Tudo sobre a temporada da NFL em 2022!

Super Bowl

Quer ficar por dentro da temporada da NFL em 2022? Vem com o Turista FC que nós contaremos tudo o que você precisa saber!

A temporada dos esportes americanos

À primeira vista, a temporada regular da NFL em 2022 só começa em setembro, mais especificamente dia 8, e vai até o dia 8 de janeiro de 2023. Do mesmo modo, a temporada anterior também começou no mesmo período e acabou dia 9 de janeiro de 2022. Uma característica marcante – não só da NFL, mas dos esportes americanos em geral -, é a temporada mais curta e intensa.

Seis meses sem NFL? Não! Saiba mais sobre o que rola na pré-temporada!

O hiato entre as temporadas é grande, a gente sabe, mas não quer dizer que você vai ficar sem NFL! Então aqui vai dicas para não se desconectar desse maravilhoso esporte:

NFL Combine

Primeiramente, temos o NFL Combine, o primeiro grande evento do calendário da NFL. O evento, que aconteceu entre os dias 1 e 7 de março, serve para analisar os talentos elegíveis para o Draft. Nesse momento, avaliações físicas são realizadas e olheiros de cada franquia assistem os treinos para descobrir novos talentos que se encaixem em seus times.

DRAFT DA NFL

Nesta quinta-feira (28), começou o Draft da NFL de 2022, o maior evento da offseason (período sem jogos). O Draft – evento onde os times escolhem diversos talentos vindo do futebol americano universitário – é dividido em 7 rodadas, com no mínimo 32 escolhas cada, uma pra cada franquia. A ordem das escolhas é inversa a classificação da temporada anterior, ou seja, o último colocado é o primeiro a escolher, e assim por diante.

Desse modo, o recrutamento acontece em Las Vegas, Nevada, e nesta sexta-feira (29), ocorre a segunda rodada do Draft, às 20h (Horário de Brasília), com transmissão da ESPN3. Entretanto, no sábado (30), último dia, o evento acontece às 13h com transmissão exclusiva da NFL Game Pass, serviço de streaming por assinatura.

NFL FREE AGENCY

A temporada só começa em setembro, porém centenas de jogadores ao redor da NFL estiveram livres para assinar com novos clubes. Nesse sentido, no dia 14 de março de 2022, a liga abriu o mercado para negociações oficiais com free agents – jogadores que ficaram sem contrato após a última temporada, porém, as contratações só puderam ser concluídas no dia 16 de março.

A free agency pegou fogo este ano e, desse modo, trouxemos duas das principais contratações para você:

  • O Las Vegas Raiders contratou o wide receiver Davante Adams, ex-Green Bay Packers
  • O Los Angeles Rams, atual campeão da NFL, contratou o wide receiver Allen Robinson, ex-Chicago Bears

Nfl Training Camp

O Training Camp é um período de preparação para a pré-temporada, incluindo dois treinos por dia, reuniões de equipe com os treinadores e diversos tipos de treinamentos. As datas de início ainda não foram anunciadas, porém, geralmente começam no meio do ano. O Training Camp de 2021, por exemplo, teve início em 27 de julho, com algumas equipes começando antes.

Filmes, Séries e documentários sobre Futebol Americano

Além dos eventos do calendário oficial da temporada da NFL de 2022, vamos sugerir alguns filmes, séries e documentários sobre futebol americano para você assistir e não ficar de fora desse universo!

Filmes

  • Duelo de Titãs (Remember the Titans) – 2000
  • O Jogo de uma vida (When the Game stands tall) – 2014
  • A Grande Escolha (Draft Day) – 2014

Séries

  • Last Chance U – 2016, disponível na Netflix
  • All or Nothing – série da Amazon sobre esportes em geral, que conta com diversos episódios sobre a NFL. Na série, temos episódios do Dallas Cowboys, Arizona Cardinals, Carolina Panthers, Los Angeles Rams e até do Michigan Wolverines (maior time universitário dos EUA).
  • Colin em Preto e Branco – disponível na Netflix

Leitura sobre futebol americano

Além disso, não podemos deixar de recomendar todas as dicas do blog Viajando por Esporte, do excelente Paulo Mancha, um dos maiores especialistas de futebol americano no Brasil, comentarista dos canais Disney/ESPN e parceiro do Turista FC. Vale a pena visitar!

Jogos internacionais da NFL voltarão com força total!

A saber, no dia 28 de fevereiro de 2022, a NFL anunciou que Arizona Cardinals, Green Bay Packers, Jacksonville Jaguars, New Orleans Saints e o Tampa Bay Buccaneers vão disputar partidas internacionais em 2022. Os locais escolhidos, desse modo, foram Munique – Alemanha, Cidade do México – México e Londres – Inglaterra.

OS JOGOS

Os Buccaneers, bicampeões do Super Bowl, iniciarão a temporada regular da NFL em Munique, na Alemanha. Por outro lado, os Cardinals irão até a Cidade do México, onde sediaram o primeiro jogo da temporada regular da liga fora dos Estados Unidos, em 2005.

Os Packers, nesse sentido, irão fazer sua primeira viagem internacional, tornando-se o 32° time da NFL a jogar em Londres desde 2007. Os Saints jogarão na Inglaterra pela terceira vez, após vencer em duas oportunidades anteriores. E, por fim, os Jaguars anunciaram anteriormente que jogarão no Estádio de Wembley em 2022.

Viu? Na NFL é tudo muito rápido e intenso, ou seja, logo já estaremos no Super Bowl 2023!

O Super Bowl retornará para o Arizona pela quarta vez (1996, 2008, 2015 e 2023), 8 anos após a quebra de recorde do Super Bowl XLIX em 2015 que contou com 120.000 torcedores e 5.000 profissionais da mídia. Ou seja, os fãs do futebol americano podem se preparar para mais um grandioso evento, que já pode ser considerado com maior experiência esportiva do planeta.

Que tal conversar com o nosso time de especialistas e começar a montar o seu roteiro? 

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre os Playoffs da NBA está aqui!