vai demorar tanto para começar a torcer bastante. E, além disso, também já é possível se planejar para viajar e realizar o sonho de ver ao vivo os maiores eventos esportivos das grandes ligas europeias e americanas. A maioria deles prevê a capacidade normal de público e acreditamos que em breve poderemos acessar todos esses países.

Seguindo uma tradição com base no interesse dos clientes, o Turista FC criou um infográfico para apresentar quando começam e terminam as temporadas das Olimpíadas, UEFA Champions League, Europa League, NFL, Premier League, La Liga, Bundesliga, Ligue 1 e Copa do Mundo.

Assim fica mais fácil para você se organizar na procura e adesão dos pacotes e experiências que permitirão o seu reencontro com os seus esportes favoritos.

Confira cada uma delas:

Um dos maiores eventos esportivos do planeta está mais próximo do que nunca. A primeira Olimpíada adiada da história começa no dia 23 de julho e termina no dia 8 de agosto de 2021. Faltam somente 21 dias e a presença de público estrangeiro foi proibida devido ao atual cenário da pandemia no país e no mundial. No entanto, essa competição será um grande marco no esporte mundial, pois irá apresentar novas e inéditas modalidades olímpicas, entre os quais, Surfe, Escalada esportiva, Skate, Beisebol e Karatê.

final da libertadores da américa 2021

Final da Libertadores da América 2021.
Retorno do público sul-americano.

Conforme já informamos aqui em nosso blog, a disputa pela “GLÓRIA ETERNA” da América do Sul será realizada no dia 20 de novembro no Estádio Centenário de Montevidéu, Uruguai. Essa final promete ser o reencontro do torcedor sul-americano com o esporte mais popular do nosso continente, o futebol. Como já faz parte da tradição do Turista FC, nossa equipe já se antecipou para reunir as melhores condições de acesso a este evento através de um pacote completo que oferece todos os serviços básicos que o torcedor brasileiro precisa para essa ocasião. Ah! O ingresso também está incluído conforme pode verificar aqui, e nós ainda criamos uma condição segura caso o seu time não cheque até a grande final.

A liga italiana voltou a figurar entre as mais importantes da Europa e começará exatamente no dia 22 de agosto de 2021 e termina em maio de 2022. Mais precisamente no dia 22. A permanência de Cristiano Ronaldo, a grande estrela da Juventus, ainda sendo avaliado pelo clube e há rumores de que essa temporada não contará com o brilho do astro. A Inter de Milão é a atual campeão da competição e busca mais um ano forte para tentar conquistar o seu vigésimo título.

Uma das ligas mais disputadas e acirradas do mundo voltará no dia 13 de agosto com partida inicial entre Bayern e Mönchengladbach. Serão 34 rodadas ao máximo e a temporada da Bundesliga se encerrará no dia 14 de maio de 2022.

Na temporada 2021-22, a primeira divisão da liga francesa começa no dia  8 de agosto com uma rodada de 10 jogos. O poderoso PSG de Neymar, Mbappé e cia, lutará para recuperar a hegemonia de títulos no campeonato, interrompida nesse ano pelo Lille, que encerrou um jejum de 10 anos sem título.

Na liga espanhola, há uma ansiedade muito grande no time do Barcelona, clube de Lionel Messi, que  ainda não confirmou a sua renovação de contrato. Ao todo, serão 380 partidas ao longo de toda a temporada e a disputa terá início no dia 13 de agosto e desfecho em 22 de maio de 2022. O El Clásico teve sua data definida e o primeiro confronto será no dia 24 de outubro, no Camp Nou, e o segundo jogo, em 20 de março, no Santiago Bernabéu. O atual campeão, Atlético de Madrid estreia em 15 de agosto, jogando fora de casa contra o Celta de Vigo.

A Premier League é uma das ligas mais ansiadas nesse calendário esportivo 2021-22. A liga nacional mais valiosa do mundo retorna no dia 13 de agosto, em um jogo único entre Brentford e Arsenal. Os fãs têm muito o que aproveitar nessa temporada, até porque ela só termina no dia 22 de maio de 2020.

NFL

Casa cheia no Met Life Stadium

Jogo do New YorK Giants no Met Life Stadium.

A NFL já acertou o calendário todo e a pré-temporada começa no dia 5 de agosto. A temporada oficial começa no dia 9 de setembro entre Tampa Bay Bucaneers e Dallas Cowboys e vai até 9 de dezembro. Mas o fervo mesmo vai começar com os Playoffs da NFL exatamente no dia 22 de janeiro de 2022. Sem contar que o Super Bowl 56 será exatamente no dia 13 de fevereiro de 2022. Aí sim, os olhos do mundo estarão vidrados no evento esportivo mais espetacular que existe.

Europa League

Estádio Ramon Sanchez-Pizjuan
Estádio que vai receber a grande final da Europa League 2021.

A segunda maior liga continental da Europa está com todas as suas datas importantes definidas. As fases preliminares serão disputadas entre 05 e 12 agosto. As rodadas da fase de grupo serão entre 16 de setembro e 9 de dezembro. A Europa League terá no dia 10 de março a primeira rodada das Oitavas de final, que marca o início da fase eliminatória do torneio. A sua grande final no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán em Sevilha, está prevista para ser disputada no dia 18 de maio de 2022.

UEFA Champions League

Estádio Signal Iduna Park em Dortmund.
Abertura de jogo da Champions League.

A temporada 2021-22 da Champions já tem começo, meio e fim determinados. O calendário segue a mesma estrutura da Europa League. As fases preliminares foram fixadas entre 22 de junho e 25 de agosto. A fase de grupos começa 14 de setembro e termina 8 de dezembro. As eliminatórias começam em fevereiro de 2022, mais precisamente no dia 15. Já a grande final em São Petersburgo no Estádio Krestovsky será no dia 28 de maio de 2022.

copa do mundo do catar 2022

A sua torcida está garantida com o Turista FC.
Torcida brasileira no Catar em 2022.

A maior festa do futebol mundial chega ao Oriente Médio pela primeira vez em 2022 e a nossa torcida vai junto! Com a distância máxima de 55 km entre os estádios, essa Copa é a única na história em que poderemos assistir quatro jogos no mesmo dia. A competição terá início no dia 21 de novembro e a sua grande final no dia 18 de dezembro. Uma competição especial para o brasileiro que teve o seu calendário alterado para se adaptar melhor ao clima local do país sede. É uma oportunidade única para se reencontrar com o mundo do esporte e aproveitar a ocasião para visitar outros destinos famosos que ficam nessa rota, como, por exemplo: Natal em Israel, Ano Novo na Turquia, alguns dias nas Maldivas e até mesmo esticar em Dubai.

Calendário Esportivo 2021-22

Calendário esportivo Turista FC
Calendário esportivo Turista FC

Todos os Eventos Com O Turista FC

O Turista FC segue acompanhando a evolução da vacinação no Brasil e as restrições para entrada de brasileiros nos principais destinos mundiais do esporte. Seguimos com o compromisso de garantir o seu acesso aos principais eventos esportivos do planeta e sugerimos que já comece a se planejar, desde já. Sem contar que a nossa equipe faz todo o acompanhamento da experiência antes mesmo do pacote ser contratado. Você pode entrar em contato agora e ser atendido por um especialista que esclarecerá todas as suas dúvidas e direcionará você a realizar o sonho de ir em um grande evento. Aproveite e comece a traçar os seus sonhos nessa temporada. Aproveite e comece com o calendário esportivo 2021-22 e garanta já o seu lugar nos maiores espetáculos esportivos do mundo  com o Turista FC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *