Libertadores da América: tabela atualizada

Zico

Tudo sobre a Libertadores da América e seus confrontos da fase de mata-mata que está se aproximando cada vez mais! Vem com o Turista FC!

Mata-mata

A princípio, a fase decisiva da Libertadores da América se aproxima cada vez mais e já começa na próxima terça-feira (28). Nesse sentido, vamos falar sobre os duelos das oitavas de fina – principalmente sobre os times brasileiros que estão nessa etapa.

Atlético-MG x Emelec

Atlético-MG x Emelec

A princípio, abrindo a rodada da Libertadores da América, temos o jogo entre Atlético-MG e Emelec, válido pelas oitavas de final da competição. Algo a ser destacado é que, se o Atlético avançar, poderá enfrentar o Palmeiras nas quartas de final – se o alviverde vencer o Cerro. Nesse sentido, esse duelo já ocorreu na temporada passada, nas semifinais da competição, com vitória do Palmeiras. E aí, será que teremos replay?

Desse modo, a partida de ida acontecerá nesta terça-feira (28), às 19:15 (horário de Brasília), na casa do Emelec, no Estádio George Capwell. O jogo de volta, entretanto, será no dia 05/07, no Mineirão, casa do Galo.

Athletico-PR x Libertad

Athletico-PR x Libertad

Os times voltam a se encontrar esse ano, visto que já se enfrentaram em duas oportunidades, com 1 vitória para cada lado na Libertadores. O Furacão ficou em segundo no grupo, enquanto o Libertad foi o líder. Os dois tiveram a mesma pontuação, mas a diferença se deu devido ao saldo de gols.

Assim como o jogo do Atlético-MG, a partida entre Athletico-PR e Libertad acontece na terça-feira (28), porém às 21:30 (horário de Brasília). Nesse sentido, o jogo de ida acontecerá na casa do CAP, a Arena da Baixada, e na volta, o duelo será na casa do Libertad, no Estádio Defensores del Chaco.

Corinthians x Boca Juniors

Corinthians x Boca Juniors - Libertadores

Corinthians e Boca Juniors voltam a se enfrentar, após travarem duelos excelentes na fase de grupos.

Esse duelo, entretanto, já é conhecido entre os torcedores brasileiros, principalmente os do Timão. Os clubes se enfrentaram 10 vezes na história, com vantagem do Boca Juniors, que venceu 3 vezes. O Corinthians, por outro lado, venceu apenas 2 – porém, uma dessas foi a épica Final da Libertadores da América de 2012.

Além disso, o Corinthians pode enfrentar o Flamengo nas quartas de final, assim como Atlético-MG e Palmeiras podem se encontrar também. Desse modo, a partida de ida será na terça-feira (28), às 21:30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Por outro lado, o jogo de volta será no temido Estádio La Bombonera, dia 05/07.

Palmeiras x Cerro Porteño

Palmeiras x Cerro Porteño - Libertadores

O adversário do alviverde nas oitavas de final já está definido e a equipe enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai.

A saber, as equipes se enfrentaram 10 vezes na história, com clara vantagem do Palmeiras, que possui 4 vitórias – com duas goleadas por 5 a 2. O Cerro, por outro lado, ganhou apenas 2 vezes, e os times empataram em 4 oportunidades. O Palmeiras, desse modo, segue praticamente imbatível na Libertadores, quebrando vários recordes e empilhando atuações memoráveis. Nesse sentido, clique aqui para saber mais.

Por fim, a partida de ida acontecerá nesta quarta-feira (29), às 19:15 (horário de Brasília), na casa do Cerro Porteño, o Estádio General Pablo Rojas. A partida de volta, entretanto, será na outra quarta-feira (06/07), no Allianz Parque, casa do Verdão.

Flamengo x Tolima

Flamengo x Tolima - Libertadores

Assim como o Palmeiras, o Flamengo entra em campo na quarta-feira (29), às 21:30 (horário de Brasília). Por outro lado, o confronto é inédito na Libertadores, visto que os clubes nunca se enfrentaram na história. O rubro-negro, desse modo, realiza o jogo de ida na Colômbia, no Estádio Manuel Murillo Toro, e decide a classificação em casa, no Maracanã, dia 06/07.

Apesar de viver um momento turbulento, o Flamengo chega como favorito para esse confronto, visto que passou em 1° em seu grupo, de forma invicta. Além disso, o confronto marca a estreia de Dorival Jr. no comando do clube, após a demissão de Paulo Sousa.

Fortaleza x Estudiantes

Fortaleza x Estudiantes - Libertadores

Por fim, mas não menos importante, temos o Fortaleza, uma das boas surpresas da temporada passada. Essa é a primeira participação do clube na Libertadores e, nesse sentido, o time já fez história ao chegar na fase decisiva da competição.

Desse modo, a equipe irá enfrentar o Estudiantes da Argentina, na quinta-feira (30), às 21:30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Por outro lado, o jogo de volta será na casa do Estudiantes, no Estádio Jorge Luis Hirschi, no dia 07/07.

FINAL DA LIBERTADORES COM O TURISTA FC

Estádio Final da Libertadores
Estádio Monumental, em Guayaquil, Equador – palco da Final da Libertadores da América.

A princípio, o TURISTA FC preparou um pacote completo para os amantes do futebol, com ingressos incluídos, que vai garantir uma experiência única em Guayaquil, a cidade sede da Final da Libertadores 2022! Dessa forma, estamos preparando uma inesquecível experiência para os torcedores brasileiros, que vai proporcionar grandes momentos na capital equatoriana que oferece cultura, gastronomia e história!

A nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram nas últimas finais de Libertadores, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para o grande jogo da final!

Grupo de clientes – flamenguistas e palmeirenses – indo para Montevidéu ver a Final da Libertadores com o Turista FC.

Nesse sentido, vamos repetir o sucesso da Final em Montevidéu em 2021, onde tivemos o prazer de levar centenas de fanáticos de ambas as torcidas para viverem uma experiência épica. Em Guayaquil não será diferente e por isso nós preparamos uma solução completa para os torcedores brasileiros, que inclui: ingresso para a final da Libertadores, passagens aéreas saindo de SP e RJ, hospedagem de qualidade e acompanhamento de nossa equipe de especialistas.

Para saber mais sobre o Pacote completo da Torcida Brasileira para a Final da Libertadores, clique aqui e não perca tempo!

Gostou? Que tal falar com nossa equipe de especialistas e montar seu roteiro?

Leia também: (inserir link da matéria de sábado)