Guia definitivo de jogos do futebol europeu

Champions League

Guia definitivo de jogos do futebol europeu para você que quer saber tudo sobre os campeonatos nacionais! Vem com o Turista FC!

La Liga

A princípio, a La Liga divulgou o calendário completo nesta quinta-feira (23), junto com a Federação Espanhola de Futebol. Nesse sentido, o famoso Campeonato Espanhol, casa de times como Real Madrid e Barcelona, irá começar no fim de semana dos dias 13 e 14 de agosto. Além disso, o campeonato terá uma pausa após a 14ª rodada, no dia 9 de novembro, e voltará no dia 31 de dezembro, por conta da Copa do Mundo no Catar.

Desse modo, esses são os confrontos da 1ª rodada:

Calendário La Liga
Calendário La Liga 2022/23. Foto: Divulgação/RFEF via Twitter

Barcelona inicia o campeonato jogando em casa, contra o Rayo Vallecano. Por outro lado, Real Madrid e Atlético de Madrid começam o torneio jogando fora de casa, contra o Almería e Getafe, respectivamente.

A saber, um dos maiores clássicos do futebol europeu, Real Madrid e Barcelona, ocorre na 9ª rodada, no dia 16 de outubro, no Santiago Bernabéu. No segundo turno, entretanto, os rivais se enfrentarão no dia 19 de março de 2023, no Camp Nou, pela 26ª rodada.

Clique aqui para ver o calendário completo da La Liga.

Bundesliga

Por outro lado, temos o Campeonato Alemão, que começará no fim de semana do dia 5 e 6 de agosto e está prevista para terminar no dia 27 de maio de 2023. Nesse sentido, o primeiro jogo do campeonato será entre o atual campeão alemão, Bayern de Munique e Eintracht Frankfurt, atual campeão da UEFA Europa League. Por fim, o campeonato será paralizado na 15ª rodada, no dia 12 de novembro, e voltará apenas no dia 21 de janeiro de 2023.

Abaixo estão os jogos da 1ª rodada do campeonato:

Calendário Bundesliga - Futebol europeu
1ª rodada da Bundesliga 2022/23.

Para acessar o calendário completo da Bundesliga, clique aqui.

Serie A

Por fim, temos o Campeonato Italiano, que também teve seu calendário completo divulgado. Assim como a La Liga, o campeonato começa no fim de semana do dia 14 de agosto, com o atual campeão Milan abrindo a Serie A na partida contra a Udinese.

Nesse sentido, o campeonato, como os demais do futebol europeu, irá fazer uma pausa devido a Copa do Mundo, que irá ocorrer na 15ª rodada do torneio, no dia 13 de novembro, e irá retornar no dia 4 de janeiro de 2023. Desse modo, esses são os jogos da 1ª rodada:

Calendário Serie A - Futebol Europeu
Jogos da 1ª rodada da Serie A.

Para saber mais sobre o calendário completo do Campeonato Italiano, clique aqui.

Outros campeonatos

Se você sentiu falta dos outros campeonatos do futebol europeu, como Premier League e Ligue 1, você pode clicar aqui e ir para o post onde falamos especificamente desses dois. Além disso, você também pode clicar aqui e ir para o nosso artigo sobre o calendário completo da Champions League 2022/23.

Futebol Europeu com o Turista FC

Dessa maneira, a nossa experiência atendendo a diversos clientes, amantes do futebol europeu, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para o grande jogo da final! O mais importante para nós é, acima de tudo, proporcionar uma experiência épica aos nossos clientes.

Ingresso europeu, Turista FC
Ingresso para jogo do Barcelona, na Champions League de 18/19 com cliente do Turista FC

Por fim, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas e montar seu roteiro?

Leia também: Champions League 2022/23: tudo que você precisa saber