Palmeiras: em busca da Libertadores

Palmeiras, Turista FC

Tudo sobre o caminho do Palmeiras rumo à Final da Libertadores da América você encontra aqui no Turista FC!

Palmeiras em 2021

A princípio, o ano de 2021 começou de maneira promissora, pois, em janeiro, o time venceu o Santos na Final da Libertadores de 2020. Porém, o começo do ano do Verdão, após a conquista da América, foi conturbado, visto que o time passou dificuldade nas copas. O Palmeiras, desse modo, viu 3 títulos escaparem logo no início do ano: Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista.

Apesar disso, o time não se abateu e seguiu em busca dos demais títulos, como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. O alviverde, entretanto, foi eliminado pelo CRB nos pênaltis na terceira fase da Copa do Brasil e deu adeus ao campeonato. Por fim, no Campeonato Brasileiro, o time terminou em 3° lugar, atrás de Flamengo e Atlético-MG.

Libertadores

Se as coisas estavam difíceis para o Palmeiras em outros campeonatos, na Libertadores a história era diferente. A saber, na primeira fase, o time conquistou 15 pontos dos 18 possíveis, marcando 20 gols. Avançando para o mata-mata sem dificuldade, o time venceu a Universidad Católica por 1 a 0 nos dois jogos, e bateu São Paulo e Atlético-MG nas quartas e semifinais, respectivamente.

Desse modo, a equipe chegou a mais uma final, porém dessa vez contra o Flamengo. Com gols de Raphael Veiga e Deyverson – já na prorrogação – a equipe venceu o rubro-negro e conquistou seu 3° título de Libertadores da América, o segundo de forma consecutiva.

Mundial de Clubes

Equipe do Turista FC e clientes presentes no Mundial de Clubes de 2021.

Além disso, após a conquista da América, o Palmeiras disputou o Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. O clube venceu o Al-Ahly nas semifinais por 2 a 0 e, por fim, chegou até a final para enfrentar o campeão europeu, Chelsea. O duelo foi equilibrado e decidido apenas na prorrogação, com um gol de pênalti de Havertz. Desse modo, o Verdão perdeu por 2 a 1 e ficou em segundo lugar no Mundial de Clubes.

Apesar da derrota, dois jogadores do Palmeiras ficaram entre os três melhores da competição. Dudu ganhou a Bola de Prata (2°) e Danilo ficou com a Bola de Bronze (3°).

Cliente do Turista FC presente na Final do Mundial de Clubes para prestigiar o Palmeiras, seu clube do coração.

Palmeiras em 2022

Até o momento, o Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista, o 24° em sua história, e caminha em busca de mais títulos. No Campeonato Brasileiro, é o líder com 15 pontos, e possui 8 jogos, 4 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota.

Libertadores

Palmeiras x Cerro Porteño, duelo das oitavas de final da Libertadores de 2022.

Após o bicampeonato, o time segue na disputa para conquistar seu terceiro título consecutivo de Libertadores. A equipe fez a melhor fase de grupos da história da competição, conquistando todos os pontos possíveis, fazendo 25 gols e ultrapassando o River Plate de 2020 com o melhor ataque da história da primeira fase. Nesse sentido, Rony e Raphael Veiga, ambos com 14 gols, superaram Alex na lista de goleadores do Palmeiras na competição.

A campanha do Verdão, portanto, foi a seguinte:

  • Deportivo Táchira 1×4 Palmeiras
  • Palmeiras 6×1 Independiente Petrolero
  • Emelec 1×3 Palmeiras
  • Independiente Petrolero 0x5 Palmeiras
  • Palmeiras 1×0 Emelec
  • Palmeiras 4×1 Deportivo Táchira

Desse modo, o adversário do alviverde nas oitavas de final já está definido e a equipe enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai.

A saber, as equipes se enfrentaram 10 vezes na história, com clara vantagem do Palmeiras, que possui 4 vitórias – com duas goleadas por 5 a 2. O Cerro, por outro lado, ganhou apenas 2 vezes, e os times empataram em 4 oportunidades. O time brasileiro chega confiante para esse confronto, pois teve a melhor campanha geral da fase de grupos da competição, além de bater diversos recordes – clique aqui para saber mais.

Turista FC na Libertadores de 2022

Estádio Monumental, palco da Final da Libertadores de 2022, em Guayaquil, Equador.

Por último, mas não menos importante, a final da Libertadores de 2022 acontecerá em Guayaquil, Equador, no Estádio Monumental, onde o Turista FC já foi! Sim, nós já visitamos o estádio e garantimos para você que é um lugar espetacular – como pode ser visto na foto acima. Além disso, também preparamos um vídeo da nossa visita, que você pode acessar clicando aqui, juntamente com um post onde falamos sobre os estádios mais incríveis da Libertadores da América.

A saber, o pacote da Torcida Brasileira já foi lançado! Clique aqui para garantir sua vaga. Não perde tempo!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Futebol Americano: grandes histórias!