Libertadores: os próximos jogos das quartas de final

Libertadores

Tudo que você precisa saber sobre os próximos jogos das quartas de final da Libertadores da América – aqui no Turista FC!

As quartas de final

Corinthians x Flamengo

Corinthians x Flamengo - Libertadores
Corinthians x Flamengo

A princípio, temos um dos jogos mais aguardados dessa fase da Libertadores: Corinthians x Flamengo, o duelo das maiores torcidas do Brasil. As equipes chegam com boas expectativas para esse confronto, visto que as duas estão vivendo bons momentos. O Corinthians é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro e chega para o confronto após uma vitória sobre o Botafogo no último sábado. Nesse sentido, a equipe paulista deverá ir com força total para enfrentar o Flamengo.

Por outro lado, temos o rubro-negro carioca que está há seis jogos sem perder. A última derrota da equipe foi justamente para o Corinthians, por 1 a 0 com gol contra de Rodinei. Entretanto, a equipe de Dorival Júnior se encontrou e, na última partida, goleou o Atlético-GO, mesmo poupando seus titulares – assim como o Corinthians fez com o Botafogo.

A saber, a última vez que as equipes se encontraram na Libertadores foi em 2010, nas oitavas de final. Na ocasião, a equipe que se classificou foi o Flamengo, que conseguiu a vaga através da regra do gol fora de casa. Na oportunidade, o clube carioca contava com Adriano Imperador, enquanto o Timão tinha Ronaldo Fenômeno em seu elenco.

Por fim, as equipes entram em campo nesta terça-feira (02), às 21h30 (Horário de Brasília), na Neo Química Arena – casa do Corinthians. A partida será transmitida pelo SBT e pela Conmebol TV.

Atlético-MG x Palmeiras

Atlético-MG x Palmeiras
Atlético-MG x Palmeiras

Abrindo a rodada de quarta-feira, temos um duelo que também aconteceu na temporada passada: Atlético-MG e Palmeiras, duas das equipes favoritas ao título da competição. Nesse sentido, esse é um daqueles duelos que prometem ser eletrizantes do começo ao fim, com as duas equipes buscando o gol a todo momento.

O Atlético-MG vive um momento de instabilidade, visto que demitiu o antigo treinador Antonio Mohamed – conhecido como El Turco – e trouxe de volta o treinador Cuca, que venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil no comando do clube na temporada passada. Desse modo, a equipe acredita que possui o necessário para avançar para a semifinal e buscar o título.

Por outro lado, temos o Palmeiras, o atual bicampeão da Libertadores da América, que vem fazendo um 2022 excelente. Nesse sentido, a equipe fez a melhor campanha da história da fase de grupos da competição, conquistando todos os pontos possíveis. Além disso, fez 25 gols e ultrapassou o River Plate de 2020, tornando-se o melhor ataque da história da primeira fase.

A saber, a partida de ida irá ocorrer na quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão – casa do Atlético-MG.

Athletico-PR x Estudiantes

Athletico-PR x Estudiantes
Athletico-PR x Estudiantes

Fechando a rodada dos jogos de ida, na quinta-feira (04), o Athletico-PR entra em campo para enfrentar a equipe do Estudiantes. Nesse sentido, é um duelo bem equilibrado, visto que as equipes possuem bons retrospectos na Libertadores.

O Athletico vive um bom momento com o treinador Felipão e com o retorno de Fernandinho. A saber, na Libertadores, a equipe possui 8 jogos, com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Entretanto, o domínio do Furacão é forte quando joga em casa, visto que possui 4 jogos e 4 vitórias.

No entanto, o retrospecto da equipe do Estudiantes na Libertadores também é ótimo, pois a equipe disputou 12 jogos e conta com 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Nesse sentido, a última partida da equipe foi contra o Fortaleza, quando venceu por 3 a 0 e se classificou com certa tranquilidade.

Desse modo, o duelo de ida promete ser equilibrado e acontece nesta quinta-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada – casa do Athletico-PR.

Vélez x Talleres

Vélez x Talleres - Libertadores
Vélez x Talleres

Por fim, temos o duelo entre Vélez e Talleres, que ocorre na quarta-feira (03).

A equipe do Vélez chega para esse confronto após eliminar o River Plate das oitavas de final da Libertadores, mesmo sendo considerado a “zebra”. Nesse sentido, venceu a partida de ida – em casa – por 1 a 0 e, no jogo de volta, segurou o empate sem gols para buscar a classificação. No entanto, após a vitória, está há seis jogos sem vencer (quatro empates e duas derrotas).

Por outro lado, o Talleres foi mais sólido durante a competição e ficou em segundo lugar no grupo H. Desse modo, nas oitavas de final, enfrentou o Colón, onde empatou na partida de ida por 1 a 1, mas conseguiu vencer no jogo de volta por 2 a 0. Porém, assim como o Vélez, a equipe não está muito bem e encontra-se na 24a posição do Campeonato Argentino, com 9 pontos.

Por fim, o duelo ocorre nesta quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani – casa do Vélez.

Turista FC na Libertadores

Turista FC em Guayaquil - Libertadores
Turista FC em Guayaquil

TURISTA FC preparou um pacote completo para os amantes do futebol, com ingressos incluídos, que vai garantir uma experiência única em Guayaquil, a cidade sede da Final da Libertadores 2022! Dessa forma, estamos preparando uma inesquecível experiência para os torcedores brasileiros, que vai proporcionar grandes momentos na capital equatoriana que oferece cultura, gastronomia e história!

Nesse sentido, vamos repetir o sucesso da Final em Montevidéu em 2021, onde tivemos o prazer de levar centenas de fanáticos de ambas as torcidas para viverem uma experiência épica. Em Guayaquil não será diferente e por isso nós preparamos uma solução completa para os torcedores brasileiros, que inclui: ingresso para a final da Libertadores, passagens aéreas saindo de SP e RJ, hospedagem de qualidade e acompanhamento de nossa equipe de especialistas.

Para saber mais sobre o Pacote completo da Torcida Brasileira para a Final da Libertadores, clique aqui e não perca tempo!

Gostou? Que tal falar com nossa equipe de especialistas?

Leia também: Copa América: Brasil vence a Colômbia e é campeão