Final da NBA: o que esperar?

Final da NBA, Turista FC

Tudo sobre a final da NBA entre Golden State Warriors e o vencedor do duelo entre Miami Heat e Boston Celtics, aqui no Turista FC!

Golden State Warriors

Golden State Warriors - Logo

Nesta quinta-feira (26), o Golden venceu o Dallas Mavericks e garantiu seu lugar na Final da NBA. A dinastia continua, diferente do que algumas pessoas achavam. Nos últimos dois anos, a franquia viveu momentos difíceis, visto que Klay Thompson estava fora das quadras desde os Playoffs de 2019 e Curry fraturou a mão em outubro do mesmo ano.

Desse modo, o time, na temporada 19/20, teve apenas 15 vitórias e ficou em último na Conferência Oeste. Os torcedores viveram momentos difíceis e muita gente afirmava que a dinastia dos Warriors havia chegado ao fim. Na temporada seguinte, com a volta de Curry em uma temporada individual espetacular, a equipe já demonstrava sinais de renascimento, porém caiu no play-in para o Memphis Grizzlies.

Após ser eliminado, Curry disse: “Vocês não vão querer nos encontrar no ano que vêm”

Caminho até a final da nba

Dessa forma, chegamos na temporada atual, onde a equipe do Golden State Warriors conseguiu o 3° lugar na Conferência Oeste, com uma campanha de 53 vitórias e 29 derrotas. O time chegou aos playoffs e venceu o Denver Nuggets, do MVP Nikola Jokic, por 4 a 1 na série. Logo depois, foi a vez do Memphis Grizzlies, que perdeu para o Golden por 4 a 2. Por fim, tivemos o confronto com o Dallas de Luka Doncic, na Final da Conferência Oeste, que também não foi páreo para o time de Curry e companhia.

Desse modo, após vencer o Mavs por 4 a 1, a franquia se classificou para sua 6ª Final de NBA em 6 anos. Essa é, sem dúvidas, uma das maiores dinastias da história da NBA. Além disso, Curry foi o primeiro jogador na história a ganhar o prêmio Magic Johnson de MVP das finais de conferência.

MIAMI HEAT X BOSTON CELTICS

Miami Heat x Boston Celtics

Por outro lado, a série da Conferência Leste ainda não terminou. Celtics e Miami Heat estão, neste momento, a caminho do Jogo 6, com Boston liderando a série por 3 a 2. Apesar de nada confirmado, Boston mostrou que tem uma estrutura melhor e, provavelmente, será o time que irá encontrar com o Golden na final.

Além disso, a equipe do Miami Heat sofreu muito com lesões durante os playoffs. Um exemplo disso foi o Jogo 5 contra Boston, onde Kyle Lowry, Tyler Herro, Max Strus, Gabe Vincent e PJ Tucker estavam sendo dúvidas para a partida. A estrela Jimmy Butler, por exemplo, lida com uma lesão no joelho – e rumores apontam até mesmo para uma cirurgia na offseason.

Por fim, a Final da NBA começa dia 2 de junho e vai até o dia 19.

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Contagem regressiva para o mata-mata da Libertadores