Final da Libertadores 2022: decisão única

Final Liberta 2022, Turista FC

Quer ficar por dentro de tudo sobre a Final da Libertadores 2022? O Turista FC te conta tudo sobre essa decisão única e épica!

O caminho dos brasileiros na competição

Clubes brasileiros classificados para as oitavas de final da Libertadores.

A princípio, 6 times brasileiros se classificaram para a fase decisiva da Libertadores da América. Os times classificados foram: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Fortaleza e Athletico-PR. Desse modo, a presença dos brasileiros no mata-mata da competição evidencia a força do futebol brasileiro no cenário sul-americano. Ou seja, a chance do seu time chegar na Final da Libertadores 2022 é altíssima!

Palmeiras

A princípio, na Chave 1, o Verdão enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final da Libertadores.

A saber, as equipes se enfrentaram 10 vezes na história, com clara vantagem do Palmeiras, que possui 4 vitórias – com duas goleadas por 5 a 2. O Cerro, por outro lado, ganhou apenas 2 vezes, e os times empataram em 4 oportunidades. O time brasileiro chega confiante para esse confronto, pois teve a melhor campanha geral da fase de grupos da competição, além de bater diversos recordes – clique aqui para saber mais.

Flamengo

Na Chave 2, Flamengo enfrentará o Tolima, da Colômbia.

A saber, o confronto é inédito, visto que os clubes nunca se enfrentaram na história. O rubro-negro, desse modo, realiza o jogo de ida na Colômbia e decide a classificação em casa, no Maracanã.

Apesar de viver um momento turbulento, o Flamengo chega como favorito para esse confronto, visto que passou em 1° em seu grupo, de forma invicta.

Atlético-MG

Assim como Palmeiras e Flamengo, o Galo se classificou em 1° em seu grupo e, desse modo, enfrentará o Emelec nas oitavas.

Os jogos irão acontecer nas semanas de 29 de junho e 6 de julho. O curioso é que, se o Atlético passar, poderá enfrentar o Palmeiras nas quartas de final, se o alviverde vencer o Cerro. Será que teremos replay do duelo da temporada passada?

Corinthians

Corinthians e Boca Juniors voltam a se enfrentar, após travarem duelos excelentes na fase de grupos.

Esse duelo, entretanto, já é conhecido entre os torcedores brasileiros, principalmente os do Timão. Os clubes se enfrentaram 10 vezes na história, com vantagem do Boca Juniors, que venceu 3 vezes. O Corinthians, por outro lado, venceu apenas 2 – porém, uma dessas foi a épica Final da Libertadores de 2012.

Além disso, os times se enfrentaram pela fase de grupos da competição deste ano, com uma vitória do Corinthians e um empate. A saber, o Corinthians pode enfrentar o Flamengo nas quartas de final, assim como Atlético-MG e Palmeiras.

Fortaleza

Uma das boas surpresas da temporada passada, o Fortaleza enfrentará o Estudiantes, da Argetina, na fase decisiva da Libertadores, em sua primeira participação no torneio.

O time, por vir do pote 2 – onde estavam os vide-líderes da fase de grupos – fará o primeiro jogo em casa e irá decidir a vaga na Argentina.

Athletico-PR

Por fim, mas não menos importante, o duelo entre Athletico-PR e Libertad, do Paraguai.

Os times voltam a se encontrar esse ano, visto que já se enfrentaram em duas oportunidades, com 1 vitória para cada lado. O Furacão ficou em segundo no grupo, enquanto o Libertad foi o líder. Os dois tiveram a mesma pontuação, porém a diferença se deu devido ao saldo de gols.

Turista FC na Libertadores 2022

Equipe do Turista FC presente no Estádio Monumental.

A saber, o Turista FC já tem casa em Guayaquil! Nosso time de especialistas testou e aprovou as acomodações do Hotel Palace Guayaquil, que fica no centro da cidade e a 5 minutos do Malecón 2000. Do mesmo modo, temos também o TRYP by Wyndham Guayaquil, mais um hotel excelente que fica próximo ao Aeroporto e anexo ao Shopping Mall del Sol Guayauil. Dois hotéis incríveis para nossos clientes que buscam a melhor experiência!

Além disso, o pacote da Torcida Brasileira já foi lançado! Clique aqui para garantir sua vaga. Não perde tempo!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Muralha Amarela: uma das melhores torcidas do mundo