Champions League 2022/23: tudo que você precisa saber

Champions League

A Champions League 2022/23 já começou! E o Turista FC veio te deixar por dentro de tudo sobre a melhor competição de clubes da Europa!

As fases iniciais

A princípio, estamos na fase preliminar da Champions League 2022/23, que começou no dia 21 de junho. Nesse sentido, dois jogos já aconteceram: a partida entre La Fiorita e Inter d’Escaldes e o jogo entre Levadia Tallinn e Víkingur. Além disso, na sexta-feira (24), acontecerá o jogo entre Inter d’Escaldes e Víkingur, os vencedores das partidas anterior.

Logo após isso, o vencedor desse duelo avança para mais uma fase eliminatória – antes da fase de grupos. Nesse momento, temos times já conhecidos do público, como Dínamo Zagreb, Fenerbahçe e Olympiacos, por exemplo. Desse modo, após essa etapa, temos a fase de grupos.

Fase de grupos

A saber, a fase de grupos da Champions League 2022/23 começará dia 6 de setembro, oito dias mais tarde do que em relação à temporada 2021/22, devido a Copa do Mundo no Catar, que começa dia 21 de novembro.

Nesse sentido, já temos 26 das 32 equipes da fase de grupos já definidas, e elas estarão listadas abaixo:

  • Europa: Real Madrid (Campeão da Liga dos Campeões) e Eintracht Frankfurt (Campeão da Liga Europa).
  • Espanha: Barcelona, Atlético de Madrid e Sevilla.
  • Inglaterra: Manchester City, Liverpool, Chelsea e Tottenham.
  • Itália: Milan, Inter de Milão, Napoli e Juventus.
  • Alemanha: Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e RB Leipzig.
  • França: Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha.
  • Portugal: Porto e Sporting.
  • Outras ligas: RB Salzburg, Celtic, Ajax, Brugge e Shakhtar Donetsk.

MATA-MATA

Por fim, mas não menos importante, o mata-mata da competição. A fase de grupos tem seu fim no dia 7 de novembro de 2022 e, desse modo, a Champions League retornará apenas em 14 de fevereiro de 2023, que é quando as oitavas de final começam. Logo após seu fim em 15 de março, teremos as quartas de final, entre os dias 11 e 19 de abril. Por último, temos as semifinais, que acontecerão do dia 9 até o dia 17 de maio.

A FINAL da Champions League 2022/23

A saber, a Final da Champions League de 2022 já tem local e data! Nesse sentido, o palco da final será o Estádio Olímpico Atatürk, com capacidade para 75 mil espectadores, e é a casa da seleção turca de futebol. O estádio, desse modo, é o maior do país, sendo considerado um padrão 5 estrelas pela UEFA desde 2004. O local foi inicialmente escolhido para hospedar a final de 2020, mas, devido a pandemia, o jogo foi transferido para Lisboa, em Portugal.

O Milagre de Istambul

Além disso, o estádio já recebeu uma das maiores finais de Champions League da história, a partida entre Milan e Liverpool – o famoso “Milagre de Istambul“. O jogo foi épico e merece ser relembrado aqui!

O Milan, na ocasião, contava com nomes como Kaká, Maldini, Pirlo, Gattuso e Seedorf, enquanto, do outro lado, o Liverpool era liderado por Steven Gerrard, lenda do clube. Nesse sentido, o jogo foi eletrizante, e, logo no intervalo da partida, o time italiano estava vencendo por 3 a 0. Porém, quando as equipes retornaram do vestiário, o panorama mudou e o Liverpool – em seis minutos – empatou o jogo, levando para a prorrogação.

Por fim, a final foi decidida nos pênaltis, onde o time inglês venceu por 3 a 2 e garantiu o título da Champions League. Essa partida é, certamente, uma das maiores da história do futebol europeu e mundial!

Turista FC na Final da Champions League 2022/23

Turista FC na Final da Champions League
Turista FC na Final da Champions League de 2019 com clientes.

A princípio, o TURISTA FC está preparando uma inesquecível experiência para os amantes do futebol, que vai proporcionar grandes momentos nesta incrivel cidade da Turquia que oferece cultura, gastronomia e muita história! A nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram nas últimas finais da Champions League, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para o grande jogo da final!

Desse modo, para saber mais sobre as experiências dos clientes nas diversas finais de Liga dos Campeões, clique aqui e fique por dentro de tudo que o Turista FC já proporcionou!

Fique ligado nas nossas redes sociais para não perder nenhuma atualização sobre o Pacote da Final da Champions League 2023!

Gostou? Que tal falar com nossa equipe de especialistas?

Leia também: Catar: tudo sobre a sede da Copa do Mundo