NBA: quem é o mais novo brasileiro na liga?

NBA

Conheça Gui Santos, o brasileiro que foi draftado pelo atual campeão da NBA, o Golden State Warriors! O Turista FC te conta tudo sobre isso!

Gui Santos

O Golden State Warriors, atual campeão da NBA, selecionou na 55ª posição, o ala brasileiro Gui Santos, de 2,02m e apenas 20 anos. O jogador se destacou no Minas Tênis Clube e, nesse sentido, despertou interesse da franquia. Desse modo, o jogador irá usar a camisa 15 do time.

A saber, Gui Santos foi o 16° brasileiro selecionado através do Draft da NBA. O último havia sido Didi Louzada, em 2019, que atualmente possui contrato com o Portland Trail Blazers – time de Damian Lillard. Além disso, temos Raul Neto, que jogou pelo Washington Wizards na última temporada. Dessa forma, junto com os companheiros do Brasil na liga, Gui Santos ainda poderá contar com Leandrinho Barbosa, ex-jogador do Golden State Warriors, que hoje é um dos auxiliares técnicos do time. Inclusive, os dois já atuaram juntos pelo Minas Tênis Clube, no NBB de 2019.

Apesar de ser selecionado, o jogador deixou claro que já estava desistindo de ir para a NBA, visto que o Draft já estava no final. Nesse sentido, confere o que o jogador disse sobre isso:

“Eu estava no quarto já, achei que não ia dar mais, estava indo dormir, esfriar a cabeça. Aí meu agente, Aylton, me ligou e disse ‘vai pra sala agora e liga a TV! Conseguimos!’. E eu falei ‘não brinca comigo assim, não’. E aconteceu! Eu nem esperava mais… E de repente os Warriors me escolhem!
Nem sei o que dizer. É muito mais do que um presente, é um sonho que está se realizando. É o melhor presente de aniversário que eu já ganhei. Um sonho meu, da minha família, dos meus amigos.”

Gui Santos, em entrevista ao Jumper Brasil

O Destino do Brasileiro

Entretanto, como foi selecionado na segunda rodada do Draft, o atleta ainda não possui contrato garantido com os Warriors – diferente de seus direitos, que já pertencem à franquia. Nesse sentido, o jogador possui três caminhos diferentes na próxima temporada. Gui pode disputar a G-League (a liga de desenvolvimento da NBA), permanecer mais um ano no Brasil ou, até mesmo, ser enviado para disputar outra liga estrangeira. Por outro lado, estará disponível para as disputas das ligas de verão – torneio curtos para novatos que buscam espaço na NBA.

Golden State no Draft da NBA

Além de Gui Santos, os Warriors selecionaram mais dois jogadores para seu plantel. Nesse sentido, tivemos Patrick Baldwin Jr., na 28ª posição, no 1° round e, por fim, já no 2° round, o Golden State escolheu Ryan Rollins na 44ª posição – adquirido em troca com o Atlanta Hawks.

Desse modo, o time já apresentou os novos jogadores, e você pode assistir clicando aqui.

Histórico do Golden no Draft

O Golden State Warriors possui um histórico espetacular no Draft da NBA, visto que boa parte de seu time atual vieram de escolhas do Draft. Nesse sentido, podemos citar o trio central do time, Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, todos draftados pelos Warriors em 2009, 2011 e 2012, respectivamente. Além disso, temos Jordan Poole, selecionado em 2019, e Kevon Looney, escolhido em 2015, que foram duas peças importantes para o time na Final da NBA em 2022.

Desse modo, podemos esperar que Gui Santos se desenvolva e conquiste cada vez mais espaço na liga.

Turista FC na NBA

Turista FC na NBA
Cliente do Turista FC com a família na NBA.

Além disso, o Turista FC também está presente no melhor basquete do mundo – a NBA! Desse modo, para saber mais sobre nossos clientes na NBA, clique aqui e veja nosso post do Instagram com o relato de um cliente e sua família!

Ingressos com o Turista FC

Por fim, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas e montar seu roteiro?

Leia também: Libertadores da América: os próximos confrontos