Copa do Mundo no Catar e o Hexa

Copa do Mundo, Turista FC

Tudo sobre a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e sobre a busca da seleção brasileira pelo sexto título mundial – o famoso Hexa!

A copa do Mundo

A princípio, a Copa do Mundo de 2022 será a vigésima segunda edição do torneio mais aguardado do mundo futebolístico, organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). A competição será realizada no Catar, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Nesse sentido, é a primeira vez em que o torneio é disputado no final do ano. Além disso, é a primeira edição realizada no Oriente Médio e a última do atual formato com 32 equipes, visto que a partir de 2026 contará com 48 seleções. Para saber mais sobre essa mudança, clique aqui e leia nosso artigo onde falamos sobre esse novo formato.

A saber, o Mundial acontecerá no fim do ano por conta das condições climáticas do país sede. O forte calor em junho e julho – quando geralmente ocorre a competição – levou a FIFA a tomar esta decisão. A Copa do Mundo de 2022 contará com algumas mudanças, como a convocação de 26 atletas – anteriormente, os times chamavam apenas 23. Outra mudança é a nova regra das substituições, que mudou durante a pandemia, permitindo, assim, 5 mudanças durante o jogo e mais uma na prorrogação.

AS SELEÇÕES

Seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022. Foto: Divulgação/ge via Twitter
Seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022. Foto: Divulgação/ge via Twitter

Desse modo, as 32 seleções classificadas já foram divulgadas e o sorteio da fase de grupos já ocorreu. Veja abaixo os grupos da Copa do Mundo de 2022:

  • Grupo A: Catar, Holanda, Senegal e Equador
  • Grupo B: Inglaterra, Estados Unidos, Irã e País de Gales
  • Grupo C: Argentina, México, Polônia e Arábia Saudita
  • Grupo D: França, Dinamarca, Tunísia e Austrália
  • Grupo E: Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica
  • Grupo F: Bélgica, Croácia, Marrocos e Canadá
  • Grupo G: Brasil, Suíca, Sérvia e Camarões
  • Grupo H: Portugal, Uruguai, Coreia do Sul e Gana

Brasil em busca do Hexa

A seleção brasileira segue em busca do seu sexto título para, dessa forma, se isolar no ranking de conquistas mundiais. A equipe do treinador Tite está invicta nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e fez história ao alcançar a melhor campanha da história das Eliminatórias Sul-Americanas desde que a competição passou a ser por pontos corridos – antes do Mundial de 1998. Até então, o recorde era da seleção argentina de Marcelo Bielsa, que somou 43 pontos, rumo à Copa de 2002. O Brasil, desse modo, conquistou 45 pontos e segue confiante para o Catar.

Logo após a eliminação na Copa de 2018, a seleção foi criticada por muitos torcedores, que afirmavam estar desanimados para o Mundial seguinte. Porém, após a conquista da Copa América em 2019 e uma campanha épica nas eliminatórias, para muitos, essa seleção brasileira é a melhor dos últimos anos e é, certamente, uma das candidatas ao título.

Além disso, fizemos um post sobre os possíveis atacantes do Brasil na Copa. Clique aqui para ler e entender quais jogadores podem pintar na convocação final do Mundial. E aí, será que esse ano o tão sonhado Hexa vem?

Turista FC na Copa do Mundo

A saber, nós já estivemos no Catar antes. Nossa viagem anterior aconteceu no Mundial de Clubes de 2021, acompanhando o Palmeiras, vencedor da Libertadores da América. Na oportunidade, o Turista FC esteve presente com diversos clientes para acompanhar a jornada do alviverde na competição. O time, entretanto, não venceu, mas chegou na Final contra o Chelsea e fez um jogaço!

Por fim, o Turista FC estará presente na Copa do Mundo de 2022! A nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram em diversos eventos esportivos, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada a experiência completa nos dias de jogo. Além disso, nossa equipe contará também com hospedagem em Doha, o que tornará sua experiência ainda melhor.

Desse modo, fique ligado nas nossas redes sociais do Turista FC para receber as informações completas em breve! Vamos rumo ao Hexa!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Final da NBA: como fazer parte?