Nikola Jokic MVP e Tudo sobre os Playoffs da NBA!

NBA

Os Playoffs da NBA estão pegando foto, amigo! E, além disso, já tem jogador sendo eleito o MVP. Quer saber de tudo? Vem com a gente!

Nikola Jokic é eleito o MVP

Nikola Jokic eleito o MVP da temporada regular pela segunda vez consecutiva. Foto: Divulgação/NBA
Nikola Jokic eleito o MVP da temporada regular pela segunda vez consecutiva. Foto: Divulgação/NBA

Antes de mais nada, pelo segundo ano consecutivo, o pivô Nikola Jokic, estrela do Denver Nuggets, é eleito MVP da temporada regular da NBA, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN. O anúncio formal da liga, entretanto, deverá ser feito ainda nessa semana. O atleta, desse modo, bateu Joel Embiid e Giannis Antetokounmpo na briga pelo prêmio.

Nesse sentido, já é o quarto ano consecutivo que o prêmio de MVP vai pra um jogador estrangeiro, com Giannis (Grécia) vencendo 2019 e 2020, e Jokic (Sérvia) 2021 e 2022. Além disso, o pivô do Denver teve um ano histórico, se tornando o primeiro jogador da NBA a alcançar, pelo menos, 2 mil pontos, 1 mil rebotes e 500 assistências em uma única temporada. Jokic, dessa forma, liderou seu time aos Playoffs da conferência Oeste, porém caiu para o Golden State Warriors por 4-1 na série, na primeira rodada.

Por fim, Jokic entra em um seleto grupo de atletas que ganharam o MVP por dois anos consecutivos. Segue a lista abaixo:

  • Giannis Antetokounmpo, Stephen Curry, Lebron James, Steve Nash, Tim Duncan, Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Moses Malone, Kareem Abdul-Jabbar, Wilt Chamberlain e Bill Russell.

Playoffs DA nba

A princípio, em nosso outro post sobre os Playoffs da NBA, falamos sobre alguns times que chegam forte para a disputa do título da NBA. Desse modo, vamos falar tudo sobre os confrontos das semifinais de cada conferência.

Golden State Warriors x Memphis Grizzlies

Atualmente, o confronto mais falado da Conferência Oeste e, certamente, um dos mais divertidos de assistir. O confronto entre o astro Ja Morant e o time lendário de Stephen Curry e companhia tem sido uma das melhores coisas dessa fase.

No último sábado (07), tivemos o jogo 3, onde o Golden State venceu por 30 pontos de diferença, e, dessa forma, ficando com a liderança na série por 2-1. Nesse sentido, o destaque do jogo foi o trabalho coletivo do Golden, com o trio Curry, Thompson e Poole marcando, respectivamente, 30, 21 e 27 pontos. Por outro lado, Ja Morant anotou 34 pontos, porém preocupa o Memphis e deve ficar de fora do jogo 4, devido a uma lesão no joelho.

A saber, o próximo jogo acontece nesta segunda-feira (09), às 21h (horário de Brasília).

Bucks x Boston Celtics

Um dos confrontos mais esperados dos Playoffs, Milwaukee Bucks e Boston Celtics está pegando fogo. Jayson Tatum e Giannis Antetokounmpo estão travando um duelo de tirar o fôlego.

Desse modo, no último sábado (07), tivemos o jogo 3 da série Bucks x Celtics, com vitória de Milwaukee em atuação eletrizante de Giannis, que flertou com o triplo-duplo ao anotar 42 pontos, 13 rebotes e 8 assistências. O time, entretanto, não ficou atrás, com Brook Lopez ajudando com um duplo-duplo (13 pontos e 10 rebotes), enquanto o armador Jrue Holiday marcou 25 pontos.

Por outro lado, Jayson Tatum não estava em seu melhor dia, anotando apenas 10 pontos, 3 assistências e apenas 1 rebote. Dessa forma, quem comandou o time foi Jaylon Brown (27 pontos e 12 rebotes) e Al Horford (22 pontos, 16 assistências e 6 rebotes).

O jogo 4, por fim, acontece nesta segunda-feira (09), às 21h (horário de Brasília).

Phoenix Suns x Dallas Mavericks

Não é exagero dizer que é o confronto mais surpreendente dos Playoffs da NBA. Atualmente, Suns e Mavs estão empatados na série por 2-2, após Phoenix abrir 2-0 de vantagem.

No último domingo (08), Phoenix e Dallas se encontraram para realizar o jogo 4 da série. Nesse sentido, o Dallas Mavericks venceu o jogo por 10 pontos de diferença e empatou a série, com mais uma atuação gloriosa de Luka Dončić, que anotou um duplo-duplo (27 pontos e 11 assistências).

Por outro lado, Chris Paul teve uma noite díficil após anotar apenas 5 pontos em 23 minutos em quadra, além de ser ejetado após cometer a sexta falta no início do último quarto. Desse modo, essa foi a quarta vez que o astro de Phoenix foi expulso em partidas de Playoffs.

Por fim, os times se encontram na próxima terça-feira (10), às 23h (horário de Brasília), para realizar o jogo 5 da série.

Philadelphia 76ers x Miami Heat

Por fim, mas não menos importante, o duelo entre 76ers e Miami Heat. Após Heat abrir 2-0, série está empatada em 2-2 e segue sem definição.

No último domingo (08), tivemos um dos melhores jogos dos Playoffs da NBA até aqui, com exibições mágicas para cada equipe. Pelo 76ers, James Harden (quase) fez chover em quadra e anotou 31 pontos, liderando o Philadelphia para a vitória junto com Joel Embiid, que anotou um duplo-duplo (24 pontos e 11 rebotes).

Por outro lado, mesmo após Jimmy Butler chamar a reponsabilidade e marcar 40 pontos na partida, juntamente com Bam Adebayo que flertou com um duplo-duplo ao anotar 21 pontos e 7 assistências, o Miami Heat viu a vitória escapar.

Agora, com a série empatada, os times voltam a se enfrentar nesta terça-feira (10), às 22h30 (horário de Brasília). E aí, quem você acha que tem mais chance de ser campeão?

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Fórmula 1 e o GP de Miami