Final da Champions League 2023: como fazer parte?

Final da Champions 2023, Turista FC

Tudo que você precisa saber sobre a Final da Champions League de 2023, em Istambul – uma das mais aguardadas dos últimos anos!

A FINAL

Estádio Olímpico Atatürk, palco da Final da Champions League 2023. Foto: Reprodução

A princípio, você deve estar se perguntando o motivo de já estarmos falando disso, né? Bom, é simples: o Turista FC também irá à Istambul para a Final da Champions de 2023. Nesse sentido, o palco da final será o Estádio Olímpico Atatürk, com capacidade para 75 mil espectadores, e é a casa da seleção turca de futebol. O estádio, desse modo, é o maior do país, sendo considerado um padrão 5 estrelas pela UEFA desde 2004.

A saber, o local que foi inicialmente escolhido para hospedar a final de 2020, porém devido a pandemia, o jogo foi transferido para Lisboa, em Portugal.

O Milagre de Istambul

Milagre de Istambul, uma das maiores viradas da história do futebol.
Milagre de Istambul, uma das maiores viradas da história do futebol.

O estádio já recebeu uma das maiores finais de Champions League da história, a partida entre Milan e Liverpool – o famoso “Milagre de Istambul“. O jogo foi épico e merece ser relembrado aqui!

O Milan, na ocasião, contava com nomes como Kaká, Maldini, Pirlo, Gattuso e Seedorf, enquanto, do outro lado, o Liverpool era liderado por Steven Gerrard, lenda do clube. Nesse sentido, o jogo foi eletrizante, e, logo no intervalo da partida, o time italiano estava vencendo por 3 a 0. Porém, quando as equipes retornaram do vestiário, o panorama mudou e o Liverpool – em seis minutos – empatou o jogo, levando para a prorrogação.

Por fim, a final foi decidida nos pênaltis, onde o time inglês venceu por 3 a 2 e garantiu o título da Champions League. Essa partida é, certamente, uma das maiores da história do futebol europeu e mundial!

Turista FC na Final da Champions League

Turista FC e clientes na Final da Champions League de 2019!

Por fim, o TURISTA FC está preparando uma inesquecível experiência para os amantes do futebol, que vai proporcionar grandes momentos nesta incrivel cidade da Turquia que oferece cultura, gastronomia e muita história! A nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram nas últimas finais da Champions League, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para o grande jogo da final!

Desse modo, para saber mais sobre as experiências dos clientes nas diversas finais de Liga dos Campeões, clique aqui e fique por dentro de tudo que o Turista FC já proporcionou!

Fique ligado nas nossas redes sociais para não perder nenhuma atualização sobre o Pacote da Final da Champions League 2023!

Gostou? Que tal falar com nossa equipe de especialistas?

Leia também: Tabela das principais ligas do futebol europeu