Tudo sobre Istambul, sede da Final da Champions League

Istambul

Tudo sobre Istambul, cidade sede da tão amada Final da Champions League de 2023! Quer saber mais? Vem com o Turista FC!

A CIDADE

A princípio, Istambul é uma grande cidade da Turquia, que se divide entre a Europa e a Ásia. A cidade é conhecida por refletir as influências culturais dos muitos impérios que já governaram a região. Nesse sentido, por ser uma cidade grande, muita gente pensa que Istambul é a capital da Turquia, mas não é. A fama de Istambul se deve muito pelo fato da cidade já ter sido a capital do Império Romano do Oriente. Entretanto, a capital do país, na verdade, é Ancara.

Desse modo, resolvemos falar aqui para vocês alguns fatos sobre Istambul – a sede da Final da Champions League 2023.

Final da Champions 2022/23

Você deve estar se perguntando o motivo de já estarmos falando disso, né? Bom, é simples: o Turista FC também irá à Istambul para a Final da Champions de 2023. Nesse sentido, o palco da final será o Estádio Olímpico Atatürk, com capacidade para 75 mil espectadores, e é a casa da seleção turca de futebol. O estádio, desse modo, é o maior do país, sendo considerado um padrão 5 estrelas pela UEFA desde 2004.

A saber, o local que foi inicialmente escolhido para hospedar a final de 2020, porém devido a pandemia, o jogo foi transferido para Lisboa, em Portugal.

A FINAL DE 2005

O estádio já recebeu uma das maiores finais de Champions League da história, a partida entre Milan e Liverpool – o famoso “Milagre de Istambul“. O jogo foi épico e merece ser relembrado aqui!

O Milan, na ocasião, contava com nomes como Kaká, Maldini, Pirlo, Gattuso e Seedorf, enquanto, do outro lado, o Liverpool era liderado por Steven Gerrard, lenda do clube. Nesse sentido, o jogo foi eletrizante, e, logo no intervalo da partida, o time italiano estava vencendo por 3 a 0. Porém, quando as equipes retornaram do vestiário, o panorama mudou e o Liverpool – em seis minutos – empatou o jogo, levando para a prorrogação.

Por fim, a final foi decidida nos pênaltis, onde o time inglês venceu por 3 a 2 e garantiu o título da Champions League. Essa partida é, certamente, uma das maiores da história do futebol europeu e mundial!

Pontos Turísticos

O país, além de ser o palco de uma das maiores viradas da história do futebol, também conta com diversos pontos turísticos imperdíveis e uma rica bagagem cultural de Istambul. Desse modo, vamos citar alguns deles aqui para você:

Basílica de Santa Sofia

Um dos lugares mais visitados da cidade, a Basílica de Santa Sofia, em Istambul, que assim como as outras construções de Instambul, é enorme e cheia de detalhes por dentro, com mosaicos épicos de tirar o fôlego. Outro fator que atrai visitantes é um local, onde há um furo, para fazer um pedido. Desse modo, se o pedido for realizado, você deve voltar ao local como forma de agradecimento. E aí, o que você iria pedir?

Palácio de Topkapi

O Palácio de Topkapi, construído em 1465, é, certamente, um dos principais símbolos do Império Otomano. O legal desse destino é que você pode ver uma construção antiga, mas muito conservada, com diversos salões decorados e repletos de ouro. Além disso, como o local virou um museu, você poderá encontrar diversas relíquias da arte islâmica.

Se você curte locais com uma arquitetura histórica e principalmente simbólica, esse destino não pode ficar de fora do seu roteiro!

Torre de Gálata

Por fim, temos a Torre de Gálata, que conta com uma vista panorâmica da cidade impecável. A entrada é paga e custa em torno de 25 liras turcas e, por ser um ponto muito famoso da cidade, as filas são imensas, mas vale a pena. Além disso, a Torre conta com um restaurante dentro dela, o que facilita a vida de quem está visitando.

Desse modo, para saber mais sobre os pontos turísticos de Istambul, recomendamos que clique aqui para saber mais!

Turista FC na Final da Champions League

Turista FC na Final da Champions League
Turista FC na Final da Champions League

Por fim, o TURISTA FC está preparando uma inesquecível experiência para os amantes do futebol, que vai proporcionar grandes momentos nesta incrivel cidade da Turquia que oferece cultura, gastronomia e muita história! A nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram nas últimas finais da Champions League, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para o grande jogo da final!

Desse modo, para saber mais sobre as experiências dos clientes nas diversas finais de Liga dos Campeões, clique aqui e fique por dentro de tudo que o Turista FC já proporcionou!

Fique ligado nas nossas redes sociais para não perder nenhuma atualização sobre o Pacote da Final da Champions League 2023!

Gostou? Que tal falar com nossa equipe de especialistas?

Leia também: (texto de sábado)