Real Madrid conquista a Espanha!

Real Madrid

O Real Madrid conquistou seu 35° título espanhol nesse final de semana e você fica sabendo de tudo aqui, no Turista FC!

Neste sábado (30), o Real Madrid conquistou seu 35° título espanhol, após vencer o Espanyol por 4 a 0, no Santiago Bernabéu. Mesmo com um time misto, a equipe ditou o ritmo do jogo e poderia ter aplicado uma goleada maior ainda.

Desse modo, a equipe está, atualmente, com 81 pontos – 15 a mais que o segundo colocado, o rival Barcelona.

os Brasileiros na Temporada

Nesse sentido, vemos um fator importante para o sucesso do Real Madrid na temporada: a presença dos brasileiros no elenco. Diante disso, vamos citar os jogadores que merecem destaque na temporada.

Vinicius Júnior

A princípio, sem surpresas, né? O brasileiro, que antes era motivo de piada, atualmente se encontrou e é tratado por muitos como um possível candidato ao título de Melhor do Mundo.

Vinicius Jr. não é apenas importante por causa de seus dribles e arrancadas, mas também pela sua grande participação em gols. Nessa temporada, são 47 jogos e 18 gols. No quesito de assistências, é o líder do time com 19. Por fim, no total, participou de 37 gols em 47 jogos – isso tudo com apenas 21 anos.

Rodrygo

Assim como Vini Jr., a presença do Rodrygo aqui já era de se esperar. O jogador não tem o mesmo destaque que o anterior, é verdade, porém foi muito importante em momentos-chave da temporada do Real Madrid, como o jogo de volta contra o PSG, por exemplo, onde sua entrada mudou o jogo – junto com Camavinga.

No jogo contra o Espanyol, neste sábado (30), Rodrygo entrou como titular e marcou 2 gols para confirmar o título do gigante espanhol. Aos poucos, vem ganhando mais espaço e, a cada dia que passa, mostra sua importância para o Real Madrid.

Na temporada, portanto, conta com 43 jogos e 15 participações em gols.

Éder Militão

Com 17 clean sheets na temporada – jogos onde a equipe não leva gol -, Éder Militão é uma presença carimbada na equipe titular do Real Madrid de 21/22. A saída de Sergio Ramos, entretanto, fez o brasileiro crescer muito na função de zagueiro e mostrar também seu verdadeiro valor.

Com apenas 24 anos, Militão é um nome que certamente irá brigar pela titularidade na defesa do Brasil na Copa do Mundo.

Marcelo

À primeira vista, o nome do Marcelo pode parecer estranho, visto que nesta temporada ele jogou apenas 17 jogos e deu somente 2 assistências. Mas calma, ele estar aqui tem um motivo.

Neste sábado (30), após a conquista do Campeonato Espanhol, Marcelo se isolou como o jogador com mais títulos na história do Real Madrid, após ultrapassar Gento. O jogador conquistou 6 Campeonatos Espanhóis e 4 Champions League, entre outros diversos campeonatos, pelo clube espanhol. Tá com o currículo fraco, né?

Muito se especula sobre uma possível saída do atleta, porém, segundo informações do Mundo Deportivo – jornal espanhol -, o Real Madrid está considerando seriamente a possibilidade de renovar o contrato com o jogador.

Temporada (quase) perfeita

La Liga

Antes de mais nada, no início da temporada, o Real Madrid fez contratações que se provaram essenciais: Camavinga, jovem volante francês que saiu do Rennes, Alaba, um dos jogadores mais versáteis do mundo, que veio do Bayern de Munique para suprir a saída de Sergio Ramos. E, por fim, talvez o mais importante de todos, o treinador Carlo Ancelotti, que já tinha feito história pelo clube, em sua primeira passagem, ao ganhar a Champions League e diversos outros campeonatos.

Nesse sentido, o Real Madrid, após acertar a casa, estava pronto para iniciar a temporada e brigar por títulos. Em determinado momento, viu seu rival Barcelona – em crise – lutar para se manter no meio da tabela, enquanto desfrutava da primeira colocação.

Além disso, com apenas 1 derrota nos últimos 10 jogos do Campeonato Espanhol, o caminho para o título ficou fácil e os torcedores tratavam apenas como uma questão de tempo. O último título espanhol do clube tinha sido na temporada 19/20, quando terminou o campeonato com 87 pontos. Em 20/21, conquistou a segunda colocação, com apenas 2 pontos atrás do campeão Atlético de Madrid.

Champions League

Nas oitavas de final, contra o Paris Saint-Germain, o clube perdeu o jogo de ida por 1 a 0, porém com um pênalti perdido por Lionel Messi e diversas chances criadas pelo time francês. Nesse jogo, o Real Madrid praticamente não viu a cor da bola, o time não criou muitas chances e foi para a Espanha com a derrota.

No jogo de volta, o ritmo foi o mesmo, com Mbappé abrindo o placar aos 39 minutos e o Real Madrid, até então, dando adeus a competição. Porém, no segundo tempo, aparece a estrela de Karim Benzema, que marcou um hat-trick e deu a vitória ao clube espanhol. Com 3 gols marcados em um intervalo de 17 minutos, o francês colocou o jogo no bolso e levou o Madrid às quartas.

Nas quartas, contra o Chelsea, tivemos um cenário bem parecido. No jogo de ida, Karim Benzema marcou 3 gols mais uma vez e deu uma tranquilidade a mais para o Real Madrid no jogo de volta. Bom, era o que pensávamos. No jogo de volta, o Chelsea pressionou e chegou a abrir 3 a 0, o que eliminaria o Real, visto que o primeiro jogo foi 3 a 1. Porém, mais uma vez, brilhou a estrela do francês Benzema que, aos 96′, decidiu o jogo e classificou o Madrid para a semifinal.

Do mesmo modo, na semifinal, o cenário é praticamente o mesmo. Contra o Manchester City, perdeu por 4 a 3 no jogo de ida, e, portanto, se prepara para o jogo de volta no Bernabéu. E aí, será que o Real Madrid vai pra final?

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?


Leia também: Os prováveis atacantes do Brasil na Copa do Mundo!