Os prováveis atacantes do Brasil na Copa

Copa do Mundo

Quais são as opções do técnico Tite para essa Copa? Será que Neymar tem companhia? Tudo isso você descobre aqui no Turista FC!

Vem chegando a Copa e com ela diversos questionamentos. Um deles, que sempre vem à tona, é sobre o elenco da seleção brasileira, principalmente sobre o nosso ataque. Então, desse modo, resolvemos listar aqui alguns dos atacantes que estão fazendo barulho e podem pintar na Copa do Mundo.

Vinicius JR.

Bom, não poderíamos começar com outro nome, né? O ex-Flamengo e atual jogador do Real Madrid está conquistando a Espanha – e a Europa – a cada dia que passa. Hoje é, possivelmente, o melhor jogador brasileiro no futebol europeu.

Na atual temporada, são 31 jogos (85% como titular), 14 gols e 11 assistências no Campeonato Espanhol. Nesse sentido, na Champions League, 11 jogos, 3 gols e 7 assistências. Portanto, são 46 jogos e 36 participações em gols. Nesta terça-feira (26), na semifinal da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, protagonizou um lance mágico – onde, sem tocar na bola, dá uma caneta no Fernandinho e marca o gol.

Com apenas 21 anos, o ponta do Real Madrid encantou a Espanha, a Europa e é um dos nomes que, certamente, estarão nesta Copa do Mundo.

Antony

Fora das 5 principais ligas europeias – Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha -, mas no radar de diversos clubes gigantes, Antony segue fazendo história pelo Ajax, na Liga Holandesa.

Na atual temporada, são 23 jogos na Eredivise, 8 gols e 4 assistências. Pela Champions League, do mesmo modo, 7 jogos, 2 gols e 4 assistências. E, por fim, pela Copa dos Países Baixos, 3 jogos, 2 gols e 2 assistências. No total, são 33 jogos e 22 participações em gols.

Antony, assim como Vinicius Junior, já foi testado com a camisa da Seleção Brasileira e agradou a maioria dos torcedores que assistiam aos jogos. Dessa forma, é mais um jogador para ficar de olho e que, provavelmente, estará no elenco para a Copa.

Raphinha

Jogando no Leeds, que na temporada passada voltou à Premier League após sua última participação em 2004, Raphinha atraiu olhares de clubes gigantes da Europa – como o Barcelona, e é mais um cogitado para a Copa do Mundo.

O jogador, pela seleção brasileira, tem 7 jogos (5 como titular), 3 gols e 2 assistências. Na temporada atual, conta com 31 jogos, com 13 participações em gols.

Brilhando no Leeds, o jogador é mais um no radar dos torcedores para a Copa do Mundo.

Rodrygo

Do mesmo modo que Vincius Junior, Rodrygo saiu do Brasil e foi direto para o Real Madrid, onde está até hoje. O jogador protagonizou menos momentos que seu companheiro, é verdade, porém foi muito importante na vitória do Madrid sobre o PSG, nas oitavas da Champions League, por exemplo.

Atualmente, Rodrygo tem 28 jogos (36% como titular) no Campeonato Espanhol, com 1 gol e 4 assistências. Na Champions, entretanto, tem 9 jogos, 3 gols e 2 assistências. No total, 42 jogos e 13 participações em gols.

O ponta direita desperta esperança nos torcedores, que esperam contar com ele não só nessa Copa, mas também nas próximas.

Gabriel Barbosa

O artilheiro do Campeonato Brasileiro por dois anos consecutivos – 2018 e 2019 -, é mais um que está na briga por uma vaga na Copa do Catar. Com a função de “camisa 9” carente, segundo torcedores e analistas, Gabigol busca se firmar como o atacante que Tite busca.

Pelo Flamengo, são mais de 100 jogos e mais de 100 gols e, desse modo, já se tornou o maior artilheiro do clube no século. É o segundo brasileiro com mais gols na história da Copa Libertadores, com 26 – atrás apenas do Luizão e, na atual temporada, conta com 26 jogos, 16 gols e 1 assistência. No melhor ano de sua carreira, 2019, marcou 43 gols em 59 jogos – incluindo os dois na Final da Libertadores – além de 12 assistências.

E aí, o que você acha dos nomes? Acha que o Neymar tem companhias melhores do que nas últimas Copas do Mundo?

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Tudo que você precisa saber sobre a temporada da NFL de 2022!