Libertadores: os brasileiros rumo à Final

Champions League

Tudo que você precisa saber sobre o caminho dos times brasileiros até a tão sonhada Final da Copa Libertadores da América, em Guayaquil, que acontece dia 29 de outubro de 2022!

A rodada do dia 26/04 – Libertadores

Independiente del Valle x Atlético Mineiro

Primeiramente, nesta terça-feira (26), tivemos mais um jogo do grupo D, onde temos dois representantes brasileiros – ambos de Minas Gerais: Atlético-MG e América-MG. Desse modo, o atual campeão brasileiro enfrentou o Independiente del Valle, no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, Equador. Por fim, os dois times estão empatados com 4 pontos e buscam a primeira colocação em seu grupo.

Além disso, a estrela da equipe, Hulk, deu uma entrevista ao ‘Diário Olé’ sobre a Copa Libertadores da América. Nesse sentido, o jogador citou quais os clubes que se parecem com Barcelona e Real Madrid na América do Sul.

“River e Boca sempre entram na Libertadores para ganhá-la, como Real Madrid e Barcelona na Champions League. Merecem muito respeito pelas conquistas que tiveram, pela trajetória”

– Hulk, estrela do Atlético-MG

Do mesmo modo, ainda citou três clubes brasileiros que, na sua opinião, são candidatos ao título.

“O Palmeiras também é o atual bicampeão. Flamengo… Mas o Atlético-MG também por tudo que vem fazendo”

E aí, concorda com o Hulk? Queremos saber a sua opinião!

Corinthians x Boca Juniors

Assim como o duelo do Atlético, nesta terça-feira (26) também tivemos o jogo entre Corinthians e Boca Juniors, na Neo Química Arena, válido pelo grupo E. O Timão venceu o jogo por 2 a 0, com dois gols de Maycon (5′ e 78′) – jogador que já caiu no encanto da torcida. Além disso, o clube paulista é o líder isolado do grupo, com 6 pontos, e vê a classificação encaminhada com certa tranquilidade.

Esse jogo foi aguardado pelos torcedores, visto que é um confronto marcante na história das duas equipes. Ao todo, os times se enfrentaram 9 vezes, com o Corinthians vencendo apenas dois jogos – um deles, o jogo de volta da final de 2012 – e o Boca vencendo três. Por fim, os quatro jogos restantes terminaram empatados.

Rodada do dia 27/04 – Libertadores

Emelec x Palmeiras

Por outro lado, nesta quarta-feira (27), às 21:00, acontece o jogo entre Emelec e Palmeiras, o atual bicampeão da Copa Libertadores da América, pelo grupo A. A princípio, o Verdão chega confiante para esse jogo, pois conta com uma campanha espetacular até aqui na competição. Desse modo, até o momento, o time venceu os dois primeiros jogos e marcou 12 gols! Além disso, pra ajudar na empolgação, o time também venceu o rival Corinthians por 3 a 0 no último sábado (23).

Por fim, algo a ser mencionado é que, com a classificação do Palmeiras já bem encaminhada, o treinador Abel Ferreira provavelmente irá poupar a maioria dos titulares para este jogo.

O ESTÁDIO do jogo

Ao invés de citar o estádio na introdução do jogo, preparamos um parágrafo especial sobre ele pra você, pois já fomos até lá! Sim, o Turista FC já esteve no estádio George Capwell e, nesse sentido, você pode ver as imagens logo abaixo:

O estádio, que tem capacidade para 40 mil pessoas, fica em Guayaquil, no Equador – cidade que receberá a final da Copa Libertadores da América de 2022. Além disso, uma curiosidade é que, em seu começo, o estádio era utilizado apenas para jogos de baseball e só após dois meses de uso que recebeu a primeira partida de futebol. E aí, sabia dessa?

