Por que a Muralha Amarela é uma das melhores torcidas?

Borussia, Turista FC

Tudo sobre a “muralha amarela”, do Borussia Dortmund, uma das torcidas mais fantásticas do futebol europeu!

A muralha amarela

Muralha Amarela, uma das torcidas mais apaixonadas da Europa e do mundo.

Considerada por muitos como uma das mais apaixonadas da Europa, a torcida do Borussia Dortmund possui a maior média de público do mundo desde 1998. Nesse sentido, a torcida se faz presente nos jogos em casa e o clube é o único a ultrapassar a marca de 80 mil pessoas em uma partida, ocupando 99,7% da capacidade total do estádio, Signal Iduna Park.

Além disso, a torcida é um espetáculo a parte, seja com a famosa música “You’ll never walk alone” – em português “Você nunca andará sozinho” ou com seus épicos mosaicos. Muitos jogadores afirmam que se sentiram intimidados com a presença da torcida no estádio, que conta com 25 mil lugares apenas na tribuna sul. Desse modo, surgiu o nome “die gelbe Wand”, que significa Muralha Amarela, em português.

O estádio

Estádio do Borussia Dortmund, Signal Iduna Park ou Westfalenstadion.

Desde 1974, o Borussia joga em casa no espetacular Signal Iduna Park. O estádio, nesse sentido, leva o nome de seu patrocinador, mas na verdade se chama Westfalenstadion e conta com capacidade para 81 mil espectadores, o que o torna um dos 5 maiores estádios da Europa. Ao pensar no Signal, pensamos também na Muralha Amarela, mostrando que a atmosfera do local é única e a torcida é um show a parte.

Além disso, de acordo com um estudo divulgado pela consultoria britânica Brand Finances, a melhor experiência em um estádio está no Signal Iduna Park. O estádio recebeu 74,1 de um máximo de 100. Logo atrás, entretanto, temos o Bayern de Munique, provando que a experiência de assistir futebol na Alemanha é épica!

Mosaico

Mosaico da Muralha Amarela, que mostra a busca pela Champions League.

Como exemplo de show nas arquibancadas, temos esse momento épico na partida contra o Málaga, pelas quartas de final da Champions League. Os torcedores do clube alemão fizeram um mosaico espetacular que parou o mundo do futebol, visto que foi feito com uma perfeição talvez nunca antes vista.

Experiência com o Turista FC

Por fim, em 2018, o Turista FC lançou o Pacote Loucura Alemã, que permitiu que o fã do futebol europeu conhecesse de perto a vibrante cultura alemã e testemunhasse o espetáculo que a torcida do Borussia Dortmund proporciona a cada jogo do seu time.

Desse modo, assistam a esse vídeo e sintam na pele a emoção que o nosso cliente Renaldo Tavares registrou em primeira mão para o Turista FC direto do Signal Iduna Park.

Cliente Reinaldo Tavares presente em um jogo do Borussia, em 2018.

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Palmeiras: em busca da Libertadores