Libertadores: Luis Suárez no River Plate?

Champions League

Tudo sobre a possível vinda de Luis Suárez para o River Plate, um dos maiores clubes do futebol sul-americano e da Libertadores!

River Plate na Libertadores

A princípio, o time está nas oitavas de final da Libertadores e se prepara para enfrentar o Vélez Sársfield na quarta-feira (29). O time, nesse sentido, se classificou em 1° lugar em seu grupo, com 16 pontos, 5 vitórias e 1 empate. A saber, a equipe já conquistou a Libertadores da América em quatro oportunidades – 1986, 1996, 2015 e 2018. A última conquista foi uma das mais simbólicas, pois o time enfrentou seu maior rival Boca Juniors na final e saiu com o título após uma decisão muito conturbada.

Desse modo, o impacto da contratação de Suárez certamente recolocaria o River Plate como um dos favoritos a conquista e mudaria o patamar da Libertadores. Um exemplo disso é que o jogador é o maior artilheiro da história da Seleção Uruguaia, com 62 gols em 132 jogos. Além disso, o jogador retornaria aos gramados sul-americanos após mais de 15 anos.

Por fim, com essa chegada, o River Plate, certamente, se tornará uma pedra no sapato dos brasileiros da competição, especialmente Corinthians e Flamengo, que podem encontrar o time argentino em uma possível semifinal. Desse modo, Suárez e River tem tudo para ser um casamento incrível.

Luis Suárez

A comoção da torcida em relação ao jogador não é à toa. Luis Suárez é, certamente, um dos maiores atacantes do século e seu nome já está marcado na história do futebol. Suárez começou sua carreira no Nacional, em 2005, e, logo após, no ano seguinte conquistou o Campeonato Uruguaio. Apesar de não ser o artilheiro do clube naquela temporada, o jogador marcou um gol em cada partida na reta final do torneio. Desse modo, após ótimas exibições, foi contratado pelo Groningen, da Holanda, por cerca de 800 mil euros. Pelo clube, marcou 15 gols em 37 jogos e rapidamente chamou atenção de grandes equipes europeias.

Nesse sentido, sua história nos clubes por onde passou é impressionante e nós iremos detalhar para você toda sua trajetória nas principais equipes do futebol europeu.

Ajax

Ajax - Turista FC

Logo após se destacar no Groningen em seu primeiro ano, o Ajax foi atrás do jogador e o comprou por 7,5 milhões de euros em 2007. Suárez fez história no Ajax e, logo na sua primeira temporada, apresentou números ótimos, com 22 gols em 44 jogos. Entretanto, seu destaque maior foi na temporada 09/10, quando o atacante marcou incríveis 49 gols em 45 jogos. Além disso, foi artilheiro da Eredivise com 35 gols em 33 jogos e foi nomeado como o Futebolista Holandês do Ano. Por fim, nesse mesmo ano, juntou-se a um seleto grupo de jogadores que já marcaram mais de 100 gols pelo Ajax, como Johann Cruyff e Dennis Bergkamp.

Após se destacar na Copa do Mundo de 2010, Suárez atraiu ainda mais olhares de gigantes do futebol europeu e, desse modo, na metade da temporada 10/11, foi para o Liverpool por 26,5 milhões de euros.

Liverpool

Liverpool - Turista FC

Suárez chega no Liverpool na segunda metade da temporada e não participou de muitos jogos, tendo apenas 4 gols em 13 partidas. Na temporada 11/12, entretanto, o cenário foi diferente e o atacante marcou 17 vezes em 39 partidas. Apesar do clube de frustrar na Premier League, Suárez foi o destaque na conquista da Copa da Liga Inglesa e se tornava cada vez mais importante para a equipe. Vivendo momentos épicos com a camisa dos Reds, o jogador comandou o ataque do Liverpool na temporada 13/14, quando marcou 31 gols na Premier League. Porém, mesmo com o esforço, o time terminou na 2ª posição e viu o Manchester City conquistar o tão sonhado título inglês.

Por fim, na temporada 14/15, chega ao Barcelona para ser o camisa 9 e formar o trio de ataque com Neymar e Messi.

Barcelona

Barcelona - Turista FC

Se você já estava espantado com as atuações anteriores, prepare-se, pois chegamos no auge de Luisito Suárez. O jogador, nesse sentido, encaixou como uma luva no esquema do Barcelona e formou um dos maiores trios de ataque da história do futebol – se já não for o maior. Logo na sua primeira temporada, o time venceu a tríplice coroa – La Liga, Champions League e Copa do Rei. Suárez, desse modo, foi importantíssimo em todas as conquistas e, no Mundial de Clubes, foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da competição. Nessa temporada, marcou 25 gols em 43 jogos.

Porém, o melhor vem agora. Na temporada 15/16, tivemos a melhor versão de Luis Suárez, visto que o jogador participou de 83 gols em 53 jogos, com 59 gols e 24 assistências. Nesse sentido, foi o artilheiro da Copa do Rei, do Campeonato Espanhol e levou a Chuteira de Ouro para casa, com 40 gols em campeonatos nacionais. Desse modo, esse foi o segundo prêmio do uruguaio, pois já havia ganhado antes quando atuava pelo Liverpool na mágica temporada 13/14.

Por fim, o legado de Suárez no Barcelona é incrível e hoje ele é o terceiro jogador com mais gols na história do clube, com 198, ficando atrás apenas de César Rodríguez (232) e Lionel Messi (672).

Atlético de Madrid

Atlético de Madrid - Turista FC

Em 2020, com o Barcelona vivendo uma crise, Suárez saiu do clube e foi para o Atlético de Madrid, onde conquistou o Campeonato Espanhol de 2021. O atacante foi muito importante para a conquista, visto que marcou 21 gols no torneio – inclusive, o gol do título. Até o momento, conta com 34 gols em 84 partidas pelo clube.

E aí, o que você acha dessa contratação? Será que vai dar certo?

FINAL DA LIBERTADORES COM O TURISTA FC

Estádio Final da Libertadores
Estádio Monumental, em Guayaquil, Equador – palco da Final da Libertadores da América.

A princípio, o TURISTA FC preparou um pacote completo para os amantes do futebol, com ingressos incluídos, que vai garantir uma experiência única em Guayaquil, a cidade sede da Final da Libertadores 2022! Dessa forma, estamos preparando uma inesquecível experiência para os torcedores brasileiros, que vai proporcionar grandes momentos na capital equatoriana que oferece cultura, gastronomia e história!

A nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram nas últimas finais de Libertadores, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para o grande jogo da final!

Flamenguistas e Palmeirenses indo para Montevidéu assistir ao jogo entre Palmeiras e Flamengo.

Nesse sentido, vamos repetir o sucesso da Final em Montevidéu em 2021, onde tivemos o prazer de levar centenas de fanáticos de ambas as torcidas para viverem uma experiência épica. Em Guayaquil não será diferente e por isso nós preparamos uma solução completa para os torcedores brasileiros, que inclui: ingresso para a final da Libertadores, passagens aéreas saindo de SP e RJ, hospedagem de qualidade e acompanhamento de nossa equipe de especialistas.

Para saber mais sobre o Pacote completo da Torcida Brasileira para a Final da Libertadores, clique aqui e não perca tempo!

Gostou? Que tal falar com nossa equipe de especialistas e montar seu roteiro?

Leia também: NBA: quem é o mais novo brasileiro na liga?