Rodada do dia 28/04

Universidad Católica x Flamengo

Nesta quinta-feira (28), o Flamengo viaja até o Chile para enfrentar a Universidad Católica, pelo grupo H, no estádio San Carlos de Apoquindo, com capacidade para 18 mil torcedores. Apesar de viver um momento conturbado, o Mengão é líder de seu grupo, com 6 pontos, e busca ficar cada vez mais perto da classificação. Entretanto, para continuar com a liderança, o Flamengo deverá quebrar um tabu histórico: vencer a Universidad Católica no San Carlos de Apoquindo, algo que nunca aconteceu na história do clube.

A saber, os times já se enfrentaram na casa da equipe chilena em três oportunidades – 2002, 2010 e 2017 – e o Flamengo perdeu todas as partidas. Em 2017, o Flamengo conseguiu uma vitória nesse estádio, por 5 a 0, porém foi contra a equipe do Palestino.

Rumo à Glória Eterna com o Turista FC

A experiência de Montevidéu em 2021

Final Libertadores de 2021, por Turista FC.
Final Libertadores de 2021, por Turista FC.

Em 2021, na final da Copa Libertadores da América, o Turista FC levou diversos clientes até o incrível jogo entre Palmeiras e Flamengo, em Montevidéu, Uruguai, no estádio Centenário. O mais importante para nós é, acima de tudo, proporcionar uma experiência épica aos nossos clientes. Nesse sentido, preparamos um vídeo desse momento inesquecível, além de depoimentos dos clientes:

“Passando por aqui para elogiar a atuação impecável, tanto pré viagem quanto no Uruguai. A atuação de vocês foi essencial para permitir que a experiência fosse incrível. Faltou a taça, mas ano que vem tem mais!”

Karen Matesco, cliente flamenguista presente na Final de 2021.

“Obrigado pelo excelente atendimento durante toda viagem. Equipe extremamente profissional. Parabéns. Na próxima estaremos juntos.”

Rodrigo Motta, cliente presente na Final de 2021.
Flamenguistas e Palmeirenses indo para Montevidéu ver a Final!

Saiba mais sobre a experiência em Montevidéu, no Uruguai! Acesse nosso Instagram e veja as diversas postagens que fizemos e os relatos de nossos clientes!

FINAL EM GUAYAQUIL EM 2022

Antes de mais nada, o Turista FC estará presente na Final da Libertadores da América de 2022 e queremos você com a gente!

No início de março, nossa equipe esteve presente no grande palco da Final da Libertadores da América de 2022, o estádio Banco Pichincha, que tem capacidade para 59 mil pessoas. Desse modo, logo abaixo estão algumas fotos da visita ao estádio:

Estádio Banco Pichincha, por Turista FC.
Estádio Banco Pichincha, palco da Final da Libertadores, por Turista FC.
Estádio Banco Pichincha, por Turista FC.
Estádio Banco Pichincha, palco da Final da Libertadores, por Turista FC.

Além disso, preparamos também um vídeo – disponível no Youtube – com a nossa visita ao estádio. Vale a pena conferir!

Rumo à Glória Eterna em Guayaquil com o Turista FC! Final da Liberta!

A casa do Turista FC em Guayaquil!

Saiba desde já, que o nosso time de especialista já garantiu a sua estadia para a Final da Libertadores da América, que será o Hotel Palace Guayaquil, um excelente hotel de categoria 4 estrelas que será exclusivo para os nossos clientes. Nossa equipe de especialistas testou e aprovou as acomodações e estamos certos de que ela vai agregar muito nessa experiência que será lançada em breve em formato de pacote completo.

Hotel Palace Guayaquil
Hotel Palace Guayaquil

Quer saber mais? Acesse nosso post no Instagram, onde contamos detalhadamente sobre a hospedagem!

Gostou? Fale com o nosso time de especialistas!

Leia também: Venda de Ingressos para as finais de Champions League e Europa League de 2022 e fique por dentro da venda de ingresso para as finais europeias!