O que esperar dos Playoffs da NBA em 2022?

NBA Playoffs, por Turista FC

Quer saber tudo que está acontecendo nos Playoffs da NBA em 2022? Aqui você encontra todas as informações!

conferência leste

Primeiramente, temos a Conferência Leste, com diversos times que chegam forte nessa disputa do título da NBA.

Nesse sentido, listaremos alguns times para você ficar de olho nesses Playoffs:

Boston Celtics

Jayson Tatum, Turista FC
Jayson Tatum, na temporada 21-22. Foto: Getty Images

Liderados por Jayson Tatum, o time multicampeão da NBA começou a temporada sem muitas expectativas, pois trouxe um treinador novato e não teve contratações de peso. Porém, em 2022, o time terminou a temporada regular com a melhor defesa e o segundo melhor ataque desde 1° de janeiro.

A equipe terminou em 2° lugar e carimbou seu lugar nas semifinais da Conferência Leste, após varrer o Brooklyn Nets, por 4 a 0 na série.

Miami Heat

Miami Heat, por Turista FC
Jogadores do Miami Heat. Foto: Reprodução/Twitter

Líder da conferência e com uma defesa quase impecável, o Miami Heat busca seu 4° título da NBA, após 9 anos sem essa conquista. Nos Playoffs, o Heat eliminou o Atlanta Hawks, de Trae Young, por 4 a 1 na série e confirmou sua presença nas semifinais da Conferência.

Desse modo, o time aguarda o vencedor do jogo entre Philadelphia 76ers e Toronto Raptors, no próximo sábado (30).

Bucks

Bucks, por Turista FC
Milwaukee Bucks nos Playoffs da NBA. Foto: Jeff Hanisch/USA TODAY Sports

O atual campeão da NBA sonha com mais um título. O Milwaukee Bucks vem muito forte mais uma vez, sendo considerado, por muitos, o favorito ao título. Além disso, o time tem à disposição Giannis Antetokounmpo, o MVP da temporada por 2 anos consecutivos – 2019 e 2020.

Nesse sentido, o time já está classificado para as semifinais, após vencer o Chicago Bulls por 4 a 1 na série. Nas semis, o Milwaukee enfrentará o Celtics, de Jayson Tatum e companhia, citado acima como um dos times a serem observados. Que série incrível, hein?

Conferência Oeste

Por outro lado, temos a Conferência Oeste, com diversas surpresas e algumas decepções na temporada.

Do mesmo modo que fizemos com o lado Leste, aqui vão alguns times para ficar de olho na pós-temporada:

Phoenix Suns

Phoenix Suns, por Turista FC
Devin Booker e Chris Paul, astros do Suns. Foto: Getty Images

O vice-campeão da temporada passada, Suns, chega com tudo nos Playoffs desse ano. Em 1° lugar na Conferência Oeste e com a melhor campanha geral, o time busca conquistar seu primeiro título da NBA na temporada 21-22.

Atualmente, o time está enfrentando o New Orleans Pelicans, ainda na primeira rodada dos playoffs, e lidera a série por 3 a 2. Se vencer nesta quinta-feira (28), encerra o confronto e avança para as semifinais. Por outro lado, se perder, a série fica empatada e a decisão vai até o Jogo 7. Vale a pena acompanhar!

Golden State Warriors

Golden State Warriors, por Turista FC
Stephen Curry contra Denver Nuggets, nos Playoffs da NBA. Foto: Getty Images

Não podia faltar o Golden State Warriors nessa lista. O time conseguiu o 3° lugar na Conferência Oeste e já confirmou sua vaga nas semifinais, após vencer o Denver Nuggets, do atual MVP Nikola Jokic, por 4 a 1 na série.

O Golden State contou com a volta de Klay Thompson nessa temporada, que ficou 2 anos sem jogar, por conta de lesões. Além disso, também pôde contar com Draymond Green e Stephen Curry, que se lesionaram na temporada regular, porém voltaram a tempo para jogar os Playoffs.

Draymond Green e Jokic, por Turista FC
Draymond Green e Jokic, após jogo da série entre Golden e Denver. Foto: Getty Images

O polêmico Draymond Green, um dos líderes do Golden State Warriors e grande defensor, afirmou que é uma honra jogar contra alguém como o Jokic. Para Green, o adversário o fez um jogador melhor durante essa série.

Memphis Grizzlies

Ja Morant, por Turista FC
Ja Morant, estrela do Memphis Grizzlies. Foto: Ford/Getty Images

O Grizzlies terminou em 2° lugar na Conferência Oeste, com uma campanha bem sólida e com atuações mágicas de sua principal estrela, Ja Morant. Dessa forma, o time chegou nos Playoffs com uma aceitação imensa do público e conta com uma torcida empolgada para a pós-temporada.

A equipe está enfrentando o Minnesota Timberwolves, e, atualmente, lidera a série por 3 a 2. Nesse sentido, se Memphis vencer, elimina a equipe adversária dos Playoffs e segue para as semifinais. Entretanto, se perder, a decisão fica para o Jogo 7. E aí, será que Ja Morant avança ou fica pelo caminho?

Para saber mais sobre a NBA e os esportes americanos em geral, entre em contato com nossa equipe de especialistas!

Leia também: Tudo sobre o caminho dos brasileiros até a Final da Copa Libertadores da América de 2022!