O futuro de lionel messi e o impacto no turismo esportivo.

Uma das mais longas e bem sucedidas parcerias do futebol chega ao seu capítulo final de forma completamente inesperada e a pergunta que fica no ar é: “Qual será o futuro de Lionel Messi?” O Barcelona FC informou na última semana que não iria renovar com o craque, pois não tinha condições financeiras no momento. O clube esbarrou em alguns “obstáculos estruturais” do regulamento da La Liga, gestora do campeonato espanhol, que impediram a renovação com Messi.

O Barça gradeceu de todo o coração ao jogador por todas as conquistas e desejou o melhor para sua vida pessoal e profissional, e o craque e despediu da torcida, clube e companheiros em uma coletiva de imprensa, onde pôde demonstrar todo o seu sentimento pelo clube e tristeza por ter que deixar a sua casa, onde jogou desde os seus 13 anos.

recorde de jogador que mais atuou pelo barcelona

Fim do casamento

O craque argentino quebrou todos os recordes possíveis no Barcelona FC e em abril de 2021 se tornou o jogador que mais atuou pelo clube catalão em todos os tempos. Uma autêntica “prata da casa” que teve como mentor, o craque Ronaldinho Gaúcho, que no auge de sua brilhante carreira, fez questão de passar o bastão para Messi, pois tinha certeza que o futuro do Barcelona passaria por ele.

E o que isso tem a ver com o turismo esportivo? 

Estádio Camp Nou

A cidade de Barcelona figura como uma das mais visitadas da Europa, conforme já informamos em um post anterior, e é muito difícil pensar nesse destino e não relacioná-lo aos jogos do clube catalão e às atuações de gala de Lionel Messi. Afinal, eles semre foram responsáveis por atrair multidões de turistas do mundo inteiro à cidade.

Qual será o impacto dessa saída de um ícone esportivo da região da Catalunha?

O presidente do clube, Joan Laporta, lamentou a situação, porém afirmou: “O clube está acima de tudo, de todos os jogadores, inclusive do melhor do mundo, do presidente”

A vida no clube vai ter que seguir, mas será que saída de Lionel Messi vai impactar na rotina da capital da Catalunha?

os três clubes que estão no páreo

A história já está escrita e agora só resta olhar para frente. A grande pergunta que paira no momento é: “Qual será o novo clube de Messi?”

As especulações não param e os torcedores já estão agitados em busca de uma resposta definitiva! Muito se fala sobre uma ida para o PSG e uma reedição da dupla com o Neymar, que inclusive já deixou bem claro que libera a camisa 10 para o craque. Os turistas esportivos já podem sonhar em visitar Paris, e de quebra, assistir ao show de Messi, Neymar, Mbappe no Estádio Parc Des Princes?   

Dois gigantes ingleses, os clubes Chelsea e Manchester City, respectivos campeão e vice da última Champions League, também estão de olho nessa possibilidade. Afinal, quem nunca sonhou em vê-lo arrebentando na Premier League, assim como fez o Cristiano Ronaldo?

Alguns especialistas do esporte também não descartam uma ida para a MLS (Major League Soccer), a liga de futebol americano, que anualmente cresce em audiência, retorno financeiro e adesão de grandes craques. 

Veja o depoimento do cliente Alex de Pierre, que esteve no Parc Des Princes com a sua família.

a lenda e o seu legado  

Cirque Du Soleil – Messi

Qual jogador define melhor a relação entre MAGIA, ARTE e REALIDADE

Poderíamos citar vários nomes, mas nenhum destes foi inspirador o suficiente a ponto de virar tema de um espetáculo do Cirque Du Soleil,  a maior companhia circense do mundo. Em outubro de 2019 eles lançaram o espetáculo Messi 10, que conta a história da vida do craque. É muita moral, não acha?

Atletas dessa envergadura conseguem arrastar uma legião de fãs e seguidores para qualquer lugar.

Messi é um atleta fora de série e está em um momento bem especial de sua carreira. Ou seja, precisamos aproveitar cada minuto de suas atuações e torcer para que ele ainda estenda sua carreira nos grandes palcos do futebol mundial. 

O futebol e o turismo esportivo agradecem! 

Uma oportunidade, talvez única, para ver de perto uma lenda 

Aos fãs do futebol arte, só resta torcer por essa lenda do esporte e aproveitar cada minuto. A nossa torcida é que ele vá para o PSG e possa rescrever uma linda história ao lado do craque brasileiro.

Em tempo, a França já está com a fronteira aberta para brasileiros que já estejam completamente vacinados, e nós não vemos a hora de voltar a fazer o que mais gostamos: TORCER MUNDO AFORA! 

A nossa mala já está pronta! E a sua?

Falar com o nosso time