Final da NBA: como fazer parte?

Final da NBA, Turista FC

Como fazer parte da incrível experiência da Final da NBA entre Golden State e Boston Celtics? O Turista FC te conta tudo sobre isso!

A FINAL

A série está pegando fogo, amigo! Nesse sentido, vamos falar sobre os times dessa Final da NBA, Boston Celtics e Golden State Warriors:

BOSTON CELTICS

Torcida do Boston Celtics - Turista FC

A princípio, como já havíamos falado em outro post, o Boston Celtics passou do Miami Heat na Final da Conferência Leste e garantiu seu lugar na Final da NBA. A franquia, nesse sentido, teve uma caminhada excelente nos playoffs. No primeiro round, varreu o supertime do Brooklyn Nets de Kevin Durant e Kyrie Irving. Logo após isso, eliminou o atual campeão Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo no Jogo 7, e, por fim, passou pelo Miami Heat, também no Jogo 7.

Golden State Warriors

Torcida Golden State Warriors - Turista FC

Por outro lado, temos o Golden State Warriors, time que dominou a NBA na metade da década passada. Desse modo, o time alcançou 6 finais em 8 anos – 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2022.

O Golden State, nessa temporada, contou com a volta de Klay Thompson, peça chave para o funcionamento do time e um dos maiores arremessadores de todos os tempos. Com isso, o time se fortaleceu e buscou o 3° lugar da Conferência Oeste, coisa que não havia conseguido nas últimas temporadas, visto que em 2021 ficou em 9° e, em 2022, terminou na última colocação.

A saber, fizemos um post anteriormente sobre o ressurgimento do Golden State Warriors e seu caminho até a Final da NBA. Clique aqui para ler e ficar por dentro de tudo!

A série

A série – no momento – se encaminha para o Jogo 6, com vantagem no placar para os Warriors. Nesse sentido, o destaque da final até o momento é Stephen Curry, que conta com média de 30.6 pontos, 5.8 rebotes e 4.6 assistências. O armador vem fazendo história e foi o cestinha dos primeiros quatro jogos da série. O último jogador a fazer isso foi Michael Jordan, na Final de 1998. Além disso, Curry teve uma das maiores atuações de sua carreira no Jogo 4, quando anotou 43 pontos e 10 rebotes. Desse modo, se juntou a Jerry West e Magic Johnson como os únicos armadores que possuem um jogo de 40 pontos e 10 rebotes na Final.

Por outro lado, o Celtics vem se superando e, mesmo com algumas derrotas duras, mostra que é um dos melhores times dos últimos anos da NBA. Nesse sentido, o time conta com Jayson Tatum, que lidera os playoffs no quesito pontos e assistências, e com Jaylen Brown, forte candidato ao prêmio de MVP das Finais pelo lado dos Celtics.

Por fim, a série volta para Boston, no Jogo 6, com chance de título do Golden State Warriors. O jogo acontece nesta quinta-feira (16), às 22:00 (horário de Brasília).

TURISTA FC NA FINAL DA NBA

Por fim, o TURISTA FC está preparando uma inesquecível experiência para os amantes da NBA que vai proporcionar grandes momentos nas incríveis cidades de Boston e San Francisco que oferecem cultura, gastronomia e muita história! A nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram em diversas partidas da NBA, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para o grande jogo da final!

Desse modo, para saber mais sobre nossos clientes na NBA, clique aqui e veja nosso post do Instagram com o relato de um cliente e sua família!

Gostou? Entre em contato com nossa equipe de especialistas e planeje seu roteiro para os jogos da Final da NBA!

Leia também: Motivos para você conhecer Manchester!

× Como posso te ajudar?