Futebol europeu: guia definitivo dos jogos

Futebol Europeu, Turista FC

Quer ficar por dentro de todos os jogos das principais ligas do futebol europeu? Vem com o Turista FC que a gente te conta!

Premier League

Premier League - Futebol europeu

O tão amado Campeonato Inglês, um dos maiores eventos do futebol europeu, a princípio, retorna a partir do dia 6 de agosto de 2022 e tem seu fim em 28 de maio de 2023. A Premier League, entretanto, irá fazer uma pausa entre os dias 14 de novembro e 26 de dezembro devido a Copa do Mundo.

Porém, apesar de sabermos o início e o fim, ainda não temos informações sobre os jogos. Desse modo, a Premier League anunciará o calendário completo para a temporada 2022/23 na quinta-feira (16), às 06h (horário de Brasília).

Bundesliga

Bundesliga - Futebol europeu

O Campeonato Alemão terá início no dia 5 de agosto, um dia antes da Premier League. Nesse sentido, iremos conhecer o calendário completo na sexta-feira (17). Além disso, o campeonato irá parar entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

Para saber mais sobre a Bundesliga e uma das melhores torcidas do futebol europeu, clique aqui e leia nosso texto sobre a Muralha Amarela, a torcida do Borussia Dortmund!

La Liga

La Liga - Futebol europeu

Assim como os demais já citados, a La Liga também tem seu início em agosto – especificamente no dia 12 – e terminará dia 4 de junho de 2023.

A saber, a La Liga terá a maior pausa entre todos os campeonatos da lista. A disputa ficará paralizada entre os dias 10 de novembro e 29 de dezembro.

Serie A

Serie A

O Campeonato Italiano começará dia 14 de novembro e, do mesmo modo que os outros campeonatos, irá parar para o início da Copa do Mundo. Logo após o Mundial, a Serie A retornará e terá seu fim em 4 de junho de 2023.

Desse modo, a Serie A irá parar entre os dias 13 de novembro e 26 de dezembro.

Ligue 1

Ligue 1

Por último nos campeonatos nacionais, temos o Campeonato Francês, que tem início previsto para o dia 6 de agosto, e término para o dia 4 de junho de 2023.

A saber, a Ligue 1 irá ter uma pausa entre os dias 14 de novembro e 22 de dezembro, devido ao Mundial do Catar.

cHAMPIONS lEAGUE

“Orelhuda”, a tão sonhada taça da Champions League.

Por fim, o maior torneio de clubes do futebol europeu: Champions League. A competição terá seu início na fase qualificatória, em 21 de junho de 2022 e vai ate 24 de agosto. Logo após esse momento, teremos a fase de grupos, que começa dia 6 de setembro e vai até o dia 2 de novembro. Além disso, temos a fase decisiva do torneio, o mata-mata, que começa dia 14 de fevereiro de 2023 e vai até 10 de junho.

Desse modo, falando sobre Champions League, já marca a quarta-feira (08) na agenda, porque falaremos tudo sobre a Final em Istambul!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Final da Libertadores 2022: decisão única