6 dicas para Guayaquil, sede da Final da Libertadores

Guayaquil

5 dicas incríveis para você ficar por dentro de tudo sobre Guayaquil, cidade sede da Final da Libertadores de 2022!

1 – Parque histórico de Guayaquil

A princípio, temos um dos destinos mais visitados em Guayaquil: o Parque Histórico da cidade. O passeio te deixa em contato com a vida selvagem e com o espaço cultural que exibe diversas espécies de fauna e flora do Equador. Além disso, ainda conta com construções antigas que foram desmontadas de sua localização original e reconstruídas no local.

A saber, o passeio é gratuito e dura em torno de 3 horas a pé. Vai ficar de fora dessa?

2 – Malecón 2000

Assim como o Parque Histórico, o Malecón Simón Bolívar – ou Malecón 2000 – é um dos principais atrativos para quem estiver em Guayaquil.

Desse modo, o calçadão era um dos centros da vida social da cidade, porém caiu em desuso no século XX. Após isso, o local foi recondicionado através de um processo de urbanização incrível, deixando, assim, o destino pronto para receber qualquer tipo de visita. O Malecón conta com bares, restaurantes e um shopping center, além de abrigar o Museu Antropológico e de Arte Contemporânea, o Plánetário e um cinema. Certamente mais um destino que não pode ficar de fora de seu roteiro!

3 – Cerro Santa Ana

Localizado ao lado do tradicional bairro Las Peñas, o Cerro Santa Ana é uma das atrações mais emblemáticas de Guayaquil, que conta com casas coloridas, enfatizando o processo de urbanização do local. Nesse sentido, o passeio começa em Las Peñas e segue em direção ao topo, para o famoso El Faro, um farol construído em 2002, com uma vista inesquecível de Guayaquil.

Além disso, perto do El Faro, temos a Plaza de Honores, local que presta homenagem aos heróis equatorianos, junto com o Museu Aberto e a Capilla Santa Ana. É mais um dos destinos imperdíveis de Guayaquil!

4 – Malecón Del Salado

Menor que o Malecón 2000, porém com um show a parte: a apresentação de águas dançantes por volta das 19h, diariamente. Nesse sentido, o passeio é sem custos e ainda conta com diversos restaurantes para quem quer experimentar frutos do mar e as comidas típicas da região.

Sem dúvidas, um dos locais mais incríveis para se visitar em Guayaquil! Certamente, imperdível.

5 – Estádio George Capwell

Começando com os estádios, temos o George Capwell, casa do Emelec. Nesse sentido, o estádio tem capacidade para 40 mil pessoas e, em seu começo, era utilizado apenas para jogos de baseball, porém, só dois meses depois, recebeu a primeira partida de futebol.

Da mesma forma que o estádio Banco Pichincha, também fizemos uma visita ao George Capwell. Certamente, é um dos locais que vale a pena visitar!

6 – Estádio Monumental de Guayaquil

Por fim, mas não menos importante: o Estádio Monumental, palco da Final da Libertadores da América em 2022. O estádio é a casa do Barcelona SC e conta com capacidade para cerca de 57 mil torcedores. Além disso, o Monumental já foi sede de diversos campeonatos, como a Copa América de 1993 – com vitória da Argentina – e da Libertadores de 1998, onde o Vasco da Gama sagrou-se campeão.

Desse modo, o Turista FC fez uma visita ao estádio e preparou um material incrível para você, que conta com vídeos e fotos do local. O vídeo está disponível no YouTube e você pode acessar clicando aqui. As fotos, por outro lado, estarão logo abaixo e também em outro post, onde falamos sobre os 10 estádios mais incríveis da Libertadores da América de 2022.

FINAL DA LIBERTADORES COM O TURISTA FC

A princípio, o TURISTA FC preparou um pacote completo para os amantes do futebol, com ingressos incluídos, que vai garantir uma experiência única em Guayaquil, a cidade sede da Final da Libertadores 2022! Dessa forma, estamos preparando uma inesquecível experiência para os torcedores brasileiros, que vai proporcionar grandes momentos na capital equatoriana que oferece cultura, gastronomia e história!

A nossa experiência atendendo a diversos clientes que estiveram nas últimas finais de Libertadores, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para o grande jogo da final!

Nesse sentido, vamos repetir o sucesso da Final em Montevidéu em 2021, onde tivemos o prazer de levar centenas de fanáticos de ambas as torcidas para viverem uma experiência épica. Em Guayaquil não será diferente e por isso nós preparamos uma solução completa para os torcedores brasileiros, que inclui: ingresso para a final da Libertadores, passagens aéreas saindo de SP e RJ, hospedagem de qualidade e acompanhamento de nossa equipe de especialistas.

Para saber mais sobre o Pacote completo da Torcida Brasileira para a Final da Libertadores, clique aqui e não perca tempo!

Gostou? Que tal falar com nossa equipe de especialistas e montar seu roteiro?