Real Madrid domina a Europa – mais uma vez!

Real Madrid, Turista FC

Tudo que você precisa saber sobre mais um título do Real Madrid, o maior campeão da história da Champions League!

A 14ª conquista!

A taça da Champions League, conquistada pelo Real Madrid pela 14ª vez.
A taça da Champions League, conquistada pelo Real Madrid pela 14ª vez.

A princípio, neste sábado (28), o Real Madrid conquistou pela 14ª vez o título da Champions League, se isolando cada vez mais como o maior campeão do torneio. O clube passou por uma campanha épica no mata-mata da Champions, onde, em vários momentos, estava sendo eliminado.

O caminho até a glória

Nesse sentido, o time enfrentou o favorito PSG de Messi, Neymar e Mbappé. O duelo foi acirrado e o time espanhol saiu com a derrota no jogo de ida, por 1 a 0. Entretanto, no jogo de volta, a história foi diferente e o time deu a volta por cima, vencendo por 3 a 1 e avançando para as quartas de final.

Nas quartas, o cenário foi um pouco diferente, com a equipe merengue vencendo o jogo de ida, porém passando aperto na partida de volta. Desse modo, Karim Benzema apareceu novamente e levou o time para as semifinais. A segunda partida acabou com a vitória do Chelsea, por 3 a 2, porém com a classificação do Real Madrid.

Por fim, a semifinal contra o Manchester City, considerado por muitos o melhor time do mundo. O duelo foi épico, com direito a um dos melhores jogos do ano, um excelente 4 a 3 na partida de ida. Por outro lado, a partida de volta foi mais burocrática, porém com emoção de sobra. O jogo acabou 3 a 1 para o Real Madrid, com direito ao gol da classificação saindo na prorrogação.

Desse modo, o Real Madrid se classificou para a Final da Champions League contra o Liverpool de Jürgen Klopp, repetindo a decisão da temporada 17/18.

A final

Real Madrid x Liverpool

A Final da Champions League de 2022 ocorreu no Stade de France, em Paris, estádio com capacidade para 80 mil pessoas, casa da seleção francesa. O local já recebeu outras finais de Liga dos Campeões, como a de 2000 e de 2006, por exemplo. Além disso, já foi o palco da Final da Copa do Mundo de 1998.

O duelo entre Real Madrid e Liverpool foi marcado pela ofensividade do time inglês, que dominou as ações no primeiro tempo – o time de Madri, até os 27 minutos, não tinha finalizado ao gol. Porém, no segundo tempo, a postura do time espanhol mudou, e aos 13 minutos da segunda etapa, brilhou a estrela de Vinicius Jr., jovem brasileiro que marcou o gol do título do Real Madrid.

Desse modo, o clube conquistou sua 14ª Champions League, o dobro do segundo maior campeão Milan, que conta com 7.

Final da Champions de 2023

Estádio Olímpico de Atatürk volta a receber uma final de Liga dos Campeões depois de 18 anos. Foto: Divulgação

A princípio, você deve estar se perguntando o motivo de já estarmos falando disso, né? Bom, é simples: o Turista FC também irá à Istambul para a Final da Champions de 2023. Desse modo, o palco da final será o Estádio Olímpico Atatürk, local que foi inicialmente escolhido para hospedar a final de 2020, porém devido a pandemia, o jogo foi transferido para Lisboa, em Portugal.

Além disso, a cidade já foi palco de uma das melhores finais de Champions League da história: a partida entre Liverpool e Milan, quando as equipes protagonizaram o “Milagre de Istambul“, em virada épica e título do clube inglês.

Por fim, nos antecipamos e já estamos trabalhando para lançar o pacote da Final da Champions League de 2023. Então não perde tempo e fica ligado no Turista FC para não perder nenhuma novidade!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Final da NBA: o que esperar?