Atlético-MG: em busca da Libertadores

Atlético-MG

Quer saber tudo sobre o Atlético Mineiro e seu caminho para conquistar a Libertadores da América? O Turista FC te conta!

Atlético na Temporada 2021

Felipe Melo com a camisa do Palmeiras e Hulk com a camisa do Atlético Mineiro brigando pela bola no Allianz Parque, em São Paulo
Duelo entre Hulk e Felipe Melo na semifinal da Libertadores em 2021. Foto: Divulgação/Palmeiras

A princípio, o Atlético Mineiro bateu na trave em 2021, quando caiu na semifinal da Libertadores para o Palmeiras, em duelo que muita gente considerava o time favorito. Apesar de uma temporada brilhante, o time não conseguiu se manter vivo na competição e deu adeus ao sonho de conquistar a Libertadores.

Além disso, a confiança dos torcedores atleticanos era tão alta, que muitos deles compraram pacotes para a final conosco, antes mesmo do resultado contra o Palmeiras. Apesar da derrota, eles não saíram no prejuízo, pois puderam utilizar o valor total investido em outra viagem conosco.

Por outro lado, se as coisas deram errado na Liberta, o mesmo não aconteceu no Campeonato Brasileiro. O time, nesse sentido, lutou até o final, quebrou o jejum de 50 anos e conquistou o bicampeonato brasileiro. Nesta temporada, desse modo, o destaque do clube foi o atacante Hulk, que anotou 19 gols e 7 assistências no Brasileirão e foi eleito o melhor jogador do torneio. Além disso, esteve presente nos times da Seleção do Campeonato e da Bola de Prata, juntamente com os prêmios de jogador dos meses de julho e agosto.

O Galo também conquistou a Copa do Brasil e o Estadual, em 2021, e quebrou diversos recordes:

  • Mais vitórias em uma temporada no Brasil (52)
  • Recorde de gols na Copa do Brasil (346)
  • Mandante poderoso no Brasileirão (16 vitórias consecutivas)
  • Maior número de vitórias consecutivas no Camp. Brasileiro (09)
  • Melhor campanha do Galo nos pontos corridos: 84 pontos, com 75% de aproveitamento

Temporada 2022

Atualmente, o Galo vem forte para a disputa dos títulos do futebol brasileiro e sul-americano e, apesar da mudança de treinador, o time vem crescendo cada vez mais e já acumula resultados que animam seus torcedores.

Desse modo, no Brasileirão, está na sexta posição, com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. No Campeonato Mineiro, assim como no ano passado, foi campeão – e com certa facilidade (9 vitórias, 1 empate e 1 derrota). Na Libertadores da América, nesse sentido, não é muito diferente, visto que é o líder invicto do Grupo D, com 2 vitórias e 2 empates, e busca confirmar sua vaga no mata-mata.

Libertadores da América

Por fim, falando da Libertadores, o clube é um dos brasileiros que, claramente, tem chances de conquistar essa taça – que não consegue desde 2013. Além de contar com investimentos e boa fase de seus jogadores, a torcida vem fazendo uma enorme diferença, visto que o apoia de forma incessante.

Estádio Banco Pichincha, por Turista FC.
Estádio Banco Pichinha, palco da Final da Libertadores de 2022, em Guayaquil, Equador.

A final da Libertadores da América, desse modo, irá ocorrer em Guayaquil, no Estádio Banco Pichincha, no Equador. Nós, do Turista FC, já visitamos o estádio e podemos te garantir que é um lugar fenomenal. Além disso, preparamos um vídeo com nossa visita, que você pode acessar clicando aqui, e também já falamos sobre o estádio em um post recente. Vale a pena ver!

A saber, o pacote completo do Turista FC para a Final da Libertadores 2022 será lançado em breve, então fica ligado para não ficar de fora!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Nikola Jokic MVP e Tudo sobre os Playoffs da NBA!