Giro da rodada – Copa Libertadores da América

Libertadores, por Turista FC

Quer ficar por dentro de tudo que rola na Copa Libertadores, desde a fase de grupos até a Final? Vem com o Turista FC!

Rodada do dia 03/05

América-MG x Atlético-MG

Primeiramente, nesta terça-feita (03), teremos um confronto totalmente brasileiro no grupo D, ou melhor, mineiro. A saber, o jogo acontece no Estádio Raimundo Sampaio, casa do América, às 21h30 (Horário de Brasília).

Nesse sentido, as equipes chegam em momentos diferentes, visto que o Atlético está empatado na primeira colocação com o Ind. Del Valle, com 5 pontos, e busca confirmar a classificação. Por outro lado, o América é o último colocado do grupo, sem nenhuma vitória, até o momento, com apenas 1 ponto.

O Atlético, além disso, ainda conta com a excelente fase do atacante Hulk, que, no ano de 2022, conta com 15 jogos, 15 gols e 2 assistências. Na Libertadores, entretanto, tem 3 jogos e apenas 1 gol.

Independiente Petrolero x Palmeiras

Além do duelo brasileiro, também temos o confronto do atual campeão do torneio, Palmeiras, contra o Independiente Petrolero. A situação do Verdão é a mais confortável entre os brasileiros que jogam na terça (03), pois, diferente dos demais, ganhou todos os jogos até o momento e já está praticamente garantido no mata-mata.

Além disso, o time vive uma ótima fase, onde conta com uma média de 5 gols por jogo na Libertadores. Nesse sentido, na última partida, o Palmeiras se tornou o time com mais gols na fase de grupos da história da competição, superando a Universidad Católica, que havia feito 14 gols em 1997.

A saber, o jogo acontece no Estádio Olímpico Patria, às 21h30 (Horário de Brasília).

Rodada do dia 04/05

Talleres x Flamengo

A princípio, abrindo a rodada de quarta-feira (04) para os brasileiros, temos o jogo entre Talleres e Flamengo. A situação do rubro-negro é similar a do Palmeiras em relação a pontos, porém vive momentos tensos com a sua torcida, visto que as atuações recentes não tem agradado. Porém, mesmo assim, o time ainda mantém o 100% na fase de grupos. Além disso, o Flamengo quebrou um tabu na última rodada, quando venceu, pela primeira vez em sua história, a Universidad Católica no Estádio San Carlos de Apoquindo.

O Flamengo, acima de tudo, conta com a fase goleadora de Gabigol, que, na última rodada, se tornou o segundo brasileiro com mais gols na história da Libertadores, atrás apenas de Luizão.

Por fim, o jogo acontece no Estádio Mario Alberto Kempes, às 19h (Horário de Brasília).

Deportivo Cali x Corinthians

O Corinthians, a princípio, lidera o grupo, com 6 pontos e busca confirmar a vaga no mata-mata da Libertadores. Além disso, o time vem de uma vitória contra o Boca Juniors, que animou muito o torcedor, que afirma ver evolução no time. Desse modo, o camisa 5 do Corinthians, Maycon, que marcou duas vezes no jogo, foi eleito o craque da terceira rodada da fase de grupos.

Por outro lado, o treinador Vitor Pereira, recuperado da covid-19, porém seguindo protocolos, e Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, são desfalques para esse jogo. Sem o português, o Corinthians será dirigido pelo auxiliar Filipe Almeida, assim como aconteceu contra o Boca Juniors.

Desse modo, o jogo acontece no Estadio Deportivo Cali, às 21h (Horário de Brasília).

Pacote final da libertadores – você em guayaquil!

A casa do Turista FC em Guayaquil!

Hotel Palace Guayaquil, por Turista FC
Hotel Palace Guayaquil, por Turista FC

Antes de mais nada, como já citado em outro post, vamos falar sobre a casa do Turista FC em Guayaquil, o Hotel Palace Guayaquil, um excelente hotel de categoria 4 estrelas que será exclusivo para nossos clientes. Nesse sentido, nossa equipe de especialistas testou e aprovou as acomodações e temos certeza que irá agregar muito na experiência da Final da Libertadores. Para mais detalhes, acesse nosso post no Instagram, onde contamos tudo sobre a hospedagem detalhadamente para você.

A saber, o pacote completo será lançado em breve, então fica ligado no Turista FC para não ficar de fora!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?


Leia também: Real Madrid conquista a Espanha!